terça-feira, 8 de outubro de 2013

BAZKARIA




Os olhos, representação da alma





Os olhos, representação da alma
Nova exposição da Gravura Galeria destaca pinturas de Márcia Marostega
No dia 5 de outubro, sábado, a Gravura Galeria inicia a exposição da pintora Márcia Marostega, intitulada "Olhares - Digitais da Alma", que ficará em cartaz até 1º de novembro. Natural de Santa Rosa (RS), a artista é bacharel em Desenho e Plástica, com habilitação em Desenho Artístico, pela Universidade Federal de Santa Maria, e pós-graduada em "Design para estamparia" na mesma instituição de ensino superior. Ela também ostenta no currículo um curso de pintura na Scuola Lorenzo De'Medici, em Florença, na Itália, e orienta curso de desenho e pintura em ateliê próprio em Santa Cruz do Sul, onde reside.
A forma como lida com a transparência e com a divisão de áreas é um dos destaques do trabalho de Márcia Marostega. Com esses recursos, consegue expressar sua relação com o mundo por intermédio da cor.
Em outro aspecto, a luminosidade dos olhos dos personagens que cria instaura uma atmosfera de sonho, um universo em que a ingenuidade e a pureza se mesclam com um encantamento próprio de quem domina a pintura, mas também acredita no poder da imagem de despertar o que existe de melhor no observador.
"Assim como a digital, o olhar é pessoal e intransferível. Na manifestação do olhar, divulgamos sensações, ao mesmo tempo em que captamos ideias e sentimentos, fundindo ao que somos o que os outros são", explica Márcia Marostega.

Serviço
Exposição “Olhares - Digitais da Alma”, de Márcia Marostega
Local: Gravura Galeria de Arte
Endereço: Rua Corte Real, 647 - Petrópolis - Porto Alegre
Abertura: 5 de outubro de 2013 (sábado)
Visitação: até 1º de novembro de 2013 (sexta-feira)
Horários: de segunda a sexta, das 9h30min às 18h30min; sábados, das 9h30min às 13h30min
Fone: (51) 3333-1946

Café do Porto





A relação do homem com o mundo natural é o foco de nova exposição fotográfica no Café do Porto

O Café do Porto da Padre Chagas terá uma exposição fotográfica internacional a partir do dia 9 de outubro. A franco-canadense Marie-Alexandre B. Talbot apresentará seu trabalho na mostra intitulada "Do Humano ao Estado de Natureza".

São dezesseis imagens, medindo 20 cm x 30 cm, feitas em quatro países: Espanha, Marrocos, Peru e Canadá (na província de Quebec). A temática envolve uma utópica “desconstrução”, partindo das construções humanas até a volta ao não humano, a um estado mais puro, ao “estado de natureza”. "Brinca", portanto, com uma espécie de cronologia inversa, e flerta com uma questão muito atual: a relação do homem com o mundo natural.

Diplomada na Universidade Laval, de Quebec, em Estudos Internacionais e Línguas Modernas, Marie-Alexandre também realizou parte dos seus estudos em Granada, na Espanha. Ainda morou dois anos em Barcelona, onde começou oficialmente seus estudos em fotografia, na universidade Abat Oliba CEU. Atualmente, vive em Montreal, onde está finalizando sua graduação em fotografia. Possui várias experiências no meio das artes visuais, incluindo uma exposição individual em Paris. Além da fotografia artística, Marie-Alexandre dedica-se à fotorreportagem.

Serviço
Exposição fotográfica "Do Humano ao Estado de Natureza", de Marie-Alexandre B. Talbot
Local: Café do Porto - Rua Padre Chagas, 293 – Moinhos de Vento – Porto Alegre
Abertura: 9 de outubro de 2013
Visitação: até 21 de outubro de 2013

Ghola Camisas

Vista bem o seu negócio: Camisas personalizadas para empresas e private label