quinta-feira, 19 de maio de 2011

Acontece hoje na Gravura Galeria






Gravura Galeria recebe para bate papo com Clara Pechansky e Neiva Bohns

Acontece hoje na Gravura Galeria um encontro entre a artista Clara Pechansky, sua curadora - Neiva Bohns - e o público em geral. O evento, intitulado “O Lado Avesso da Criação”, possibilitará um aprofundamento das técnicas utilizadas pela artista e um maior entendimento de suas obras. A nova exposição de Clara Pechansky "Espelhos, Memórias e algumas flores", está em cartaz na Gravura e assim permanece até 4 de junho.

A entrada é franca, mas como as vagas são limitadas é necessário confirmar presença através do telefone (51) 3333.1946 ou pelo email gravura@galeriagravura.com.br.

Encontro “O Lado Avesso da Criação”

Local: Gravura Galeria de Arte - Rua Corte Real, 647 – Petrópolis – Porto Alegre

Data: 19 de maio, das 19h às 21h





FINLAND HOJE



CHRISTIAN LUKE - WISH




A WISH proporciona um final de semana que Porto Alegre jamais viu.


Dia 20 de maio, sexta o australiano CHRISTIAN LUKE desembarca na WISH com seu remix mais famoso "Use Somebody" da banda Kings of Leon. Chris não gosta de rotular sua música, deixando em aberto todas as vertentes da house music para serem exploradas em seus sets. Nessa apresentação, pretende mostrar muito mais do seu trabalho na pista da WISH.

MEAT CLUB HOJE



SEGREDO HOJE



FARM'S HOJE



DICA BIO ATIVA




CAMINHAR 10 KM POR SEMANA FAZ BEM PARA O CÉREBRO, INDICA PESQUISA




Caminhar pelo menos 10 km por semana pode ser uma das coisas que as pessoas podem fazer para impedir o encolhimento do cérebro e combater a demência, disseram pesquisadores dos EUA. O estudo fui publicado na revista "Neurology" na quarta-feira (13).

A pesquisa analisou cerca de 300 pessoas em Pittsburgh, que registraram quanto caminharam a cada semana, e mostrou que aqueles que andavam pelo menos 10 km tinham redução cerebral relacionada à idade menor que a das pessoas que caminhavam menos.



"O cérebro encolhe na fase mais avançada da idade adulta, o que pode causar problemas de memória. Nossos resultados devem incentivar experimentos que verificam se o exercício físico em idosos é uma abordagem promissora para prevenir a demência e o Alzheimer", disse Kirk Erickson, da Universidade de Pittsburgh.

A equipe de Erickson realizou a pesquisa para averiguar se as pessoas que andam muito poderiam estar mais preparadas para combater as doenças da idade.

Eles analisaram 299 voluntários que começaram o estudo livres de demência, e que registraram seus hábitos de caminhadas.

Nove anos depois, os cientistas fizeram varreduras nos cérebros para medir o volume dos órgãos. Após quatro anos, eles realizaram testes para ver se algum participante sofreu prejuízo cognitivo ou demência.

Os pesquisadores descobriram que as pessoas que caminhavam cerca de dez quilômetros por semana tinham metade do risco de desenvolver problemas de memória em comparação aos demais.

Eles disseram que mais estudos precisam ser realizados sobre os efeitos do exercício e a demência, mas na ausência de tratamentos eficazes para o Alzheimer, a caminhada pode ser uma alternativa.

Nenhuma droga atual pode alterar a progressão da doença de Alzheimer, que afeta mais de 26 milhões de pessoas no mundo.

Ghola Camisas

Vista bem o seu negócio: Camisas personalizadas para empresas e private label