domingo, 5 de dezembro de 2010

DICAS DE BELEZA COM DR LETICIA VILLWOCK





Toxina Botulínica (BOTOX®, PROSIGNE®, DYSPORT®, BOTOLIFT®, XEOMIN® )


A coitada da toxina botulínica leva a culpa por um monte de deformações faciais. Quem já não ouviu alguém exclamando: “fulana colocou botox na boca e ficou horrível”. Em primeiro lugar, a toxina botulínica não se usa na boca, mas, sim, nas rugas frontais da testa, naquelas localizadas no meio das sobrancelhas (que se chama glabela) e nos “pés de galinha”. Pode ser usada também no colo, pescoço e em casos de hiperhidrose (suor excessivo) palmar, plantar e axilar. Se bem indicado e aplicado por um bom profissional, tem um efeito natural e bonito, dando leveza e jovialidade a face. As pessoas percebem que tem algo melhor, mas não conseguem definir o que. Quando a gente olha pra alguém e percebe de cara que ela colocou Botox... este foi mal colocado!

Na verdade, o botox paralisa os músculos que formam as rugas de expressão. A substância não promove aumento de volume nem tampouco tira a expressão. Se bem feito, fica natural, com aspecto jovial e relaxado. O indicado é começar o uso antes do desenvolvimento das rugas, de forma preventiva. Eu mesma, por exemplo, nunca terei rugas de expressão, pois sou usuária dessa maravilha!

Tomando as devidas precauções, a aplicação de botox é um procedimento seguro e sem efeitos colaterais. Recomenda-se ministrá-lo a cada seis meses, pois a duração do efeito é, em média, de cinco meses

O procedimento é feito em cinco minutos, no próprio consultório, sem deixar rastros. O único efeito colateral é que sempre se gosta tanto que não se consegue mais viver sem! Porém, se não quiser fazer mais, não há problema, a expressão volta a ficar como antes da aplicação.

Depois que as rugas já estão marcando a pele, o botox até atenua, mas o resultado mais bacana é quando estamos prevenindo. Não se esqueça que nunca é tarde, mesmo que já esteja com a pele marcada. Comece o quanto antes, pois senão elas vão piorar!

Agora com a chegada do verão, as aplicações se intensificam, pois com a exposição maior a claridade da luz solar, franzimos os olhos para proteger nossa retina da claridade intensa, mesmo com óculos escuros, fazemos esta expressão e marcamos mais intensamente os pés de galinha, por isso a importância de aplicar agora, para prevenir a formação ou aprofundamento destas linhas de expressão!

O meu já está em dia!!!! Rugas???? Nunca!!!!!

Beijoca e até semana que vem!

Letícia Villwock

BRINDE A VIDA COM A ADEGA DO BACO