domingo, 13 de novembro de 2011

COPA AUSTRAL



"Sobre Moda Por Liza Block"





Sapatos Masculinos

Não é novidade que mulheres são apaixonadas por sapatos. De todas os estilos, saltos, cores e tendências. E que nós reparamos muito nos pés dos homens também já é notícia velha. E não adianta... Sapatos dizem muito sobre você e seu estilo.

Cuidado ao escolher um modelo que alie conforto, estilo e bom gosto é essencial para não colocar seu visual inteiro a perder. Ok que mulher não é fácil, mas a dica vale ouro!

Sapatos oxford são a tendência mais forte da temporada e estilosérrimos. Poucos homens curtem, mas o clássico é um hit. Eles formam uma bela combinação com calça jeans e camisa gola pólo, super elegante. Calça de alfaiataria em corte reto e modelagem ajustada também é uma boa alternativa.

O sapatênis é quase uma unanimidade pois são confortáveis, práticos e versáteis, já que combinam com
todas as roupas informais e o modelo é mais simples, sem muita afetação como o oxford. Fica bem com calça ou bermuda, jeans ou sarja e modelo cargo. Os coloridos são mais irreverentes e podem fazer a diferença no visual.

O modelo dockside também é um clássico. Com ares moderninho, pode ser colorido se usado com camisetas idem. Ele virou febre desde o verão passado, um hit que marcou e continua muito em alta. Use com bermuda ou com a barra da calça dobradinha, o importante é que seja até a altura do ossinho da canela. É o sapato perfeito para um look navy.

Sapato social com cadarço é a opção para usar com terno e smocking. Vai com calça jeans e blazer também, criando um look moderno e elegante. Preto é um clássico, marrom pode deixar o visual jeans mais despojado.

Escolheu? Na dúvida? As fotos podem dar uma luz para criar seus looks com bossa e elegância, dá uma passadinha no blog que tem fotos bem bacanas. http://lizablock.blogspot.com .

Kss,

Liza Block - Personal Stylist

DICA DA SEMANA - OXIGÊNIO SPORTS

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Proprio o que?


Pergunta típica de quem ouve a palavra pela primeira vez!

Eu sou a Luciane Alberto, fisioterapeuta da Oxigênio Sports, e hoje vou falar um pouquinho sobre PROPRIOCEPÇÃO. Você a usa todos os dias e não sabe. Você precisa dela e nem faz idéia. E o pior, você quase não a treina!!!

Seja você corredor, triatleta, dona de casa ou empresária, precisa melhorar a sua propriocepção.

Então vamos começar do início!

A propriocepção pode ser definida como o monitoramento do estado do sistema musculoesquelético ou sistema locomotor. Os proprioceptores (receptores) estão localizados dentro das cápsulas articulares para indicar a posição da articulação ou indicar modificações rápidas na posição da articulação. Traduzindo para o bom português: São vigias que dizem a exata localização de uma parte do corpo ou se há uma alteração brusca desta posição. Na prática, nos equilibra em pé, quando estamos parados ou quando estamos correndo e caminhando e damos aquela "virada no pé" e não nos machucamos. Isso é sinal que a propriocepção está boa.

Mas, quando há esta "virada" e há uma dor forte, inchaço e calor, é sinal que a sua propriocepção não está boa e você teve um entorse de tornozelo.

Independente de ser uma pessoa que pratica exercícios ou não, é preciso treinar esta comunicação da articulação como cérebro. Já avaliei muitos atletas com uma excelente resposta proprioceptiva e também alguns que tem uma péssima resposta, estando em risco de fazer uma lesão grave em uma ação simples.

Os atletas e alunos da Oxigênio Sports, fazem treinamento proprioceptivo. Não vou mentir, a maioria não gosta de fazer. Mas não é uma questão de gostar, mas de precisar... e, com o tempo, percebem a melhora do equilíbrio e a diminuição das lesões.

No dia a dia, talvez não se note muito a diferença, mas para quem treina, que põe o corpo próximo ao limite, há uma notável melhora na estabilidade articular de uma maneira geral.

Agora, não importa se você faz atividade física regular: se você anda, você PRECISA melhorar a sua resposta proprioceptiva, pois nos tempos modernos, somos menos equilibrados, desfiamos menos o nosso equilíbrio. E este é um tipo de treinamento que visa a qualidade da sua vida no futuro, pensando em quando você não tiver mais no auge físico e vai precisar que o equilíbrio esteja em bom estado, e não apenas a musculatura, para que continues independente nas suas atividades diárias.

Converse com o seu educador físico, treinador, fisioterapeuta ou me mande um sinal de fumaça, e comece para ontem! Os resultados vêm aos poucos, mas vale à pena!

Luciane Alberto – Fisioterapeuta

www.oxigeniosports.com.br

http://lucianealbertofisioterapia.blogspot.com/

Oxigênio Sports – Academia e Assessoria Esportiva

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