terça-feira, 26 de julho de 2011

McDonald’s





McDonald’s lança opções ainda mais nutritivas para crianças e adultos na América Latina

Empresa reduzirá calorias de todas as combinações do McLanche Feliz para menos de 1/3 da recomendação diária proposta pela Organização Mundial de Saúde

Porto Alegre, 26 de julho de 2011 – A Arcos Dorados, empresa responsável pela marca McDonald’s em toda a América Latina, anuncia nesta terça-feira novidades que representarão importantes benefícios na composição nutricional dos cardápios dedicados a crianças e adultos.

As inovações, que incluem lançamentos de produtos e reformulações para redução de nutrientes como sódio, açúcar e calorias, começam a ser implantadas a partir de 1o de outubro em todos os países da região e fazem parte do processo de contínuo aprimoramento do cardápio da rede.

“Esta é uma demonstração clara e firme do compromisso que temos com o bem-estar de nossos consumidores. Nossa empresa trabalha para acompanhar as tendências e preferências da sociedade. Queremos estar seguros de oferecer produtos nutritivos e adequados a uma vida saudável, além de continuar apoiando iniciativas que estimulem a atividade física”, afirmou Woods Staton,
CEO da Arcos Dorados.

Novo McLanche Feliz com frutas

Uma série de novidades aprimorará ainda mais o perfil nutricional do McLanche Feliz na América Latina, que terá mais vitaminas e minerais e menos sódio, açúcar e calorias. A principal novidade será o item adicional do McLanche Feliz, com a introdução de uma nova porção de frutas frescas, que vai variar de acordo com a estação do ano.

Todas as possíveis combinações de quatro itens (hamburger, cheeseburger ou McNuggets + batatas fritas ou cenouras + bebida + frutas) terão até 600 calorias, o que equivale a menos de um terço da recomendação de ingestão diária proposta pela
Organização Mundial de Saúde para crianças de 6 a 10 anos.

Outra importante inovação será a criação de uma porção menor de McFritas. Exclusividade do novo McLanche Feliz, terá cerca de 100 calorias, menos da metade da versão anterior.

A companhia também reduziu em 10%, em média, a quantidade de sódio dos pães, McNuggets, queijo e ketchup, diminuindo assim o teor desse ingrediente nas três opções de produto principal do McLanche Feliz: hamburger, cheeseburger e McNuggets.

Com o mesmo objetivo, a quantidade de açúcar adicionado nas bebidas à base de frutas foi diminuída em quase 40%, passando a ter um limite de 5g por 100 ml.

“Estamos muito satisfeitos em conhecer as reformulações dos produtos McDonald’s/Arcos Dorados em relação à redução de sal, açúcar e calorias, além da oferta de frutas e vegetais nos menus para crianças. As mudanças anunciadas vão na direção correta”, afirmou James Hospedales, do Departamento de Controle e Prevenção de Enfermidades Crônicas da Organização Panamericana de Saúde.

Cardápio adulto com menos sódio e nova salada
A salada de acompanhamento das McOfertas será aprimorada, com a adição de mais tipos de folhas, além de cenoura ralada e tomate. Ela terá quase o dobro do peso da atual McSalad Shaker, com mais vitaminas e minerais e menos de 10 calorias, sem o molho. Com a retirada do parmesão ralado da versão anterior, terá menos gordura e menos de 10 calorias, sem o molho.

Todos os sanduíches do menu principal terão o teor de sódio reduzido, com a diminuição desse nutriente nos pães, ketchup e queijo. É o caso, por exemplo, do Big Mac, Quarterão com Queijo, Hamburger e Cheeseburger , além de todas as opções da linha de frango.
Para assegurar que os produtos mantivessem rigorosamente o mesmo sabor, foram realizadas pesquisas durante dois anos com o apoio dos fornecedores da companhia na América Latina. Ao longo de 2011 os aprimoramentos foram testados e aprovados pelos consumidores.

Evolução contínua do cardápio

Introduzir aprimoramentos constantes no cardápio faz parte do compromisso do McDonald’s de oferecer opções para uma dieta equilibrada e um estilo de vida saudável. Dessa maneira, a empresa vem promovendo evoluções há vários anos no menu oferecido na América Latina. Entre as principais inovações, destacam-se as saladas, introduzidas em 2002, o iogurte com cereais em 2005, a variedade de combinações do McLanche Feliz a partir de 2006 e a eliminação de gordura trans no processo de elaboração dos produtos, em 2007.

Iniciativas de estímulo à atividade física

Com o objetivo de estimular a atividade física, a Arcos Dorados continuará apoiando ações locais de iniciação esportiva, além das principais competições internacionais, como os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo da FIFA. Com o mesmo espírito, em outubro promoverá sua primeira iniciativa de âmbito regional, com uma ação simultânea em 15 cidades da América Latina. Será uma corrida de cinco quilômetros para mulheres, que deve reunir mais de 40 mil participantes.

Sobre a Arcos Dorados:

A Arcos Dorados é a maior franqueada do McDonald’s em todo o mundo, tanto em vendas totais como em número de restaurantes, e é também a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e do Caribe, com restaurantes em 19 países e territórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ghola Camisas

Vista bem o seu negócio: Camisas personalizadas para empresas e private label