
A previsão é que nos próximos três meses, o Parque Farroupilha ganhe um bicicletário e um chimarródromo. Além de oficinas culturais gratuitas com aulas de ioga, pilates, tai chi chuan, dança e de reciclagem com instrutores artesãos do tradicional Brinque. Somam-se às benfeitorias, a restauração dos espaços de convivência, um novo projeto paisagístico, novos bancos, bebedouros, banheiros, entre outros. Todas as iniciativas são abertas ao público e gratuitas.
Em pouco mais de dois meses, os cidadãos votaram via hotsite e em urnas espalhadas em pontos de venda e ajudaram a Pepsi e a Sinergy Novas Mídias a decidirem as próximas melhorias que serão realizadas no parque símbolo da cidade. O projeto de revitalização de espaços públicos da capital faz parte um Termo de Cooperação firmado entre a Pepsi e a Sinergy com a Prefeitura de Porto Alegre e a SMAM.
O bicicletário já foi uma das principais atrações do Parque Farroupilha no passado. Seu retorno promete resgatar o hábito de passear pelas alamedas de árvores e espaços de lazer espalhados pelos 37 hectares do parque. Já o chimarródromo vem de encontro a um dos principais hábitos da Redenção de se tomar chimarrão com os amigos e família. O chimarródromo irá fornecer água quente e filtrada gratuita o dia todo.