quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Espumante Koh Pee Pee


O Koh Pee Pee reserva aos seus clientes um espumante exclusivo com a sua marca. O Koh Pee Pee Brut Gran Reserva é resultado de uma parceria com a Expand e Vinícola Don Giovanni, com a participação do enólogo Luciano Vian. Os clientes poderão apreciar a exclusivíssima bebida no restaurante ou nas lojas Expand em Porto Alegre.

O espumante Koh Pee Pee Brut Gran Reserva foi elaborado através do método tradicional champenoise e permaneceu por mais de 36 meses em processo de maturação e envelhecimento, o que resultou em um produto único, diferenciado e de grande complexidade aromática. Para esta safra, o lote é limitado a 240 garrafas.

“Este espumante, por sua estrutura, harmoniza muito bem com nossas entradas e saladas, bem como com pratos principais levemente picantes e preferencialmente a base de legumes e frutos do mar”, afirma o proprietário Eduardo Sehn. O restaurante está localizado na Rua Schiller, 83, bairro Moinhos de Vento.

Leilão da Vaquinhas Cowparade




Acontece hoje
Um dos momentos mais esperados da CowParade Porto Alegre. O leilão beneficente, proporcionado pela MU-MU, patrocinadora exclusiva do evento, está marcado para hoje dia 1º de dezembro (quarta-feira), a partir das 19h, no Teatro do Bourbon Country. O evento – fechado para convidados – reunirá interessados em adquirir as obras que fizeram parte da edição gaúcha desta que é a maior mostra de arte urbana do planeta.

O lance mínimo para cada escultura é de R$ 5 mil. “Nossa expectativa é de arrecadar aproximadamente R$ 800 mil”, afirmam Ester Krivkin e Catherine Duvignau, da Toptrends, empresa de São Paulo que detém os direitos de licenciamento da CowParade no Brasil e já realizaram cinco exposições em solo brasileiro. Deste montante, 75% irá diretamente para nove entidades filantrópicas do Rio Grande do Sul. São elas: Instituto do Câncer Infantil do RS, Instituto da Criança com Diabetes, IMAMA – Instituto da Mama do RS, Fundação Thiago de Moraes Gonzaga – Vida Urgente, Instituto Sanmartin, Projeto Interagir do Sport Club Internacional, Instituto Geração Tricolor do Grêmio Foot-ball Porto Alegrense, Hospital da Criança Santo Antônio e o Funcriança, mantido pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

7 ANOS SUL SPORTS




Hoje rola coquetel de comemoração de 7 Anos da revista Sul Sports, quem vai estar na Capa e na Festa e a modelo catarinense Marcia Spezia.
Local do Evento
Faro Dinning Room and Bar
Padre Chagas 32

Calvin Klein Jeans



 

ICONOGRAFICA



Porto Alegre ganha livraria específica de Artes Visuais

Espaço possui mais de quatro mil títulos
Está funcionando em Porto Alegre, desde o inicio de setembro, na subida da rua Castro Alves, um espaço cultural diferente e qualificado, a livraria Iconográfica. As prateleiras do novo empreendimento reúnem o que há de melhor da bibliografia nacional e importada de artes plásticas e fotografias. Livros de ficção também fazem parte do negócio administrado pelo fotógrafo e artista gaúcho Martin Streibel.
O amplo espaço foi construído especialmente para receber a livraria. A ideia central foi juntar num único lugar os subsídios necessários para as pessoas curiosas sanarem suas dúvidas em relação às artes visuais. “Aqui o pessoal vai encontrar informações para entender o que é arte; o nosso objetivo é levar conhecimento para quem se interessa pelo assunto”, diz Streibel. As obras são divididas por quatro grandes assuntos: Monografias, Escolas e Movimentos, Coletivos e Expressão Cultural dos Povos.
Durante a carreira como fotógrafo, Streibel visitou diversas livrarias na Europa e nos Estados Unidos, onde comprava livros de arte e fotografia que não encontrava em Porto Alegre. Foi na Feira do Livro de Frankfurt, a maior do mundo, que fez contatos com editoras e a idéia da Iconográfica tomou forma. “Foi depois dessa viagem que importei mais de quatro mil títulos com foco em Artes Visuais, finalizei a construção e a ambientação da loja e abrimos as portas”.
Muita gente pode pensar que é uma loucura investir tempo e dinheiro numa livraria, principalmente em tempos de iPad e Kindle. Mas o empresário pensa diferente. Ele acredita no livro e na mídia que o livro se transformou. “Livro é para quem gosta de livro e sempre teremos esse público”. Depois de mais de dez anos pensando, planejando e executando a Iconográfica, o fotógrafo artista comemora a realização de um sonho. “Aqui dentro tudo me encanta; as cores, os formatos, os tamanhos, o peso, o tempo de manuseio e de introspecção, tudo isso faz parte do contato, da magia do livro”.
A Iconográfica funciona de segunda a sábado das 13h às 19h na rua Castro Alves, 995. As visitas também podem ser agendadas através do telefone (51) 3392-0782. Mais informações no site http://www.iconografica.com.br/.

Palavras Brinquedos e Brincadeiras



Palavras, livros e brincadeiras tem sessão de autógrafos em Porto Alegre
Obra fala sobre a importância de se manter as culturas regionais vivas na escola

A Artmed Editora realiza às 19h30 do dia 2 de dezembro (quinta-feira), na Livraria Cultura do Bourbon Country, sessão de autógrafos do livro Palavras, brinquedos e brincadeiras – cultura oral na escola, com a autora Juracy Assmann Saraiva.

Palavras, brinquedos e brincadeiras marca o amadurecimento da concepção de livro escolar elaborado. A obra apresenta propostas para que as manifestações culturais locais sejam valorizadas, trazendo-as para o dia a dia de alunos que cada vez mais convivem com um mundo globalizado. Para isso, são apresentadas experiências desenvolvidas em escolas do interior do Rio Grande do Sul, com crianças das séries iniciais.

Temporada de Verão - Farm's




Temporada de Verão - Farm's


Nesta quinta a Farm’s lança a Temporada de Verão, que contará sempre com um convidado especial para agitar ainda mais o público. Já no dia 02 -12 o convidado é o Dj residente da PINK ELEPHANT, Dutra Vila. Na mesma noite o fenômeno Sandro e Cícero sobe ao palco para relamente fazer o pessoal dançar.

10 Anos do Banco de Alimentos de Porto Alegre




Homenagem a Hermes Gazzola

Nas comemorações de 10 Anos do Banco de Alimentos de Porto Alegre,, instituição que deu origem à Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul), ontem (29), na FIERGS, o presidente da PURAS, Hermes Gazzola, recebeu homenagens que o destacam como parceiro-chave da corajosa iniciativa que coloca o Estado como pioneiro na distribuição de alimentos a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Gazola, recebeu ainda uma segunda distinção que foi entregue à PURAS, por ser mantenedora da entidade e pela criação do Banco de Refeições Coletivas, que trouxe a experiência do projeto Alimentação Solidária, desenvolvido ao lado de clientes com o objetivo de distribuir os excedentes de produção dos restaurantes atendidos pela empresa. Mais 34 pessoas e entidades foram reconhecidas pelo trabalho prestado ao Banco de Alimentos na última década, entre eles a Gerdau e Walmart, clientes da PURAS e parceiros em projetos de responsabilidade social.

Hoje, o Banco de Alimentos atende a 331 creches e associações, que recebem 250 toneladas de alimentos por mês. São 17 bancos interligados distribuídos no Rio Grande do Sul e um no Rio de Janeiro. Para o presidente do Banco de Alimentos, Paulo Renê Bernhard, o ambiente empresarial funciona como um articulador da sociedade, reunindo todas as forças para auxiliá-la em suas demandas. “O Hermes, além de participar ativamente, empresta seu prestígio à instituição, oferecendo-lhe maior credibilidade para o trabalho. O sucesso do Banco deve-se à participação pessoal desses líderes, que têm o poder decisório dentro das empresas. O caso do Hermes é muito marcante porque ele é da área da alimentação. O nosso acerto é trabalhar com as pessoas certas, pessoas que tem a expertise da área”, diz.

Ghola Camisas

Vista bem o seu negócio: Camisas personalizadas para empresas e private label