Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 8, 2013

BAZKARIA

Os olhos, representação da alma

Os olhos, representação da alma
Nova exposição da Gravura Galeria destaca pinturas de Márcia Marostega No dia 5 de outubro, sábado, a Gravura Galeria inicia a exposição da pintora Márcia Marostega, intitulada "Olhares - Digitais da Alma", que ficará em cartaz até 1º de novembro. Natural de Santa Rosa (RS), a artista é bacharel em Desenho e Plástica, com habilitação em Desenho Artístico, pela Universidade Federal de Santa Maria, e pós-graduada em "Design para estamparia" na mesma instituição de ensino superior. Ela também ostenta no currículo um curso de pintura na Scuola Lorenzo De'Medici, em Florença, na Itália, e orienta curso de desenho e pintura em ateliê próprio em Santa Cruz do Sul, onde reside. A forma como lida com a transparência e com a divisão de áreas é um dos destaques do trabalho de Márcia Marostega. Com esses recursos, consegue expressar sua relação com o mundo por intermédio da cor. Em outro aspecto, a luminosidade dos olhos dos personagens que c…

Café do Porto

A relação do homem com o mundo natural é o foco de nova exposição fotográfica no Café do Porto
O Café do Porto da Padre Chagas terá uma exposição fotográfica internacional a partir do dia 9 de outubro. A franco-canadense Marie-Alexandre B. Talbot apresentará seu trabalho na mostra intitulada "Do Humano ao Estado de Natureza".
São dezesseis imagens, medindo 20 cm x 30 cm, feitas em quatro países: Espanha, Marrocos, Peru e Canadá (na província de Quebec). A temática envolve uma utópica “desconstrução”, partindo das construções humanas até a volta ao não humano, a um estado mais puro, ao “estado de natureza”. "Brinca", portanto, com uma espécie de cronologia inversa, e flerta com uma questão muito atual: a relação do homem com o mundo natural.
Diplomada na Universidade Laval, de Quebec, em Estudos Internacionais e Línguas Modernas, Marie-Alexandre também realizou parte dos seus estudos em Granada, na Espanha. Ainda morou dois anos em Barcelona, onde começou oficialmen…