segunda-feira, 15 de abril de 2013

Nieto Senetiner comemora o Dia do Malbec




Nieto Senetiner comemora o Dia do Malbec
Produtos da vinícola argentina são importados e distribuídos pela Porto a Porto e Casa Flora

Neste dia 17 de abril é comemorado mundialmente o Dia do Malbec, data especial para a vinícola Nieto Senetiner. que tem como forte tradição a produção de vinhos com a uva Malbec. A vinícola argentina utiliza a varietal em todas as suas linhas, desde Benjamin – para principiantes no mundo do vinho; passando pela marca emblemática da vinícola (Nieto Senetiner) e até chegar às linhas de máxima expressão: Don Nicanor e Cadus.
Para traduzir exatamente a qualidade e expertise da vinícola na produção de vinho com a uva Malbec, o líder de vendas na Argentina, Malbec D.O.C., é o vinho mais lembrado. Obtido a partir do estilo clássico – o que resulta em uma bebida mais encorpada, marcada por passagem de 12 meses em barricas de carvalho francês. Além disso, possui coloração e aromas bem definidos, que exaltam a característica individual da cepa (a espécie de fruta empregada; no caso, a Malbec).
Estas e demais etapas de um rigoroso processo, são certificadas pela Denominação de Origem Controlada (D.O.C.) – Luján de Cuyo, conquistada em 2001. Isso quer dizer que, pela primeira vez, um vinho elaborado nesta localidade específica vem com a certificação em questão estampada no rótulo.
Luján de Cuyo fica na província argentina de Mendoza, lar da vinícola Nieto Senetiner. A região é privilegiada pela geografia, com altitude, clima e solo ideais para produção de uvas com alta qualidade, destinadas à fabricação de vinhos.
O reconhecimento foi obtido em 2001. A avaliação é realizada por enólogos, que como verdadeiros juízes, verificam desde o plantio, passando pela colheita, até chegar ao rendimento (que não pode passar de 10 toneladas por hectare). Eles atendem a uma série de leis estabelecidas por um órgão governamental argentino, que reconhece a qualidade do produto fabricado especificamente naquela região do globo (Luján de Cuyo).
D.O.C.
A Denominação de Origem Controlada (D.O.C.) – Luján de Cuyo, reconhece apenas os vinhos elaborados a partir da uva Malbec. De origem francesa, ela se adaptou perfeitamente na Argentina – especialmente à Mendoza, tornando-se uma das cepas emblemáticas do país vizinho.
De característica intensa, possui aromas complexos que resultam em uma bebida elegante e com traços florais no sabor da uva. A produção da Malbec em Luján de Cuyo é beneficiada pelas comprovadas qualidades minerais encontradas no solo da região.
A passagem do vinho por barricas de carvalho francês, ainda garante ao produto um toque amadeirado, mas que não se sobrepõe à estrutura geral de sabor. A prática, que é empregada para uma melhor preparação da bebida para consumo, acaba contribuindo para melhoria de sua estrutura e amaciar os taninos, comprovando a capacidade do produto de enfrentar a madeira, uma garantia de qualidade superior da bebida.
Malbec
Originária da França, tornou-se a uva emblemática da Argentina para produção de vinhos, ao se adaptar com perfeição às condições geográficas (clima, solo, altitude) do país vizinho.

Ghola Camisas

Vista bem o seu negócio: Camisas personalizadas para empresas e private label