quinta-feira, 3 de novembro de 2011

OXIGÊNIO SPORTS / PILATES


Pilates

Desde o dia 16 de agosto deste ano, a academia Oxigênio Sports está oferecendo também aulas de Mat Pilates (no solo). O método está em alta e oferece uma série de benefícios para os seus praticantes.

O Pilates não super desenvolve algumas partes do corpo e outros menos. Durante a sua prática o método concentra-se na força do centro, que treina o corpo como um todo, promovendo assim força e desenvolvimento muscular equilibrado, assim como flexibilidade e aumento da amplitude de movimento para as articulações.

É dada atenção a esse apoio central e adequação de corpo inteiro, incluindo a respiração e a mente, proporcionando uma atividade integradora, também por isso o Pilates é tão popular em cenários de reabilitação.

Os músculos do centro do corpo são os músculos profundos das costas, abdomen e do assoalho pélvico. Estes são os músculos que dão o apoio para as costas. Quando o centro é fortalecido, a estrutura do corpo é melhor suportada, trazendo uma melhora na postura.

Joseph Pilates falava muito sobre “a completa coordenação de corpo, mente e espírito”. Este é o pilar do método, ou seja, a prática de cada movimento com total atenção. Quando nos exercitamos desta forma, o corpo e a mente se unem para trazer o maior benefício possível de cada exercício. Os princípios do Pilates: centralização, concentração, controle, precisão, respiração e fluxo, são os principais conceitos que utilizamos no método para integrar corpo e mente.

As aulas estão sendo realizadas às terças e quinta, com duração de uma hora, as 18h e as 19h, com direito a uma aula experimental gratuita.

Aninha Koetz




51 8123.3300
     3061.5101

Rua Garibaldi, 1187

Bom Fim
Porto Alegre/RS



 
 

MEAT CLUB HOJE



15 SULBAZAR



Ghola Camisas

Vista bem o seu negócio: Camisas personalizadas para empresas e private label