terça-feira, 10 de novembro de 2009

Bienal do Mercosul



Bienal do Mercosul, últimos dias, só até o dia 29!!!!!!!!!!!!!

Pessoal!

A programação da quarta semana da 7ª Bienal do Mercosul, em cartaz até o dia 29 de novembro, de terça a domingo, das 9h às 21h, está repleta de atividades!

Entre os destaques, estão atividades do Projeto Pedagógico, como as oficinas dos Mapas Práticos e Percursos Urbanos, de Julio Lira, artista participante do Programa de Residências.

Voltadas para públicos diversos, as oficinas do projeto Mapas Práticos ainda têm vagas. Técnicas de desenho, gravura, escultura, performance, criatividade, percepção, arte-reportagem, fotografia, arte contemporânea, são alguns dos temas abordados. Todas as atividades são gratuitas e acontecem até o dia 29 de novembro, em vários locais de Porto Alegre, mediante inscrição prévia pelos telefones 3254 7503e 7547.

Acontecem nesta semana, as três últimas atividades relacionadas ao projeto Percursos Urbanos– Escuta na Cidade / Ruído na Bienal, do artista Julio Lira, que integra o Programa de Residências – Artistas em Disponibilidade da 7ª Bienal do Mercosul. O objetivo do projeto é compartilhar conhecimentos e (re)descobrir espaços e pessoas, através de passeios em ônibus pela cidade. A cada saída, os participantes discutem um tema com pessoas de saberes acadêmicos e populares diferentes, que atuam como mediadores e apresentam os desafios e as possibilidades da urbe

Na sexta-feira, sábado e domingo, dias 13, 14 e 15, respectivamente, acontece no Armazém A5 do Cais do Porto a performance Domingos Violeta, da artista Camila Sposati, com distribuição de algodão doce cor-de-rosa para o público presente, das 13h30min às 16h.

No sábado, dia 14 de novembro, acontece encontro promovido pela Sociedade Psicanalítica de Porto Alegre (SPPA) sobre Arte e Psicanálise. Os artistas da 7ª Bienal do Mercosul, Walmor Corrêa e Maria Helena Bernardes, e o psicanalista da SPPA, Juarez Guedes Cruz, vão discutir o tema Impacto estético: ressonâncias da obra no indivíduo. O encontro acontece das 11h às 12h30, no auditório do MARGS, e será coordenado pela psicanalista da SPPA Alda Dorneles de Oliveira. A entrada é franca e não requer inscrição.

Confira a programação completa da semana no link

http://www.bienalmercosul.art.br/novo/index.php?option=com_content&task=view&id=2625&Itemid=2971



Fátima Pinto.

ARTETERAPIA



Se vocês ainda não ouviram falar em Arteterapia, esta é uma excelente oportunidade de conhecer mais sobre esta abordagem processual que potencializa a criatividade, através de dinâmicas e técnicas expressivas e artísticas com o foco no desenvolvimento humano.

Acessem ao Blog: centrartepoars.arteblog.com.br

Workshop de Apresentação da Pós Graduação -14ª Edição

Data: 19/11/09

Local:Tomas Flores 134-Bonfim-PoA

Fone:3264331/ 9955.7820

centrarters@terra.com.br

Investimento: 10,00

Recomendo!

Fátima Pinto.


Pessoal: em tempos de Feira do Livro, de muita cultura e arte em Porto Alegre, vamos prestigiar a inauguração da SEDE do GRUPO AGUIA (Amigos Unidos Incentivando as Artes) em PORTO ALEGRE!
O que acontece em Porto Alegre está aqui, no http://www.aconteceemportoalegre.blogspot.com/
Confiram!
Fátima Pinto.



APRESENTA

O ENDEREÇO DA SUA SEDE EM PORTO ALEGRE

RUA DR. VALLE, 38 – QUASE ESQUINA CRISTOVAO COLOMBO

E CONVIDA PARA COQUETEL E LANÇAMENTO DOS LIVROS

DIA 14 NOVEMBRO A PARTIR DAS 20 HORAS

Feira do Livro


Pessoal: é no dia 15 que encerra a 55ª Feira do Livro de Porto Alegre!
Clique aqui para saber toda a programação:
http://www.feiradolivro-poa.com.br/programacao.php?pagina=8&id=1&areaID=&data=&local=&palavra=&acao=muda&numero=55
Lembrando: Todos os eventos da Feira do Livro de Porto Alegre têm entrada franca. No entanto, alguns deles exigem inscrição. Leia com atenção e participe!

Horário de funcionamento: a partir das 9h30min, na Área Infantil e Juvenil; a partir das 12h30min, na Área Adulto. Atividades se encerram às às 21h, podendo ser prorrogadas até 22h.

Agendamento prévio para eventos da Área Infantil e Juvenil e inscrições para o ciclo A Hora do Educador: informações pelo email visitacaoescolar@camaradolivro.com.br ou pelos fones (51) 3433-7757 e 3433-7756.

Inscrições para o Seminário Cultura, Memória e Folclore, promovido pela Smed: informações pelo email cwolffen@terra.com.br.

Para as oficinas da Área Adulto, as inscrições devem ser feitas antecipadamente no Balcão de Informações situado na área central da Praça da Alfândega.

Saraus às 20h no Auditório Barbosa Lessa (CCCEV): distribuição de senhas a partir das 18h no Balcão Central de Informações.



Vamos prestigiar este evento!

Fátima Pinto.

BIO ATIVA



Não percam as oportunidades de estar na Bio Ativa pra chegar no verãozinho em forma e a saúde em dia.

IGUATEMI TEM NOVIDADE PRA VOCÊ


Parada Natalina / Iguatemi


Iguatemi Porto Alegre encanta clientes com Parada Natalina

Todas as quintas-feiras, até 17 de dezembro, o espírito natalino toma conta do Shopping Iguatemi. O Papai Noel e suas noeletes encantam crianças e adultos na Parada Natalina, inspirada na Disney Parade. Malabaristas, palhaços, bonecos e dançarinas, junto com uma banda de jazz acompanham o Bom Velhinho, que caminha pelo Shopping, envolvendo todos que circularem pelo local no espírito do Natal. A trupe, coordenada por Marcelo Restori, diretor do Falos & Stercus, segue até a Praça Erico Verissimo, local onde será inaugurada a decoração de Natal. A Parada Natalina tem saída às 19h, em frente às lojas Renner, no 3° andar.

Ghola Camisas

Vista bem o seu negócio: Camisas personalizadas para empresas e private label