terça-feira, 31 de julho de 2012

TRABALHO VOLUNTÁRIO






TRABALHO VOLUNTÁRIO NO EXTERIOR É 
TEMA DE BATE-PAPO GRATUITO NA CI


O trabalho voluntário no exterior pode ser uma forma bem interessante de conhecer novas culturas e turbinar o currículo profissional num mercado que, cada vez mais, estimula o envolvimento social de colaboradores. Na quinta-feira, dia 02 de agosto, às 19h, com entrada franca, ocorre na CI (Rua Padre Chagas, número 80) um bate-papo sobre o tema. O encontro será conduzido pela gerente de produtos da rede no país, Gisele Mainardi. A empresa oferece destinos como África do Sul, Namíbia, Índia, Peru e Nepal. Confirmar presença através do e-mail operacionalpoa@ci.com.br ou pelo telefone 51-3346-4654.

No Nepal, por exemplo, o voluntário pode desenvolver trabalhos sociais junto às comunidades locais como, no auxílio em orfanatos, assistência aos professores em escolas públicas e até promover atividades de auto-estima para mulheres. A CI disponibiliza uma opção de pacote com duração de duas semanas, com acomodação em casa equipada, três refeições diárias e todos os materiais necessários para as atividades durante o programa. O voluntário conta com orientação sobre o dia a dia do projeto e ainda recebe assistência para passeios e viagens turísticas.

Na África do Sul e Namíbia, por exemplo, é possível cuidar de animais como girafas, zebras, crocodilos, leões, filhotes e espécies em extinção que demandem cuidados, além de suporte para crianças, jovens de risco e famílias africanas. Na Índia, os voluntários desenvolvem atividades em escolas, cuidam de crianças órfãs e com deficiência mental e, ainda, oferecem treinamento para o uso de computadores e aulas de inglês para garotas adolescentes e mulheres. No Peru é possível realizar projetos com pessoas e o meio ambiente, como atividades em escolas públicas, centros de saúde, orfanatos, reciclagem e preservação de matas, entre outros.
QUEM FEZ E GOSTOU
O analista de sistemas Rodrigo Monteiro, de 30 anos, foi voluntário em Jaipur, na Índia. Durante um mês trabalhou com crianças, mulheres e adolescentes. "A experiência me permitiu uma boa reflexão sobre o mundo em que vivemos. Queria, justamente, provocar isso em mim", afirma Rodrigo. Para a engenheira de produção, Angela Lautert, de 26 anos, o programa de voluntariado na África tinha por objetivo perder o medo e a insegurança que uma viagem sozinha ocasiona. "Queria viajar sozinha e perder as insegurança, e consegui o meu objetivo", lembra Laura. Em 20 dias, ela cuidou e alimentou animais em Porto Elizabeth. Também na África, Cássia Oliveira realizou um sonho: estar perto de filhotes de leões. "Eu cuidava dos filhotes, alimentava eles e até transportava", relembra a jornalista, que ficou quatro semanas em Joanesburgo.

SERVIÇO:
Bate-papo sobre Voluntariado no Exterior
02 de agosto às 19h com entrada franca
CI Porto Alegre
Rua Padre Chagas, 80 – Moinhos de Vento – Porto Alegre / RS
Fone / Fax: (51) 3346-4654 – www.ci.com.br

Ghola Camisas

Vista bem o seu negócio: Camisas personalizadas para empresas e private label