sexta-feira, 29 de abril de 2011

DICAS SEMANAIS BIO ATIVA



Correr ajuda a perder peso e melhora até a libido


Especialista diz que o esporte melhora a concentração, baixa o peso e até ajuda a aumentar o desejo sexual.

Correr sempre foi seu sonho. Mas a falta de tempo, o fôlego curto e a preguiça acabam adiando até a passadinha no shopping para a compra de um tênis novo. Você nem imagina o que está perdendo , afirma Valéria Alvim, especialista em fitness. Esse esporte é uma atividade física completa, que faz bem ao corpo todo.

Duvida? Então confira abaixo a lista de benefícios que o exercício proporciona a você.

1. Coração

A corrida exige que o coração aumente o fluxo de sangue para todo o corpo. As fibras do músculo se fortalecem e a cavidade aumenta. Há uma hipertrofia excêntrica do miocárdio (alteração na parede e na cavidade do ventrículo esquerdo) melhorando a ejeção sanguínea. Desta forma o coração bombeia mais sangue com menos batidas, se tornando mais eficiente. Com o aumento da circulação sangüínea pelo corpo, cresce a entrada de oxigênio nos tecidos.

2. Pulmões

Correr faz com que o volume de ar inspirado seja maior, aumentando a sua capacidade de respiração. Há também um aumento da quantidade de oxigênio absorvido do ar atmosférico.

3. Ossos

Estimula a formação de massa óssea, aumentando a densidade óssea evitando problemas como a osteoporose.

4. Pressão arterial

Correr estimula a vasodilatação, o que reduz a resistência para a circulação de sangue. Há trabalhos específicos para alunos hipertensos, como trabalhar a velocidade em terrenos planos. Uma maneira de diminuir a sua pressão é trabalhando a velocidade em terrenos plano.

5. Cérebro

Aumenta os níveis de serotonina, neurotransmissor que regula o sono e o apetite. Em baixas quantidades, essa substância está associada ao surgimento de problemas como a depressão.

6. Peso

Quanto maior a intensidade do exercício maior a queima calórica e de gordura. A corrida ajuda a gastar muitas calorias, favorecendo a perda ou manutenção do seu peso. Em uma hora de treino, um atleta chega a queimar até 950 calorias.

7. Colesterol

Diminui os níveis de LDL (colesterol "ruim"). Corredores de longas distâncias têm o nível mais alto de HDL (colesterol bom ), encarregado de transportar os ácidos graxos no sangue e de evitar o seu depósito nas artérias.

8. Estresse

Com a corrida, há liberação do hormônio cortisol, aliviando o estresse e a ansiedade.

9. Sono

Fazer atividade física, melhora a qualidade de sono. Correr faz a pessoa dormir melhor. Após o exercício, o corpo libera endorfina, substância que provoca a sensação de bem-estar e ajuda a relaxar.

10. Músculos

A corrida ajuda a melhorar a resistência muscular e também queima a gordura dos tecidos musculares, deixando-os mais fortes e definidos.

11. Rins

Com o aumento da circulação, há também uma melhora da função dos rins, que filtram o sangue e reduzem o número de substâncias tóxicas que circulam pelo corpo.

12. Articulações

Correr torna a cartilagem das articulações mais espessa, o que protege melhor essas regiões tão frágeis do nosso corpo.

13. Aumenta a libido

Após 30 minutos de corrida, há um aumento da testosterona que permanece assim, por mais uma hora aproximadamente. No caso das mulheres, também há um aumento dos hormônios relacionados ao desejo, além de aumentar a auto-confiança.

Saiba mais: http://www.educacaofisica.com.br/noticias/correr-ajuda-a-perder-peso-e-melhora-ate-a-libido/

CHAIRS NA SEXTA



Mostra Arquitetura & Movimento




Ousadia e novidades definem Mostra Sala de Arquitetos 2011
14ª edição do evento, que se destaca como o maior já realizado pela associação, abre nesta sexta-feira ao público

Ousada e cheia de novidades. Assim será a 14ª edição da mostra realizada pela Associação Sala de Arquitetos, que abre ao público nesta sexta-feira, 29 de abril, e segue até 12 de junho, na residência da família De Carli. Sob o tema Arquitetura & Movimento, o evento que até 2010 era conhecido como Sala de Visitas reúne 40 profissionais que irão apresentar muito mais do que as
 tendências do setor em 34 ambientes.

“A mudança da nomenclatura tem o objetivo de fortalecer a entidade Sala de Arquitetos, assim como o evento deste ano tem a função de definir o trabalho e a evolução da associação, mostrando a alta qualidade dos profissionais, novas tecnologias, além de movimentar a economia da cidade e aproximar ainda mais o público a esta gama de informações, produtos e profissionais atuantes no mercado”, afirma o presidente da associação, Alexandre Pinheiro Machado.

As novidades são muitas e incluem a mudança de data da mostra, antecipada para o primeiro semestre do ano, e a dimensão do espaço. Serão 1 mil metros quadrados de área coberta, outros 1.129 metros quadrados externos e mais de 300 pessoas envolvidas na execução do evento. Para Pinheiro Machado, o salto que o evento dá nesta edição teve início em 2010, quando a mostra, depois de 12 anos sendo realizada em um único local, ganhou espaço no Largo da Estação Férrea. “A necessidade de expansão que sentimos desde o ano passado culminou com o convite da Fisa Incorporadora para uma ação num lugar que faz parte da história de Caxias do Sul. Uma oportunidade única e irrecusável.”

Outras surpresas aguardam os visitantes. Será a primeira Mostra de Arquitetura no Rio Grande do Sul 100% automatizada, além de contar com um sistema de MP3 que proporcionará uma visita guiada pelos espaços. O sistema irá garantir a qualidade das informações, para que todos recebam os mesmos dados, de forma padronizada. O resultado é um melhor retorno para quem visita a mostra, arquitetos e fornecedores.

Com todo o empenho dos envolvidos, a expectativa da diretoria da Associação não poderia ser diferente. “Aguardamos um público de 5 mil pessoas, que terão a oportunidade de conhecer um pouco do talento de nossos profissionais e o que existe hoje em termos de arquitetura.” As doações provenientes do desconto no valor do ingresso serão revertidas a entidades assistenciais de Caxias do Sul.

Agende-se:

O quê: Mostra Arquitetura & Movimento

Quando: 29 de abril a 12 de junho

Onde: Residência De Carli (Rua Humberto de Campos, 543, Sagrada Família)

Horário: de terças a domingos, das 14h às 21h



SEXTA NA MEAT





SEXTA NA MEAT: Guest Mixes Fashion Beats Edition.


Na sexta a noite é de GUEST MIXES. A edição dessa semana é mais que especial: é a Fashion Beats Edition, evento assinado pela Second Floor e Jäggermeister.

O residente Sury divide as pickups com Edgar Branco e Fabiano Vicco prometendo mais uma noite cheia de estilo.

ABSOLUT 100 PREMIUM - WISH



PINK CHOCOLATESSSSSSSSSSSSSSSSSSSS



SEGREDO NA SEXTA



Ghola Camisas

Vista bem o seu negócio: Camisas personalizadas para empresas e private label