
Mix de estampas –
A indústria fast fashion está trabalhando a todo vapor, a moda se tornou acessível a todos, e dar toques pessoais é fundamental para não acabar dentro de um exército com uniformes.
Misturar estampas e cores é uma das alternativas que nunca sai da moda e o toque é sempre muito personalizado, dá novo astral à produção e cria diferentes estilos. Mas não é fácil fazer esse mix.
O principal ponto é coordenar as cores. Quanto mais sóbrio os tons, mais fácil combinar as estampas e não fica tão chamativo. Peças bicolor são perfeitas, menos chance de errar
Com aspecto de lavado, o degrade do tie- dye fica bem com várias estampas, o que torna a mistura das estampas mais fácil com os diferentes tons no tecido.
O tamanho das estampas também é importante. Deixe as figuras maiores para os detalhes e as estampas miúdas para a peça principal, o que facilita, também, a vida das baixinhas que deve evitar estampas maxi.
Combinar detalhes também é um charme. Um lenço, cachecol ou a barra do vestido já muda o visual e a chance de errar é menor.
Enfim, acho que abrir as portas do closet e provar, provar, provar é o início. Pegue a máquina, tire uma foto e analise bem. O importante é você gostar do resultado e se sentir segura.
Bjs, sta. Liza Block