quinta-feira, 12 de abril de 2012

WISH - SEXTA 13





Aurora celebra show de Roupa Nova





Aurora celebra show de Roupa Nova na capital

O show “Roupa Nova 30 Anos” volta ao Rio Grande do Sul em show nesta sexta-feira, dia 13, no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre. A Vinícola Aurora, brasileira mais premiada em concursos internacionais, celebra a ocasião com seu espumante Aurora Chardonnay Brut no camarote da Opus, para todos os seus convidados. O show, com apresentação única às 21:00h, será repleto de sucessos que marcaram época e de canções inéditas do sexteto. 





III COLETIVO CRIATIVO





O III Coletivo Criativo acontece nesta sesta e sábado.
Apareçam.
No andar de cima do Café Bar Galgos Brancos.




RICCARDI - GHOLA






RICCARDI  RECEBEU AS CAMISAS GHOLA
CONFIRAM NO MOINHOS SHOPPING




Lust




NO TE VA GUSTAR




“Trans-Aparência”





A pintura sob a perspectiva da fotografia
Exposição na Gravura Galeria combina as duas formas de expressão artística

O trabalho das artistas Helena d'Avila e Taís Bruck de Freitas, chamado de “Trans-Aparência”, tem como objetivo, através das fotografias, abordar aspectos da pintura como cor, textura, reflexo, brilho e transparência. A partir do dia 12 de abril, com abertura às 20h, a exposição ganha destaque na Gravura Galeria de Arte, permanecendo em cartaz até 12 de maio.
Para alcançar seu objetivo, as artistas criaram uma instalação nas qual as fotopinturas abstratas conduzem a um distanciamento da aparência visível das coisas, possibilitando um processo de transformação das imagens. Porém, isso não implica afastamento da realidade, pois as relações entre arte e sociedade se evidenciam pelo conhecimento e identidade expressos em pensamentos e ideias.
O projeto visa a transmutar elementos reais, como vitrais e muros, em outras realidades visuais e interpretativas. Conectando a luz ora em uma superfície aquática quase espelhada, ora através de uma parede sólida e opaca, a fotografia se instaura como matéria pictórica e de abstração, fundindo-se em duas visões perceptivas.
Na exposição na Gravura, Helena d’Avila mostrará fotos impressas adesivadas em suporte de acrílico transparente e incolor. Já Taís Bruck de Freitas exibe imagens coloridas com a temática de reflexos de vitrais, obtidas em Brasília, que remetem à pintura abstrata. Helena “manipula” a dureza da parede em contraponto com a leveza e transparência das fotos de Tais. O ponto de encontro se dá na matéria fotografada.
“O jogo de Helena parece ser com a opacidade da pintura, ofício que lhe é caro, mas em dissolver a materialidade, em questionar a dureza da matéria ao nos apresentar suas imagens em transparências suspensas. Do outro lado, nas imagens de Taís, o vitral é base para a passagem da luz – a luz, o grande problema da pintura – que se projeta, colorida e em desenhos efêmeros, em um espelho d’água, um vidro mole”, explica o artista plástico e bacharel em Artes Visuais pela UFRGS, Guilherme Dable.


Exposição Trans-Aparência
Local: Gravura Galeria de Arte - Rua Corte Real, 647 – bairro Petrópolis
Abertura: 12 de abril de 2012, quinta-feira, às 20h
Visitação: até 12 de maio de 2012
Horário: de segunda a sexta, das 9h30 às 18h30; sábados, das 9h30 às 13h30





Café de la Musique




II DANÇA PORTO ALEGRE




O LIVRO DO BONI




Espaço Boho




Ghola Camisas

Vista bem o seu negócio: Camisas personalizadas para empresas e private label