terça-feira, 14 de maio de 2013

À Porter





À Porter

 O Moinhos de Vento acaba de receber um novo conceito de multi marcas, a À Porter. A idéia é aproximar as grandes tendências de moda, ao guarda roupas diário das gaúchas de forma sofisticada e EXCLUSIVA. Investindo em grandes nomes da moda nacional e em vários nomes regionais, a À Porter acaba de abrir suas portas! 

Gostou? Então aguarde as novidades, pois as roupas são lindas... Afinal, o que esperar de Fause Haten, Fabulous, Carmim, Linda de Morrer, Muy Guappa, Mary Lint, Miezko e várias outras marcas incríveis em um único espaço.


Moinhos Shopping
3º ANDAR. Loja 311. Fone 3013.9436

“Galerias”, de Cassio Mattar Raabe




Gravura apresenta pinturas de Cassio Mattar Raabe
Trabalho do jovem artista plástico se caracteriza pela tensão entre opostos

A partir do dia 16 de maio, a Gravura Galeria abre seu espaço para um jovem talento da pintura. Natural de Porto Alegre, Cassio Mattar Raabe tem 27 anos e assina a exposição intitulada “Galerias”.
Em sua obra, o artista explora a dualidade inerente ao ser humano, à natureza e ao universo. Nesse contexto, destila suas emoções através de um meticuloso trabalho racional, equilibrado na interação entre uma paleta de cores de alto contraste e formas geométricas que se fundem e se corrompem.
O trabalho de Raabe instiga o indivíduo não apenas em sua apreensão intelectual, sendo sua crítica não voltada diretamente às questões sociais e estéticas, mas ao próprio ser em sua integridade. Nessa série, cada obra é um mergulho dentro das galerias interiores, buscando a cosmicidade dentro do caos.
O universo é dual e a realidade é plural - nessa tensão entre opostos o ser busca o equilíbrio interno com o seu íntimo, a unidade na diversidade, a união do material e do espiritual.
A exposição “Galerias” terá vernissage no dia 16 de maio, das 19h às 21h, ficando em cartaz até 8 de junho de 2013. A Gravura Galeria fica localizada na Rua Corte Real, 647, bairro Petrópolis, em Porto Alegre.

Exposição “Galerias”, de Cassio Mattar Raabe
Local: Gravura Galeria de Arte – Rua Corte Real, 647, Porto Alegre
Abertura: 16 de maio de 2013, quinta-feira, às 19h
Visitação: até 8 de junho de 2013
Horário: de segunda a sexta, das 9h30 às 18h30; sábados, das 9h30 às 13h30
www.gravuragaleria.com.br

Banda faz show no Dhomba




Dingo Bells lança single e clipe Lobo do Mar em Porto Alegre
Banda faz show no Dhomba na próxima quarta, dia 15

A banda Dingo Bells lança na próxima quarta-feira, dia 15, a partir das 22h, o single e o clipe Lobo do Mar, no Dhomba, em Porto Alegre. O músico Arthur de Faria fará uma participação especial no show. Os artistas visuais Eduardo Taborda e Rafaela Giacomelli farão uma vídeo-colagem projetada em um telão durante o show para animar ainda mais a noite de estreias.

Diogo Brochmann, Felipe Kautz e Rodrigo Fischmann irão apresentar aos conterrâneos a nova música de trabalho da banda Dingo Bells. Composta por eles, Lobo do Mar tem a participação especial de Helio Flanders, vocalista da Vanguart, cantando, tocando violão e trompete. Marcelo Fruet assina como produtor da música.

Nos telões da casa noturna, o público poderá conferir o clipe de mesmo nome dirigido pelo múltiplo artista Cisco Vasques. Para o trio, o Lobo do Mar é um estado de espírito, uma sensação nostálgica de um passado glorioso e aventureiro. A estética é guiada pelo onírico, como se todo tempo estivéssemos assistindo a um sonho. Assim como nos outros trabalhos da banda, o absurdo também está presente, no qual elementos entram e saem sem dar muita explicação, quebrando um pouco a suavidade da música, que em grande parte é composta de voz e violão. Diogo, Felipe e Rodrigo contracenam com Flanders, Rodrigo Pecci - no papel de Lobo do Mar - Mayara Nardo e as modelos Caren Souza e Monique Luchese. O videoclipe foi gravado em São Paulo, num antigo casarão no centro da cidade onde fica o brechó Casa Juisi, e na fazenda Serrinha, na zona rural de Bragança Paulista. 

O primeiro disco da banda Dingo Bells foi lançado em 2010. O álbum com seis faixas, homônimo ao nome da banda, está disponível fisicamente e para download gratuito (www.dingobells.com.br). Dingo Bells recebeu críticas positivas da imprensa do sul do país. O músico e compositor Frank Jorge, padrinho musical do trio, escreveu na época do lançamento que o disco “chegava como um sopro renovador da criatividade perdida (...) um texto bom de ler e ouvir, metáforas coloridas e sarcásticas e assim, o rock pode andar de mãos dadas com a arte.” Segundo ele, “o trio hipertalentoso é também modesto e nos traz respostas simples: não é mais necessário gravar um disco de dez ou doze faixas para dizer alguma ‘verdade’; seis faixas são suficientes”.

A banda Dingo Bells:

O trio Dingo Bells (Diogo Brochmann, Felipe Kautz e Rodrigo Fischmann) tocam juntos desde os seus 15 anos. Foi no final de 2008 que eles assumiram a condição de banda. Em 2009 foram finalistas do 12º Festival de Música de Porto Alegre, com a música “A Janta, a Colher e o Banho”. No inicio de 2010, a banda venceu o concurso Garagem Fnac/Unisinos, com a curadoria de Frank Jorge – que desde então, tornou-se o padrinho musical do grupo.
A Dingo Bells já realizou turnês em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e no interior do Rio Grande do Sul. Em Porto Alegre tocou nas principais casas de shows. A banda já tocou ao lado de diversos nomes de destaque na cena independente nacional, como Vanguart, Móveis Coloniais de Acaju e Graforréia Xilarmônica. Em 2011, abriu a apresentação dos veteranos do grupo nova-iorquino Television, no Festival GIG Rock, promovido pelo Beco, em Porto Alegre. Em novembro desse mesmo ano realizou o show de abertura do ex-Beatle  Ringo Starr, no Gigantinho, para um público de aproximadamente 8 mil pessoas.  Em 2013, fez sua segunda apresentação no Festival Psicodália, ao lado de Mutantes e Alceu Valença. Em fevereiro a banda tocou no festival Planeta Atlântida, no litoral gaúcho. No final de março, a Dingo Bells fez o show de lançamento do clipe Lobo do Mar no Studio SP, em São Paulo.
No dia 19 de maio, a banda participa da Virada Cultural em São Paulo. Os guris serão uma das atrações do palco Casper Líbero que terá como destaque bandas de outros lugares do Brasil. 

O QUÊ: show de lançamento da música e do clipe Lobo do Mar, da banda Dingo Bells, com participação do músico Arthur de Faria.
QUANDO: quarta-feira, 15 de abril, a partir das 22h.
            ONDE: Dhomba – Rua General Lima e Silva, 1037 – Cidade Baixa – Porto Alegre.
            QUANTO: R$ 15,00 com nome na lista (www.dhomba.com.br) e R$ 20,00 na hora.

Ghola Camisas

Vista bem o seu negócio: Camisas personalizadas para empresas e private label