segunda-feira, 12 de agosto de 2013

As janelas de Rothenburg ob der Tauber adornam o Café do Porto




As janelas de Rothenburg ob der Tauber adornam o Café do Porto
Exposição apresenta fotos de minúscula cidade medieval alemã

No próximo dia 13 de agosto, o Café do Porto abre espaço para exposição fotográfica "Janelas de Rothenburg ob der Tauber", de Eduardo Sinigaglia. Minúscula cidade medieval na região central da Alemanha, Rothenburg ob der Tauber é cercada por muralhas e torres, construções seculares.
Suas ruas de paralelepípedo perfeitamente preservadas são o mirante adequado para as janelas coloridas das casas, no mais autêntico enxaimel - técnica de construção que consiste em paredes montadas com hastes de madeira encaixadas entre si em posições horizontais, verticais ou inclinadas, cujos espaços são preenchidos geralmente por pedras ou tijolos.
Nesse cenário bucólico, Sinigaglia fez seus registros fotográficos das pitorescas janelas floridas de Rothenburg ob der Tauber, de forma despretensiosa, mas com sensibilidade e talento. A exposição conta com 20 imagens e ficará em cartaz no Café do Porto até 26 de agosto.
"Embora carregue a câmera comigo há mais de 10 anos, a minha vida profissional está distante da fotografia. Faço fotos principalmente nas horas vagas, períodos de lazer e em viagens. Meu objetivo é de captar descompromissadamente o cotidiano ou o inusitado, sem a pretensão da qualidade extrema. Registro qualquer coisa, até as mais simples, desde que me chame a atenção pela beleza, singularidade ou contraste com o ambiente em que está inserida", explica Eduardo Sinigaglia.

Serviço
Exposição " Janelas de Rothenburg ob der Tauber ", de Eduardo Sinigaglia
Local: Café do Porto - Rua Padre Chagas, 293 – Moinhos de Vento – Porto Alegre
Abertura: 13 de agosto de 2013, terça-feira
Visitação: até 26 de agosto de 2013                                    
Horários: de segunda a quarta-feira, das 8h às 23h; quinta, sexta e sábado, das 8h às 24h; domingos, das 10h às 23h.


Ghola Camisas

Vista bem o seu negócio: Camisas personalizadas para empresas e private label