quarta-feira, 4 de maio de 2011

SEGREDO NA QUARTA



SHARIN NO DIA DAS MÃES



PEPPO DIA DAS MÃES



FARO DINING ROOM







Estive provando os pratos novos da casa este Filé ficou muito bom, então pra quem gosta de boa gastronomia um ambiente descontraído e bem frequentado, cheguem la pra provar as novidades.


Espelhos, Memórias e algumas Flores





Espelhos, Memórias e algumas Flores

Nova exposição de Clara Pechansky é atração na Gravura Galeria

A Gravura Galeria recebe, a partir de 6 de maio, as obras da artista Clara Pechansky. A exposição Espelhos, Memórias e algumas flores traz 14 pinturas em acrílico sobre tela e cinco desenhos, obras produzidas entre 2010 e o começo deste ano.

A nova exposição de Clara Pechansky tem curadoria de Neiva Bohns. Historiadora e crítica de artes, ela ressalta o teor reflexivo, de fundamentação humanística, presente nos quadros.

“Na pintura de Clara Pechansky há sempre aquelas estranhas criaturas concentradas em seus afazeres, que, a despeito de coexistirem em um mesmo ambiente, nunca trocam palavras. Delas, só podemos ouvir o rumor das vestes que se tocam. Quase não têm corpos, embora ocupem largo espaço. Aprisionadas por seus pensamentos, guardam as chaves de mundos que não são conhecidos, olham-se nos espelhos, cuidam de seus instrumentos musicais, como se de sua afinação dependesse a harmonia entre o futuro e o passado. Todas suportam seus destinos. E (nos) espiam”, discorre Neiva.

A exposição Espelhos, Memórias e algumas flores ficará em cartaz na Gravura Galeria até 4 de junho. Segundo Neiva Bohns, a principal obra da coleção, seja pela sua carga afetiva, seja pela síntese que representa na carreira da artista, é uma composição realizada a quatro mãos: as de Clara e as da sua neta Daniela, que em tempos diversos trabalharam na mesma pintura.
O quadro foi batizado de A Grande Flor de Daniela.

Na quinta-feira, dia 5 de maio, às 20h, a Gravura promove coquetel de inauguração da exposição, e no dia 19 de maio, também quinta-feira, das 19h às 21h, haverá na galeria um encontro entre artista, curadora e público, com entrada franca, com o tema: O Lado Avesso da Criação. Para esse encontro, deve-se confirmar presença pelo telefone (51) 3333-1946, devido ao número limitado de lugares.

Exposição Espelhos, Memórias e algumas flores, de Clara Pechansky

Local: Gravura Galeria de Arte - Rua Corte Real, 647 – Petrópolis – Porto Alegre

Inauguração: 5 de maio de 2011, quinta-feira, às 20h


Período: de 6 de maio a 4 de junho de 2011; segunda a sexta, das 9h30 às 18h30;
sábados, das 9h30 às 13h30



www.gravuragaleria.com.br



As obras da artista podem ser visitadas em http://c-pechansky.blogspot.com


CHITÃOZINHO E XORORÓ



CAFE DE LA MUSIQUE



Riversides tem cardápio especial para as Mães





Riversides tem cardápio especial para as Mães

O Riversides Restaurante Group preparou um cardápio especial para o Dia das Mães. Nas três operações serão oferecidas várias opções de pratos, onde as mães poderão se deliciar na data dedicada a elas. No dia 8 de maio todos os restaurantes estarão abertos no almoço e no jantar, e as mães que forem ao Riversides Shikki Cafe ganharão a sobremesa: um crepe de morangos silvestres.

O Riversides Shikki traz como destaque o Entrecot orgânico ao molho gruyère e o Filé de peixe em crosta de camarão. Já no Riversides Shikki Cafe, os chefs da casa preparam a Paella marinera com frutos do mar e, no Shikki Madero os destaques são o Bacalhau à portuguesa e o búfalo em crosta de cogumelos. Além disso, os restaurantes terão sobremesas especiais. Além do cardápio especial, as ilhas de massa e sushi estarão disponíveis. Confira abaixo a lista completa dos pratos.

Destaques do Cardápio no Riversides Shikki Cafe:

Saladas

- Salmão defumado com Queijo de Búfala e Salada Mesclum

- Terrine de Pato com Pistache e Chutney de Abacaxi

Pratos quentes

- Paella Marinera (frutos do mar)

- Arroz cremoso com Aspargos Verdes e Tomates Secos

- Entrecot Orgânico grelhado ao Molho Café Paris

- Filé de Peixe crocante ao Veloute de Laranja e Gengibre

Sobremesa cortesia para as mães

- Crepe de Morangos Silvestres

Destaques do Cardápio no Riversides Shikki:

Saladas:

- Salada de folhas crocantes com pato ao vinagrete de ameixa

- Wrap de berinjela com camarão e kani

Pratos Quentes:

- Camarão ao creme de alho poró e nirá

- Curry de frutos do mar

- Filé de Peixe em crosta de camarão

- Entrecot Orgânico ao Molho Gruyère

- Frango Laqueado à Moda de Pequim

Sobremesas Especiais

Destaques do Cardápio no Riversides Shikki Madero:

Antepastos e Saladas:

- Chutney de Tangerina Orgânica

- Salada de Salmão Defumado

- Salada Mediterrânea

Pratos quentes:

- Bacalhau à Portuguesa

- Bobó de Camarão

- Risoto de Pêras, Nozes e Gorgonzola

- Búfalo em Crosta de Cogumelos

- Feijoada

Sobremesas Especiais

McCafé lança Chocolate com Morango e quatro sabores de Cupcakes







McCafé lança Chocolate com Morango e quatro sabores de Cupcakes

Novidades começam no dia 2 de maio.

A combinação de chocolate com morango é o segredo da nova bebida.

Os famosos e sofisticados cupcakes prometem encantar os clientes.

O mês de maio começa com novidades nas unidades de McCafé de todo o País. A partir do dia 2, os clientes poderão saborear a nova bebida quente de chocolate com morango e os deliciosos cupcakes nos sabores brigadeiro, chocolate com morango, cenoura e chocolate e baunilha com biscoito.

Para esquentar e ajudar a espantar o frio, o McCafé apresenta um novo produto no seu cardápio: bebida quente de chocolate com morango. O produto é composto por leite, chocolate, xarope de morango, chantilly e chocolate em pó polvilhado para decorar.

Para acompanhar, o McCafé traz quatro sabores de cupcakes: brigadeiro, chocolate com morango, cenoura e chocolate e baunilha com biscoito. Os famosos bolinhos assados ganharam fama nos Estados Unidos e hoje são uma febre no Brasil.

“Estamos sempre oferecendo combinações saborosas e de qualidade aos nossos consumidores. A bebida quente de chocolate com morango e os novos cupcakes representam um convite à experimentação”, destaca Leonardo Gentil, Diretor de Desenvolvimento de Mercado da Arcos Dourados Brasil, empresa que opera a marca McDonald’s no País. Vale lembrar que enquanto confere as novidades do cardápio, o cliente tem acesso sem fio gratuito à Internet no McCafé, além de contar com jornais e revistas para uma pausa revigorante ao longo do dia.

O McCafé é um espaço dentro dos restaurantes McDonald’s inspirado nos bistrôs, com decoração arrojada e cardápio requintado, tendo como estrela o café tipo gourmet, produzido com 100% de grãos do tipo arábico, considerado um dos mais nobres do mundo. Oferece bebidas quentes e frias que podem ser servidas com delícias doces ou salgadas.






Design e moda com atitude ganham forma em um evento que traz a tona um novo estilo de se viver. No próximo dia 05 de maio, quinta-feira, a Habitart e a Luzes do Mundo se unem para lançar, com exclusividade em Porto Alegre, a coleção de mobiliário Diesel, criação de Renzo Rosso, em parceria com a MOROSO e a ZUCHI, e a nova coleção Flos Lighting, empresas italianas ícones em Design e Moda.




Dentro do conceito Diesel, os móveis da marca misturam tonalidades escuras inspiradas em um mundo mais urbano e tons claros, inspirados em um visual leve e radiante. Já a Flos apresenta luminárias de vanguarda que transpiram design.



Seguindo este contexto, Marilene Bittencourt e Giovana Toffanello propuseram um evento com um tom casual e despretensioso, assim como os jeans da Diesel e as luminárias Flos. Para a trilha sonora do coquetel a opção será arranjos de rock, blues e jazz com os músicos Jorge Dorfman, Pedro Moser e Michel Dorfman, entre outros.



O evento está marcado para as 19h na Av. Dr. Nilo Peçanha 2424.

Risotos na Usina de Massas




Risotos na Usina de Massas

A partir desta quarta-feira (04/05), o restaurante Usina de Massas recheia o seu cardápio com novidades. Além do carro-chefe do cardápio que são as massas e molhos, os clientes também poderão apreciar risotos. Inicialmente, dois tipos da especialidade italiana estarão disponíveis: o Risoto de Parma e o Risoto de Funghi. A idéia é, com o passar do tempo e de acordo com a preferência dos frequentadores, acrescentar mais modalidades do prato ao cardápio. "Recebendo pedidos dos clientes e vimos a necessidade de ampliar o nosso menu com opções alternativas”, afirma o sócio- proprietário da Usina de Massas, Lucas Aragão.

Conheça a Usina de Massas

Situado em um belo casario no charmoso e elegante bairro Moinhos de Vento, a Usina de Massas é referência gastronômica na cidade de Porto Alegre. Com especialidade na culinária italiana, a Usina de Massas oferece um extenso cardápio de massas e molhos que agradam os diversos paladares. O restaurante está localizado da Rua Dinarte Ribeiro, 44.

Ghola Camisas

Vista bem o seu negócio: Camisas personalizadas para empresas e private label