terça-feira, 15 de outubro de 2013

GENUINAOBRA





GENUINAOBRA apresenta temporada de artistas contemporâneos
As produtoras Vivi Possa e Nonô Joris montam galeria pop up em loft premiado

Em outubro a agenda do circuito das artes é marcada pelo lançamento da agência de arte Genuinaobra, das produtoras Vivi Possa e Nonô Joris.  O projeto estreia no dia 18, depois de cuidadosa pesquisa dos 20 artistas que abrem esta primeira temporada.   

A Genuinaobra apresenta seu portfolio de fotografias, pinturas, desenhos e esculturas no site www.genuinaobra.com.br. A internet é a ferramenta ideal para os clientes terem um primeiro contato com os trabalhos de cada artista, acredita a dupla. 

As obras não são comercializadas em sistema online. Tudo acontece de forma presencial, geralmente no ambiente de trabalho ou casa do cliente. O objetivo é ir ao encontro de um público que admira e gosta de arte, porém enfrenta longa jornada de trabalho e pouco frequenta exposições e galerias. 

“O nosso atendimento é pessoal, procuramos entender e captar o que o cliente deseja e com quais artistas e tipos de obra ele se identifica e se inspira”, explica Vivi. 

Nesta temporada inicial as produtoras ocupam a residência do advogado Eduardo Titton Fontana, um antigo galpão transformado em loft – projeto da Urbana Arquitetura. Esta é, inclusive, uma das propostas da Genuinaobra: transformar espaços não convencionais em galeria instantânea, numa experiência nova aos convidados.  

OS ARTISTAS 

Adauany Zimovski /André Venzon / Augusto Lima / Claudia Barbisan / Dulphe Pinheiro Machado / Eduardo Marco / Fabio Del Re / Felipe Caldas / Fernanda Valadares / Flavya Mutran / Frantz / Gisela Waetge / Luiz Carlos Felizardo / Marcos Sari / Rochele Zandavalli / Sandra Rey / Sandro Ka / Tadeu Vilani / Val Schneider / Vinicio Giacomelli /   

SERVIÇO: 
Contato: vivi@genuinaobra.com.br / nono@genuinaobra.com.br / 51 98560433 / 98560235

QUEM SÃO 

Viviane Possa e Nonô Joris são produtoras, com larga experiência na área das Artes Visuais – com passagens por produções de grandes ações culturais como Bienal do Mercosul e gestão executiva de mostras no Santander Cultural, Fundação Vera Chaves Barcellos e Estúdio Galeria Mamute. Além de agentes, desenvolvem de forma permanente a criação e produção de projetos, além de assessoria em editais de financiamento cultural.

Primeiro bar temático de erotismo do Brasil inaugura em Porto Alegre





Primeiro bar temático de erotismo do Brasil inaugura em Porto Alegre
Inspirado na efervescência e na liberdade cultural de grandes cidades do mundo, o Valentina Bar 18+ (Rua Ten. Cel. Fabrício Pillar, 27) abre as portas no dia 16 de outubro, em Porto Alegre. O primeiro bar temático de erotismo do Brasil chega para desmistificar o tema, abordando diversas manifestações do conceito: gastronomia, artes visuais, cinema, teatro, literatura, música, humor e comportamento. 
Sai de cena a previsível estética dos cabarés franceses da Belle Époque e entra a cultura indie porn das ruas de cidades como Londres, Nova York, Berlin, Amsterdam e Buenos Aires. O nome é uma homenagem à heroína mais sexy e surrealista dos quadrinhos italianos do gênero, surgida na década de 60 e eternizada pelo traço do gênio Guido Crepax.  
A gastronomia contemporânea é um dos destaques da casa. Assinado pelo Chef Zi Saldanha, o menu conta com ingredientes afrodisíacos, em uma mistura de elementos, texturas e sensações. Doce e salgado, quente e gelado, crocante e macio: os extremos e suas reações foram trabalhados exaustivamente no cardápio. Tudo inspirado pelo conceito do Food Porn, corrente que explora a apresentação impecável e instigante dos pratos, numa analogia à fotografia erótica e suas poses. Em tempos de Instagram repleto de fotos de comida, nada mais apropriado.  
Especialmente selecionada em função do tema, a carta etílica mescla bebidas, ervas e elementos secretos e inclui Porto Alegre na rota da mixologia molecular: a partir de conceitos da química, a Chef Gabriela Soares altera o estado das bebidas, apresentando drinks gasosos e sólidos. Surge assim, por exemplo, uma taça de espumante com caviar de suco de pêssego. Pode ser mais sexy? 
O projeto arquitetônico do local, assinado pela arquiteta Renata Gaspar, dá vida a um sobrado da década de 50, reconstruindo o ambiente permissivo do Red Light District, de Amsterdam/Holanda, com neons, vitrines e uma dose calculada de decadência ultrajante. 
A decoração é composta por vários ambientes que intercalam lounges e mesas espalhadas pela da casa. As paredes são parcialmente revestidas por papéis de parede desenhados exclusivamente para o espaço, com padronagens geométricas pra lá de sugestivas. As diversas telas de led trazem conteúdo adulto de bom gosto, na medida certa. Para completar a cenografia, brinquedos eróticos como chicotes, algemas e outros elementos dão ao local um ar de boutique erótica nada usual.  
A programação do Valentina trará exposições de arte, saraus, pocket shows, stand up comedy, workshops e bate-papos, tudo que retrate o sexo com bom gosto e provocação. 
Valentina Bar 18+ :: Rua Ten. Cel. Fabricio Pilar, 27 – Moinhos de Vento

Outback BarraShoppingSul





                                  BarraShoppingSul começa a servir almoço


Ghola Camisas

Vista bem o seu negócio: Camisas personalizadas para empresas e private label