Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 11, 2010

Riversides dilvulga ganhadora da Promoção Sonho de consumo

NOIZE # 31 está na web!

Começou 2010: a NOIZE #31 está na web!

Está no ar a NOIZE #31. A primeira edição de 2010 abre o ano com projeto gráfico renovado e inaugura seções que só vêm completar e diversificar ainda mais o conteúdo musical da revista de música gratuita do Brasil. O conteúdo, aliás, continua primando pelo bom e pelo inovador de hoje, amanhã e sempre.

Nesta edição: entrevistas com a galera que ajudou a colocar Is This It, dos Strokes, no mundo; matéria animal dissecando a cultura faça você mesmo dos zines musicais e seu pioneirismo como mídia democrática; um bate-papo com James LaBrie, do Dream Theater, que passa pelo Brasil em março; entrevistas e fotos com o baiano Lucas Santtana, dono de um dos melhores discos nacionais de 2009, e com os gaúchos barulhentos da Walverdes. E o melhor: a revista está aqui, só não lê e vê quem não quer.


Os leitores que efetuarem a assinatura da NOIZE por 12 meses concorrem a promoções especiais! Basta clicar aqui e assinar!

Grupo Aflexa lança trabalho no Shopping Iguatemi

Grupo Aflexa lança trabalho no Shopping Iguatemi

O Shopping Iguatemi Porto Alegre recebe no próximo dia 11, às 19h, o novo álbum do grupo porto-alegrense AFLECHA, uma reunião de oito gravadores que produzem álbuns em miniatura com edição limitada de 30 exemplares, tendo como tema aspectos da cultura gaúcha. Desta vez eles examinaram as lendas urbanas da Porto Alegre para encontrar a inspiração de suas obras gráficas. “Era uma vez” reúne gravuras dos seguintes artistas, sobre os seguintes fatos que mesclam a realidade e a imaginação de nosso povo:



EDA LANI FABRIS, “A MOÇA QUE DANÇOU DEPOIS DE MORTA”

MARIA TOMASELLI, “A REAL ARQUIDUQUESA MARIA ANTÔNIA”

CYLENE DALLEGRAVE, “MARIA DEGOLADA”

PAULO CHIMENDES, “O BARÁ DO MERCADO PÚBLICO”

MABEL FONTANA, “OBIRICI, O CÓRREGO DAS LÁGRIMAS”

LILIA MANFROI, “O CASTELO DO ALTO DA BRONZE”

MARCOS SANCHES, “O TESOURO DE ITAPUÔ

RODRIGO PECCI, “OS CRIMES DA RUA DO ARVOREDO”



As mostras poderão ser visitadas de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos das 14h …

Circuito das Estações Adidas

Equipe Body One compete na primeira etapa do Circuito das Estações Adidas



Neste domingo, dia 14 de março, Porto Alegre será palco de mais uma corrida de rua, com a realização da primeira etapa do Circuito das Estações Adidas 2010 – a prova de outono. A largada está marcada para as 9h, na Av. José Loureiro da Silva (Parque Harmonia).

A academia Body One Club estará representada por nada menos do que 40 corredores, inscritos em sua equipe oficial. A Body One levará para o evento uma estrutura completa de suporte aos seus competidores, oferecendo hidratação e alimentação. A preparação dos atletas para superar o percurso no menor tempo possível já começa no sábado, com um jantar repleto de massas, garantia de energia para o corpo.

Cafe De La Musique

11 de março, Quinta-feira, a partir das 23h o Cafe De La Musique dá o start na programação , sempre com uma pista com as melhores músicas e repleta de gente bonita e descolada. Convidado você a fazer parte desta noite que não poderia ser mais glamurosa.line Grande Festa com os Djs Tops Marcelo Nunez,Edinho magalhães e o Residente da Casa Branko.

Concurso Cultural Porto Alegre com a Bola Toda

Concurso Cultural Porto Alegre com a Bola Toda

Porto Alegre completa 238 anos dia 26 deste mês. Para homenagear a cidade e seus clientes, a Vivo lança cartões de recarga comemorativos, no valor R$ 25, com imagem da Usina do Gasômetro. Além desta iniciativa, a Vivo promove também o concurso cultural Porto Alegre com a bola toda. Para participar, basta responder a pergunta: Por que Porto Alegre é o melhor lugar para assistir aos jogos da Seleção com o pen modem da Vivo? Os interessados podem participar pelo site da Vivo (www.vivo.com.br/portoalegre) ou mandar a resposta de seu celular para o número 22220. O autor da melhor frase ganhará um pen modem TV Digital e uma camiseta da Seleção Brasileira. Podem concorrer pessoas de todo RS. Quem não é cliente Vivo também pode participar pelo site. Promoção válida até 26/3.



Camila Rocha

Comunicação VIVO - Regional Sul

camila.rocha@vivo.com.br

Telefone - (51) 9755-0026

Celular - (51) 9992-1680

UM WORKSHOP DEDICADO AOS VIOLÕES

UM WORKSHOP DEDICADO AOS VIOLÕES


Instrumentistas do violão brasileiro ministram workshop e falam de sua trajetória musical, em evento marcado para o dia 13 de março, no Estúdio Soma, em Porto Alegre


Quatro dos principais violonistas brasileiros ministram em Porto Alegre no dia 13 de março, o workshop 1º Palco dos Violões, promovido pela Agência Palco com patrocínio do Estúdio Soma e da loja Ganden. Nomes de expressão como Leandro Maia, Daniel Wolff, Davi Moreira e Marcello Caminha ministram workshops sobre harmonia, improvisação, criação de canções no violão, além de ritmos gaúchos, brasileiros e argentinos.

O workshop ocorrerá das 9h às 18h30min no Estúdio Soma (Rua Monteiro Lobato, 364, Partenon) e será uma oportunidade para que músicos aperfeiçoem seus conhecimentos ao lado de instrumentistas experientes. Os participantes também receberão material exclusivo para a prática de exercícios, dicas e teoria musical.

Além disso, o evento terá um Jam Session com todos os músicos ministrantes…

Revista Moinhos

Hoje tem coquetel de Lançamento da 27 edição da Revista Moinhos.

Por Liza Block. " To Bem Assim??? !!! "

Anos 80, sim!

Dá para perder as contas de quantas vezes a referência dos anos 80 entrou e saiu da moda. Pois ela está novamente na lista de compras para a próxima estação em elementos bem conhecidos e desejados: ombros marcados, brilho ... muito brilho – paetê e lurex, justo ou extra volumoso e cores fluo.
Desde a temporada passada os ombros marcados estão presentes nos vestidos e blazers, leggings de couro que nada lembram o modo de usar da era disco - mas que são referência da época, cintura alta nas saias tulipa e calças com pregas, sem falar nos xadrezes que ensaiam seu retorno desde o inverno passado, jaquetinhas perfecto e as cores ácidas que reinaram no verão junto ao neutro nude.
O punk e rebeldia são dois elementos fortes desta estação que nos remetem ao passado: quem não lembra de Madonna com seu visual “punk princess”: saia de tule, meia arrastão e corselet usados com crucifixos, pérolas, tachas, couro e muito brilho. Até os óculos Wayfarer, eternizado no filme “Procura- se…