terça-feira, 13 de outubro de 2009

XXI Exposição de Artes


Acontece na Sociedade Germânia, de 15 a 21 de outubro, a XXI Exposição de Artes, com a participação de artistas renomados no cenário artístico e cultural gaúcho.
Confira os nomes no convite, não deixe de prestigiar este evento e aguarde, na quinta-feira, nesta coluna, fotos dos melhores momentos!
Fátima Pinto.

Estilo Bicho 2009


A abertura da mostra Estilo Bicho - Edição 2009 será dia14 de outubro no Atrio do Bourbon Country. Entre os que vão customizar a bolsa para a Bicho de Rua estão: Luciana Chwartzmann, José Paulo Dornelles Cairoli,Chico Baldini, Vol Fioravante, Milene Zardo, Patrícia Leivas, Miltinho Talaveira,Taty Russo,Natália Ferreira, Neusa Fróes, Clóvis Duarte, Mauren Motta,Greice Zaffari,Jair Kobe, Claudia Barbisan Maria Tomaselli, Leandro Selister. Através das manifestações de amor aos bichos e ao meio ambiente, o Estilo Bicho pretende conscientizar e sensibilizar a comunidade para ações que buscam o bem-estar dos animais e a educação ambiental. Além de angariar fundos para os programas educacionais e assistenciais do Projeto Bicho de Rua. O site do projeto é o http://www.bichoderua.org.br/
Nesta edição o evento destaca a cachorrinha Guta. Por estar velha e doente, Guta foi abandonada nas ruas da cidade e acabou morrendo. A campanha faz uma homenagem a ela e a todos os vira-latas que ainda esperam um lar seguro e guardiões amorosos.

Meat Club Design – programação de 15 a 17 de outubro


Meat Club Design – programação de 15 a 17 de outubro

A agenda do Meat Club Design, nessa semana, começa com uma atração de cunho cultural e beneficente. Na quinta-feira, dia 15 de outubro, a noite Top DJ Mixes terá ares tropicais com o projeto “Fotos do Bem”, da fotógrafa Cris Berger, mostrando belas imagens do balneário Los Cabos, no México.
As fotos estarão à venda e de toda a renda obtida, 30% serão doados ao Instituto do Câncer Infantil. Um coquetel, das 21h às 23h, marca o evento, oferecendo quitutes de inspiração mexicana, preparados pela chef Juliana Correa, acompanhados de doses de tequila.
Depois, o Meat Club abre normalmente ao público, com welcome drink de tequila e ao som dos DJs Bruno Ribeiro, Márcio Ferraz e Thiago Matthias. Já na sexta-feira, 16 de outubro, Bruno Ribeiro, Adriano Carazzo e Guga Freitas fazem a trilha sonora da noite Fine Vocal House do Meat Club. E no sábado, dia 17 de outubro, Bruno Ribeiro, Dutra Villa e Franco Franceschini dão ao público da casa noturna A Reason to Dance.

CATALOGO DE BROTOS 2009 / BARRA SHOPPING SUL


Acontece nesta quarta feira no Barra Shopping Sul a abertura da exposição fotográfica das garotas Catalogadas de 2009.

Mercado Público 140 anos


Acontece neste mes a comemoração dos seus 140 anos.
O maior centro de compras de Porto Alegre está em festa.
E uma agenda de eventos foi planejada para celebrar essa data.
O Mercado é ponto de encontro para a população porto-alegrense. Diariamente passam pelo local 120 mil pessoas, que aproveitam as promoções, fazem suas refeições nos restaurante e saboreiam o que existe de mais tradicional por lá.
A programação institucional de eventos do Mercado deste mês é voltada para essa ocasião especial. Um exemplo disso é a Feira de Antiguidades que terá como tema o aniversário do local. Além disso, haverá a exposição das fotografias vencedoras do I Concurso Fotográfico do Mercado Público, alusivo aos 140 anos.
Para completar a celebração um espaço único foi criado para o projeto, o Tempero Cultural traz atrações musicais durante todo o mês. A programação será coordenada pela equipe da Differente e vai privilegiar trabalhos autorais e ecléticos.
Ritmos como samba, MPB, choro, blues e bossa nova vão estar presentes nas apresentações. Os shows acontecem no segundo piso, no Quadrante I, as quartas e quintas-feiras, sempre às 19h.

Living Colour


Acontece amanha dia 14 Living Colour
O Opinião abre as portas para receber a banda Living Colour para a primeira apresentação da turnê no país.
O grupo está em apresentando o novo álbum, o The Chair in the Doorway, e está é a quarta vez que a banda se apresenta no Brasil.
A banda surgiu em 1984 e, por ser integrada somente por negros, modificou a ideia de se fazer rock nos anos 80, derrubando conceitos dominantes no cenário musical.
Ritmos como rock, funk, punk, rap e heavy metal fazem parte da fusão proposta pela Living Colour, que ganhou o Grammy de melhor performance de hard rock, em 1989, com a música Cult of Personality.

Jasmin Mac


Os empresários Carlos Flores e Márcia Flores recebem convidados para o coquetel de lançamento da Mostra de personalidades Jasmin Mac, no dia 14 de outubro.
O evento conta com 11 espaços, em homenagem à personalidades do estado, desenvolvidos por profissionais da arquitetura e decoração gaúcha.
O coquetel fica por conta de Nora Teixeira e Betina Becker que providenciaram um cardápio sofisticado especialmente para a ocasião.
O evento tem início marcado para às 19h30, na loja Jasmin Mac, na avenida Carlos Gomes, 1371.

Segredo Radical



O Café Segredo recebe a galera dos Jogos Radicais de Porto Alegre e é palco da festa de encerramento do Skate Sounds, onde será feita a premiação dos skatistas vencedores do campeonato que rolou durante o feriado.
Ao som do hip-hop e surf music com banda Junks e DJ Pantera pra galera curtir a noite.

Ivan Brandon


Acontece na UniRitter.
Um dos profissionais mais aclamados do mundo dos quadrinhos fala sobre a situação atual das HQs no Estados Unidos e sobre a possibilidade de inserção neste mercado.
Ivan Brandon trabalha como roteirista da Marvel e da DC Comics e a palestra vai enfocar no posicionamento das grandes editoras americanas a partir das frentes de trabalho abertas pela internet.
A palestra será ministrada em inglês ou espanhol e vai ter tradução imediata, com duração de duas horas. Logo após vai ser aberto o debate para perguntas e breve apresentação de portfólios.
Horário: 18:00
Local: UniRitter Campus Porto Alegre
Endereço: Rua Orfanatório, 555. - Porto Alegre - RS
Telefone: 3230-3357
Ingresso: Isento

Ghola Camisas

Vista bem o seu negócio: Camisas personalizadas para empresas e private label