quarta-feira, 13 de março de 2013

VIVA BEAUTY




Jogo de Damas




Jogo de Damas comemora aniversário e Mês da Mulher com Dama Day

Evento inédito vai reunir mais de 400 mulheres no Teatro do CIEE no dia 16 de março

Discutir empreendedorismo, carreira, negócios, finanças e gestão de um jeito simples, feminino, descomplicado e com significado. Esta é a proposta do Dama Day, evento inédito do projeto Jogo de Damas, que acontece no dia 16 de março, no Teatro do CIEE, em Porto Alegre. Para comemorar o aniversário do projeto e o Mês da Mulher, um dia inteiro de palestras, mesas redondas e talk shows ocorre das 9h às 18h30.

Idealizado em 2012 pela empresária Deb Xavier, o Jogo de Damas reuniu mais de mil participantes em oito eventos realizados durante o ano. Para dar início aos trabalhos do projeto neste ano foi criado o Dama Day. “Nossa proposta é levar conteúdo de qualidade para a mulher que trabalha  e empreende. Conectando mulheres em torno de um objetivo, transformar sonhos em projetos, incentivamos, também, a independência financeira e a felicidade através do sucesso profissional”, explica. Além do Dama Day, já estão programados, de abril a novembro eventos mensais do Jogo de Damas em Porto Alegre.Inscrições para o Dama Day devem ser feitas através do site do Dama Day: http://bit.ly/damaday

Atrações do Dama Day
Mesa Redonda "2013, e agora?" - Quais as perspectivas econômicas, oportunidades de negócios e tendências de consumo para o ano que começa?

Palestrantes:
Patrícia Palermo - Economista-chefe da Fecomércio-RS
Ana Carolina Campos - publicitária, especialista em tendência de consumo e coolhunting
Julia Presotto - mestre em sociologia, especialista em comportamento de consumo
Júlia Pitthan - Repórter da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Entrevista com Sônia Hess, Empresária, presidente da Dudalina S/A e  do LIDE Mulher - Exemplo de mulher empreendedora, Sônia participa de diversos eventos no Brasil e exterior, sempre levantando a bandeira da mulher de negócios. Atualmente também é uma das juradas do prêmio Cartier International Women's Award - uma das principais iniciativas voltada para mulheres empreendedoras.

Debate "Mulher, Empreendedorismo e Mercado de Trabalho" - Como a mulher encara a vida profissional? Esse debate fala sobre a mulher que busca a realização profissional mas que encara desafios e dúvidas nessa trajetória.

Palestrantes:
Luciana Obniski - jornalista e editora-chefe da revista TPM
Bruna Eboli - Coordenadora da Endeavor RS
Dani Costa Besouchet - consultora de comunicação e marketing da Campus Party e organizadora do SheSays/SP e do Topless
Débora Azevedo - doutora em Recursos Humanos e escritora com livros publicados na área
Carolina Sandler - empresária, sócia do portal "Finanças Femininas"
Mesa Redonda "Imagem, Comportamento e Etiqueta Corporativa" - A primeira impressão é a que fica. Como a mulher pode trabalhar a sua imagem para passar a mensagem que quer?
Existe ainda a chamada "etiqueta corporativa"?

Palestrantes:
Ilana Berenholc - empresária, consultora de imagem e personal branding
Cláudia Peruzzato - administradora e especialista em Marketing Pessoal
Susi Obal - consultora de etiqueta corporativa
Vandressa Pretto - empresária, consultora de moda, imagem e estilo
Palestra Economia Criativa - A palestrante é Aletéia Selonk formada em jornalismo, já atuou como produtora free-lancer e integrou a equipe profissional na NN Internacional, primeira distribuidora de Porto Alegre. Em 2001, ajudou a constituir a produtora Panda Filmes, da qual era sócia. Já em 2006, como única fundadora, criou a Okna Produções, que atualmente é considerada uma das produtoras mais atuantes da região Sul do Brasil.

Painel "Internet, tecnologia e negócios" - A internet e a conectividade transformaram o mercado de trabalho e trouxeram novas opções e oportunidades para empresas e profissionais.

Palestrantes:
Gina Gotthilf - ex-gerente do Tumblr no Brasil, especialista em estratégias digitais
Bia Granja - Co-criadora e curadora do youPIX, e também co-curadora do Social Media Week Brasil e da Campus Party
Lívia Lampert - presidente da ABRADI-RS e sócia da Línea Comunicação
Palestra Empreendedorismo Digital - Bel Pesce: guarde esse nome. Antes dos 20 anos, Bel foi admitida no MIT e trabalhou para empresas como Google, Microsoft e Deutsche
Bank para ajudar a pagar a faculdade. Além disso, também já ajudou a fundar novos negócios nos Estados Unidos. Bel escolheu abandonar empregos estáveis nas maiores empresas de tecnologia do mundo para se tornar um dos grandes expoentes do  empreendedorismo no Vale do Silício. Hoje, aos 24 anos, Bel comanda a start-up Lemon, e é referência entre as mulheres empreendedoras e na área de tecnologia. Recentemente lançou seu primeiro livro, A Menina do Vale, que figura entre os mais vendidos.


Atlântida Arte fecha temporada do verão em Porto Alegre




Atlântida Arte fecha temporada do verão em Porto Alegre
Exposição coletiva promovida pela Gravura começa dia 14 de março, data que marca também a abertura oficial do novo espaço de cursos da galeria
Depois de movimentar o Litoral Norte, o ciclo Atlântida Arte 2013, realizado pela Gravura Galeria, encerra o verão com a temporada em Porto Alegre. A partir do dia 14 de março será possível ver (ou rever) as obras de diversos artistas que participaram das mostras coletivas que aconteceram na praia, agora, na loja da Gravura, localizada na Rua Corte Real, 647 – bairro Petrópolis.
Participam da exposição os artistas Alice Soares, Angela Zaffari, Antonio Soriano, Britto Velho, Clara Pechansky, Clara Serrano, Clarissa Fabrício, Claudia Duarte, Claudia Zirbes, Corali Cardoso, Daniela Nunes, Deja Rosa, Elizethe Borghetti, Erico Santos, Helena Francisconi, Heloisa Helena, Marília Chartune, Maria Inês Rodrigues, Maria Luiza Cangeri, Márcia Haesbaert, Marion Lunke, Rosane Heck Theisen, Roseli Deon, Silvana Botter Maio Rocha, Suzi Etchepare, Vânia Kwitko, Vera Dorneles, Vera Maria Hemb Becker, Veroni De Cesaro e Victor Hugo Porto.
A vernissage, dia 14 de março, quinta-feira, será a oportunidade para o encontro de todos os artistas e para comemorar o sucesso das exposições em Atlântida. Na ocasião também será inaugurado, oficialmente, o novo espaço dedicado a cursos práticos e teóricos de arte da Gravura. O local fica no andar inferior da galeria, que foi totalmente reformado, criando uma ampla sala integrada ao pátio externo, oferecendo um ambiente claro e silencioso.
O “Espaço Rosita Galbinski”, batizado em homenagem à mãe da diretora da Gravura Galeria, Regina Galbinski Teitelbaum, terá aula inaugural também no dia 14 de março, às 19h, ministrada pela artista Clara Pechansky, com o tema “Mantendo a linha: os riscos do desenho”, tratando dos riscos que o artista corre ao desenhar, enfrentando desafios diários.
Os primeiros cursos de março já estão com as matrículas abertas e serão conduzidos pelas artistas plásticas Rosali Plentz e Denise Haesbaert, respectivamente “Experimentações estéticas” – técnicas diversas para iniciantes (às terças-feiras, das 14h30 às 17h30 ou das 18h às 21h) e “Do desenho ao objeto” – desenho e pintura (às quartas-feiras, das 14h30 às 17h30 ou das 18h às 21h). Este segundo curso também pode servir a artistas que estão buscando aprimoramento técnico.
Haverá ainda um curso de teoria e história da Arte Contemporânea e outro de Processo Criativo para artistas, ministrados pela professora e artista plástica Ana Zavadil (respectivamente, às quintas-feiras, das 16h às 18h30, e às terças-feiras, das 9h30 às 12h30). Mais informações e inscrições pelo telefone (51) 3333-1946 ou email gravura@gravuragaleria.com.br.

Exposição Atântida Arte em Porto Alegre
Local: Gravura Galeria de Arte
Rua Corte Real, 647 – bairro Petrópolis
Abertura da exposição e Aula inaugural de Clara Pechansky:
14 de março de 2013, às 19h
Visitação da exposição: até 13 de abril de 2013
Horário: de segunda a sexta, das 9h30 às 18h30; sábados, das 9h30 às 13h30


Duca Leindecker - O iceberg do Duca



O iceberg do Duca 
Duca Leindecker volta aos palcos em carreira solo com o disco “Voz, violão e batucada”, com lançamento previsto para abril. Para já sentir o que vem por aí, o músico lança o primeiro clipe do novo projeto com a música “Iceberg” disponível somente no site oficial  www.ducaleindecker.com.br.
O trabalho é a união de técnica e inspiração no qual Duca não só canta como também mostra o talento como instrumentista. As dez faixas que compõem o CD “Voz, violão e batucada” foram produzidas entre Porto Alegre, Rio de Janeiro e Nova York - cidade de onde o músico acaba de aterrissar. A produção artística é assinada pelo próprio ao lado de Alvaro Alencar.

ORA FELICE






Ora Felice
Nesta quinta-feira, dia 14 de março, os djs convidados do Ora Felice são o colunista social Laney Langaro e o pediatra Bebeto Azevedo. O estilo lounge será misturado aos hits da MPB.
A sommelier da importadora Porto a Porto, Joana Rauschkolb, estará apresentando para degustação a espumante Filipa Pato 3B. Produzido na região da Bairrada, em Portugal, com as uvas Baga e Bical, tem cor salmão, com aromas de morango e framboesa. Conjuga leveza e persistência com acidez mineral. Ótimo como aperitivo com entradas variadas. 
Para completar o programa uma seleção de petiscos são estrelas do cardápio.
Convide os amigos e aproveite o clima agradável do começo da noite com muita descontração e música boa.
Esperamos você a partir das 19h30.

Ghola Camisas

Vista bem o seu negócio: Camisas personalizadas para empresas e private label