segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Andy Warhol aterrissa em Porto Alegre






A pop art de Andy Warhol aterrissa em Porto Alegre
Galeria Antic & Modern expõe serigrafias do artista norte-americano no Café do Porto,
 a partir de 8 de janeiro

Expoente da arte moderna, Andy Warhol será personagem da nova exposição que a Galeria Antic & Modern organiza em Porto Alegre. A mostra, batizada de “Andy Warhol – Pop Art”, inaugura na próxima terça-feira, 8 de janeiro de 2013, e ficará em cartaz até o Carnaval (8 de fevereiro), no Café do Porto da Padre Chagas, no bairro Moinhos de Vento.
As nove obras disponíveis – todas serigrafias certificadas e catalogadas – são as mais representativas de Warhol, incluindo os rostos de personalidades como Marilyn Monroe e Mao Tsé Tung, além de imagens icônicas, como as da Campbell Soup. Os tamanhos variam de 88 cm x 58 cm a 90 cm x 90 cm.
Andy Warhol nasceu em Pittsburg, nos Estados unidos, no dia 6 de agosto de 1928, e morreu em Nova York, no dia 22 de fevereiro de 1987. Aclamado como grande criador da pop art, ele foi inovador e vanguardista em seu trabalho. Mais do que isso, rompeu paradigmas, derrubando a separação entre “alta e baixa cultura”.
Visionário, já nos anos 1960, Warhol estava em sintonia com a nova era midiática que se avizinhava. Não é à toa que foi considerado um artista “multimídia”, criando nas artes plásticas, fotografia, cinema, design gráfico e publicidade.
Além de personagens do meio artístico e midiático, ele retratou em suas obras a cultura popular e de consumo norte-americana. Por tudo isso, se tornou o maior símbolo da pop art.
Andy Warhol conseguiu perceber e expressar as importantes transformações comportamentais da sociedade e das artes no final do século 20, quando os meios de comunicação exerceram uma importante influência, transformando os padrões estéticos e artísticos da época.

Sobre a Galeria Antic & Modern
Fundada em 2009, com sede em Barcelona e especializada em obras gráficas, a Antic & Modern é dirigida pelo gaúcho Ricardo Zielinsky. A exposição de Andy Warhol é a primeira integralmente de arte contemporânea realizada em Porto Alegre pela galeria. A Antic & Modern trabalha com o conceito de “arte para todos”, que tem total sintonia com o princípio da “Pop Art”, permitindo o acesso universal das pessoas à arte.

Serviço
Exposição Andy Warhol – Pop Art
Local: Café do Porto
Endereço: Rua Padre Chagas, 293 | Moinhos de Vento | Porto Alegre
Abertura: 8 de janeiro de 2013, terça-feira
Término: 8 de fevereiro de 2013, sexta-feira
Entrada franca
Horário de visitação: segunda a quarta, das 8h às 23h; quinta a sábado, das 8h à meia-noite; domingos e feriados, das 10h às 23h
Realização: Galeria Antic & Modern

Ghola Camisas

Vista bem o seu negócio: Camisas personalizadas para empresas e private label