segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Café do Porto – 15 anos em imagens




Café do Porto – 15 anos em imagens

Exposição de fotos conta a história da cafeteria da Padre Chagas


Com 15 anos completados, o Café do Porto é um marco em Porto Alegre. Ao se instalar na Rua Padre Chagas, em 1995, a cafeteria deu início à alteração de perfil do Moinhos de Vento.



Impulsionado pelo sucesso do Café do Porto, o bairro experimentou uma rápida mudança. De área basicamente residencial, se tornou a região comercial, gastronômica e de entretenimento noturno mais palpitante da cidade, endereço de vários estabelecimentos sofisticados e, hoje, ponto turístico de Porto Alegre.

Referência dessa transformação, o Café do Porto está relembrando sua própria trajetória em uma exposição de fotos especial. A “Retrospectiva Café do Porto 15 anos -Linha do Tempo” traz mais de 100 imagens em preto e branco, no formato 20cm x 25cm, que resgatam momentos significativos da história do Café do Porto – e, por consequência, do Moinhos de Vento, em particular da Padre Chagas.

 
As fotos foram pesquisadas e selecionadas no acervo do Café do Porto pela sua proprietária, a arquiteta Cacaia Bestetti, e por Daniela Cidade, arquiteta e artista plástica, doutora em arquitetura e professora da UFRGS. Elas são as curadoras da exposição.

 
As imagens foram organizadas exatamente como uma linha do tempo, estando expostas em continuidade cronológica nas paredes da cafeteria. A “Retrospectiva Café do Porto 15 anos – Linha do Tempo” ficará em exibição até o dia 10 de janeiro. A entrada é franca.

“Retrospectiva Café do Porto 15 anos – Linha do Tempo”

 
Local: Rua Padre Chagas, 293
Moinhos de Vento

Data: até 10 de janeiro de 2011

Entrada Franca


Ghola Camisas

Vista bem o seu negócio: Camisas personalizadas para empresas e private label