sexta-feira, 16 de outubro de 2009

DICAS DE ARTES


Agora as Dicas de Artes no blog serão por conta de Fátima Nunes Pinto
Vejam seu perfil aqui.
E a partir de agora acompanhe todas as dicas durante a semana assinadas pela Artista
Plástica.
Fátima Nunes Pinto.

Graduada em Sociologia pela PUCRS e Especialista em Arteterapia, sua iniciação artística foi em 1994, no Atelier Livre da Prefeitura como aluna de Cláudio Ely, Mara Caruso, Anette Abarno, Suzana Campozani, Virgínia Quites e de Isabel de Castro, também nos seus Ateliês particulares. Atualmente integra o Atelier da artista plástica Rejane Trein, com várias produções artísticas, além de fazer a parceria com o Blog "Acontece em Porto Alegre", onde posta notícias sobre Arte em geral. Participou de várias exposições coletivas no Atelier Livre da Prefeitura, no Tribunal de Justiça, na Assembléia Legislativa e na Casa de Cultura Mário Quintana (foto/ “O Devir Poético de Quintana”). Recebeu, no Festival Quadro a Quadro, ocorrido nos meses de Julho e Agosto de 2009 no Hotel Laje de Pedra, em Canela, por unanimidade, o primeiro lugar, com o Troféu Artista Destaque, pela instalação “Beijos Profanados” (foto).

Com suas obras, propõe a conexão entre os diversos saberes, tendo como suporte de tudo o que faz a criatividade, a espontaneidade, a busca pelos diversos experimentos e pelas teorias, utilizando-se destas “conversações” para expressar-se artisticamente.

Chegou o Restaurante Z Café no Iguatemi



Acontece aqui a gente fica sabendo, ta no Iguatemi o Z Café Restaurante, novidade Gastronômica das boas.

7ª Bienal do Mercosul- Grito e Escuta


Abertura: 16 de outubro.
Término:29 de novembro.
O título da Bienal – Grito e Escuta – propõe um chamamento e destaca a intenção da 7ª Bienal de incorporar um amplo espectro de conteúdos: desde o artista que realiza uma ação para gerar uma transformação ou um impacto concreto sobre a realidade, até o artista que promove a atitude reflexiva e a escuta ante o entorno, que resgata o poder do diálogo como modelo possível de construção para uma sociedade melhor.

Programação para Sábado- 17.10.2009
Manhã: Dia das Comunidades das Residências – chegada dos grupos das cidades: Porto Alegre - Nicolas Floc’h 2 ônibus - Escola Heitor Villa Lobos - Lami 1 ônibus - Instituto Murialdo – Morro da Cruz 1 ônibus - Comunidade Utopia e Luta - Centro Porto Alegre - Diana Aisenberg 1 ônibus - Colégio de Aplicação da UFRGS 1 ônibus - Colégio Unificado 1 ônibus - EMEI Pe Ângelo Costa 1 ônibus - CMET Paulo Freire Canoas – Diego Melero 1 ônibus 09h – Performance Ao Vivo – local: Parque Marinha do Brasil (mastros) – artista: Cristiano Lenhardt - Serão seis apresentações ao longo da Bienal,com banda marcial e hasteamento da bandeira Ao Vivo 10h – Performance Crude – artistas: Guilherme Vaz e Romano – local: entrada do Margs 11h30min – Performance Isabel Torres – artistas: Jérôme Bel e Isabel Torres – local: Theatro São Pedro 12h15min – Performance Espetáculo - artista: Luiz de Abreu - local: Theatro São Pedro Almoço - Nicolas Floc’h - obras vão ser carimbadas e assinadas. Troca de sanduíches em piquenique com 200 pessoas na beira do rio 13h30min – Aulas de ginástica e filosofia política – artista: Diego Melero – local: Praça da Alfândega 14h – Dia das Comunidades das Residências – chegada dos grupos das cidades: Riozinho - Francisco Tomsich e Martín Verges Rilla – 1 ônibus Montenegro e Lageado - Nicolas Paris - 2 ônibus Portão e Caxias – Gonzalo Pedraza – 2 ônibus 15h às 16h – Café com artistas – Relatos e Histórias de Uma Cidade – artistas: João Modé, Ricardo Bausbaum, Nicolas Floc´h – local: Santander Cultural – sala do programa de residências. Conversas com artistas do programa de residências sobre resultados dos seus trabalhos.15h às 19h – Fiteiro Cultural Island Second Life – artista Fabiana de Barros, mostra Projetáveis - Festival de Djs Fiteiro Cultural Second Life – curadoria: Dj Luis e Xe Italia –apresentação LIVE de diversos Djs do Second Life. Criado pela artista brasileira Fabiana de Barros, o Fiteiro Cultural é uma obra de arte pública e contextual, em constante mutação, dentro do universo virtual do Second Life. No norte do Brasil, fiteiro significa quiosque ou barraca de rua, com mercadorias específicas a cada comunidade. O Fiteiro Cultural Second Life, localizado na ilha Casa Millagrosa, reúne artistas e utilizadores de jogos interativos. As criações artísticas e experiências multimídias estão expostas no terreno da ilha e o visitante pode interagir com cada uma delas. Mais detalhes em http://www.fiteirocultural.org/SL/sl-what.html. 17h às 20h – Performance Musicircus – artista: John Cage/ diversos artistas locais – local: Armazém A7 – Cais do Porto 19h – Performance Ponto de antigravidade – artistas: Provisorio Permanente – local: Cais do Porto – serão 10 apresentações, uma a cada dia, de 17/10 a 22/10, em locais a definir 21h – Show A Autópsia da Cigarra Gigante – artista: Chelpa Ferro - local: armazém A7 – Cais do Porto (a confirmar)
Diariamente colocaremos no Acontece em Porto Alegre a Programação para o dia seguinte, mas, se a quiserem conferir até seu término, em 29 de novembro, entrem no site:http://www.fundacaobienal.art.br/

Fátima Pinto

Descubra a Santa que existe em você!

Looks da semana by Santas...
Dicas para um closet elegante!

Sta. Madalena Concept Clothes Av. João Wallig, 2215 - Chácara das Pedras Fone (51) 3321.2259Estacionamento no local Horário de atendimento de seg a sexta 10h/19h e sáb 10h/17h

Balonê no Cord / Depeche Mode


Pra galera que curtiu os anos 80 e pra quem nem viu passar ou pra quem nasceu depois, o Cord recebe a festa Balonê neste 16.10, com edição especial Depeche Mode.
A festa very 80's traz a edição especial dos precursores do synthpop, formada exatamente em 1980. As discotecagens do Depeche Mode prometem abalar as estruturas do Cord.

Dra LETÍCIA VILLWOCK DA A DICA



O verão está chegando e estamos mais do que na hora de começar a pensar que daqui a pouco estaremos de biquíni e de vestidinho com as perninhas e o bumbum de fora!!!!!!
Existem muitos tratamentos eficazes para as indesejáveis celulite e gordurinhas. Dos mais diversos preços e métodos. O que vai fazer a diferença é saber qual está mais indicado no nosso caso especificamente e que atenda as nossas necessidades. Tudo vai depender do que queremos.
Primeiramente precisamos definir nossos objetivos. Depois de traçados, devemos procurar um profissional médico que tenhamos simpatia e principalmente confiança.
Devemos também analisar custo benefício, pois existem tratamentos que dão um resultado bacana, e que são muito caros e tratamentos de baixo custo que não funcionam. Por isso é fundamental uma boa avaliação para que saibamos o que realmente está indicado para nós e o que realmente vai nos trazer benefício a curto, médio e a longo prazo. Nunca pensar somente em beleza e sim em saúde e bem estar. Estar belo é também estar saudável e se sentindo bem. À vezes vale a pena gastar um pouco mais e investir bem o tempo e o dinheiro para que valha realmente a pena. À vezes a pressa é nossa inimiga. Fazemos loucuras para atingir uma aparência legal mas nem ligamos para o quanto perdemos de saúde. Por isso seriedade, compromisso, tecnologia e credibilidade são características fundamentais que devem pesar na escolha do local e do profissional.
Na minha clínica, muitas pessoas ligam querendo pacote disso ou daquilo, sem passar por mim. Daí se o tratamento não funcionasse .. iriam falar que eu como médica não presto e que meus tratamentos não dão resultados. Claro!!!!! Sabe lá se aquele tratamento que elas queriam era o que estava indicado no caso delas... por isso qualquer pessoa que deseje fazer qualquer coisa dentro do meu espaço, tem que obrigatoriamente passar por mim, sem custo e sem compromisso, depois disso, elas ficam a vontade para fazer o que quiserem, mas em posse de todas as informações técnicas, e sabendo dos resultados e das limitações do tratamento se optarem por fazer parte somente do que foi indicado. Transparência, ética e compromisso!!! Tenho 100% de satisfação nos resultados, não sou mágica, simplesmente não permito que minhas pacientes esperem mais do que posso dar, inclusive se acho que ela vai se beneficiar mais com algum outro tratamento que não disponho na clínica, indico algum colega que possa realizar esse tratamento.
A dica da semana é:
Traçam seus objetivos;
Não tenham pressa em melhorar;
Não façam “economia porca”;
Procurem um médico;
e nunca, mas nunca deixem de cuidar da saúde por causa da estética!!!!

Beijocas e até!!!!

Dra. Letícia Villwock

Fundação Iberê Camargo


A sede da Fundação Iberê Camargo, projetada pelo arquiteto português Álvaro Siza, foi iluminada na noite desta quinta-feira com luzes cor-de-rosa, na Capital. A ação integra o Outubro Rosa, movimento mundial de conscientização sobre o câncer de mama, organizado no Estado pelo Instituto da Mama do RS (IMAMA). A iluminação segue até o dia 18 de outubro.

Shirley Valentine estreia com Betty Faria em Porto Alegre


Com direção de Guilherme Leme, Betty Faria vive uma dona de casa comum, que se dá conta do imenso vazio de sua vida e da solidão em que está imersa. Por construir uma Shirley tão surpreendente, Betty Faria recebeu a indicação ao Prêmio Shell de Melhor Atriz em São Paulo.
Com os filhos criados, que vivem fora de casa, e um marido que faz pouco mais do que percebê-la, a personagem literalmente conversa com as paredes, para não cair em desespero. As coisas estão nesse pé, quando uma amiga a convida para uma viagem à Grécia, viagem que muda sua vida, trazendo surpresas inesperadas e uma série de oportunidades. Ela acaba redescobrindo-se como mulher e como pessoa, que se apaixona e aprende a conduzir a própria vida.
Shirley Valentine é um espetáculo alegre e sensível e que conta, com muito humor e emoção, a história de uma mulher simples, comum, que acaba questionando sua vida e redescobre o amor e a auto-estima, fazendo-nos refletir sobre a importância de ser feliz. Fala de maneira positiva e leve sobre a busca, a mudança, a liberdade e sobre o encontro consigo mesma.

Ghola Camisas

Vista bem o seu negócio: Camisas personalizadas para empresas e private label