segunda-feira, 11 de abril de 2011

XXIV FÓRUM DA LIBERDADE

XXIV EdiçãoA liberdade é perseguida como um ideal pela humanidade desde tempos imemoriais. É o fim político supremo e a condição necessária para o sucesso das interações sociais. No entanto, na medida em que o mundo muda, a percepção e a vivência da liberdade também mudam.





A chamada era digital começa a derrubar os limites conhecidos para a liberdade – é quase uma quinta dimensão, na qual as barreiras conhecidas e todos os freios para a ação humana são derrubados, um a um.

A internet é, como diria Hayek, uma ordem espontânea, um espaço no qual a interação humana gerou um ambiente que não foi resultado do projeto de ninguém. Ninguém planejou que a internet chegasse a ter tantos usos, e não podemos traçar com precisão como será o amanhã. Simplesmente agimos na rede, e percebemos que o resultado de nossas ações terminou por causar uma revolução no acesso à informação. Para aqueles que pensavam que uma ordem derivada de múltiplas e indeterminadas interações e comportamentos humanos era impossível de ser concretizada de forma organizada e sem intervenção, a era digital se apresenta como uma quebra de paradigmas.

ELEGIA À LESMA






Desembargador Legendre lança obra literária

“Sim, a arte de Legendre é a de trabalhar os espaços, atavios. Não é a rima atrás de sentido, mas sentido atrás da rima, como uma roca, um ‘bilro’.” A declaração é do poeta Carlos Nejar, integrante da Academia Brasileira de Letras sobre o livro “Elegia à lesma”, do desembargador aposentado Carlos Saldanha Legendre.

Esta é a quarta obra do magistrado gaúcho. “Elegia à lesma” é um canto composto de 7 partes, subdivididas em 47 poemas, que valem mesmo isoladamente. Nos 1001 versos, escritos sob o rigor formal em três sílabas poéticas, é possível acompanhar todos os passos da lesma, uma espécie de representação da natureza e do próprio homem. A edição ficou a cargo da Editora Movimento.

O lançamento está marcado para a próxima terça-feira (12/04), a partir das 18h30min, no terraço da Escola Superior da Magistratura (Rua Celeste Gobbato, nº 229). Carlos Saldanha Legendre ingressou na Magistratura como juiz de Alçada, tornado-se desembargador, cargo em que permaneceu até a aposentadoria, em 2000.

4LIFE INSTITUTO FOR LIFE



BIO ATIVA



Ghola Camisas

Vista bem o seu negócio: Camisas personalizadas para empresas e private label