terça-feira, 30 de julho de 2013

Anitta




Gravura destaca mostra individual de Maria Inês Rodrigues




Gravura destaca mostra individual de Maria Inês Rodrigues
Trabalho é batizado de "Uma expressão legítima da vida e da arte"
por Alfredo Aquino

Em um momento em que a arte e a cultura passam por um intervalo de tempo sombrio e cheio de questionamentos, permeado pelo desânimo, pelo tédio e pela assincronia com o seu próprio instante, definido pela imagem precisa de Jean Clair como o “inverno da Cultura”, a artista pintora, gravadora (e escultora) Maria Inês Rodrigues nos acena a notícia e oferece um qualificado passeio pela esperança e fé na resiliência de sua própria arte.
Suas propostas têm o vigor e o rigor de seu ‘saber fazer’ qualificado. A pintura em grande formato, as novas séries de gravuras (Mistérios de gatos e Maternidades) renovam seu fervor pela pesquisa na criação profícua e na sua curiosidade em aprofundar novas técnicas e  desenvolver algo além do que já fez.
Pintar com qualidade é difícil, é preciso saber fazê-lo sem cair no maneirismo, na habilidade convencional ou nas receitas anódinas da decoração frívola. Maria Inês passa ao largo dessas tentações e vai pintando o que ela acha que deve para expressar os seus valores e sentimentos.
Isso não é pouco em tempos de aparências e cópias. Ela expressa o que vive nesse momento, seu tempo de construção, de felicidade, de saúde, de convívio familiar, de esguia elegância, de delicadezas.
Nas séries de gravuras em metal, a audácia das cores e o humor das metáforas de seus misteriosos gatos e a delicadeza e a sobriedade elegante das cores contidas e econômicas, sem alarido, monocromáticas e regidas pelo traço finíssimo e cirúrgico, com recortes, a definir formas e apontar a elegia à vida nas obras consagradas à maternidade (nas quais a artista homenageia as mulheres, as mães, a própria filha e sua neta recém-chegada).

Maria Inês Rodrigues
Nascida em Porto Alegre (RS), em 1943. Iniciou seus estudos de desenho aos quatorze anos com os artistas Vasco Prado e ZoráviaBettiol. De 1967 a 1969 estudou na SladeSchool, em Londres, e, posteriormente, pintura com AdoMalagoli e Iberê Camargo. Formou-se em Artes plásticas pela Ufrgs, em 1988. Dona de um conhecimento técnico aprofundado sobre os procedimentos acerca da gravura, desenvolveu uma significativa carreira, produzindo várias séries de peças de grande qualidade, ao longo de mais de 30 anos de carreira. Seus trabalhos estão presentes em acervos importantes de museus no Brasil (Margs, MASP, MAB-FAAP SP) e em diversas coleções particulares, no País e no exterior. Em 2012, foi catalogada no livro Fine Art, History ou Art & Film Studies, da UCL Library Services, da University College London.

Serviço
Exposição "Uma expressão legítima da vida e da arte" - de Maria Inês Rodrigues:
Pinturas - Grandes formatos em óleo sobre tela (5 telas)
Mistérios degatos - Gravuras em metal (5 séries de gravuras)
Maternidades - Gravuras em metal e recortes (10 séries de gravuras)
Serigrafias
Local: Gravura Galeria de Arte
Endereço: Rua Corte Real, 647 - Petrópolis - Porto Alegre
Abertura: 1º de agosto, quinta feira, às 19h
Visitação: até 31 de agosto de 2013
Horários: de segunda a sexta, das 9h30min às 18h30min; sábados, das 9h30min às 13h30min
Fone: (51) 3333-1946

Papo & Ideias da Saraiva do Praia de Belas Shopping




Papo & Ideias da Saraiva do Praia de Belas Shopping
recebe Mapa Mundi Talk Show

Em sua primeira edição, projeto focado no turismo recebe Claudia Tajes, Fernando Lucchese e Flávio Del Mese

           Promover um canal de debates sobre a realidade do turismo e da economia nas principais cidades brasileiras, por meio de talk shows com personalidades locais e experts no assunto, para clientes, agentes de viagens e convidados. Com esse foco, surgiu o Mapa Mundi Talk Show, iniciativa do empresário e fotógrafo Henrique Raizler, que debaterá em 2013 o tema O prazer em viajar. O primeiro encontro, no dia 5 de agosto, às 19h30min, terá a participação de Claudia Tajes, Fernando Lucchese e Flávio Del Mese e acontece na Saraiva do Praia de Belas Shopping, em Porto Alegre.
Raizler, que já rodou pelos cinco continentes e morou em diversos países, diz que viajar não é só sair de um lugar e ir para outro. “Quando viajamos, experimentamos ouvir novos sotaques, sentir cheiros, sons, gostos diferentes. Viajar pode fazer muito bem à saúde, porque aumenta os níveis de felicidade e nos tira da rotina.” Além de coordenar o Mapa Mundi Talk Show, o comunicador também desenvolve trabalhos de consultoria, ministra aulas e palestras sobre o tema.

Os convidados

Com formação publicitária, Claudia Tajes começou a carreira em agências, onde criou textos que se destacaram no meio da publicidade. É escritora com oito livros publicados.  Fernando Lucchese, cardiologista e pesquisador, desde 1992 é diretor do Hospital São Francisco de Cardiologia e Transplantes, da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Já publicou diversos livros sobre saúde. Flávio Del Mese é fotógrafo e viajante por paixão, e já percorreu grande parte do Brasil e do mundo.
            O projeto Mapa Mundi Talk Show é patrocinado pela Mercatur Operadora e tem entrada franca.

Serviço

O que: Papos & ideias Saraiva e Mapa Mundi
Onde: Saraiva do Praia de Belas Shopping
Quando: 5 de agosto
Hora: 19h30min
Entrada Franca

FEIJOADA BENEFICENTE





FEIJOADA BENEFICENTE PARA AS CRIANÇAS DA
 CRECHE CONSTRUINDO O AMANHÃ

Uma parceria entre o Novotel Porto Alegre Três Figueiras, a Scarlett Beleza & Estética e a Kia Sun Motors, irá beneficiar as crianças da Creche - Associação Comunitária Construindo o Amanhã, com a realização da feijoada beneficente no próximo dia 03 de agosto, entre 12h e 15h.  Parte do valor arrecadado será destinada à instituição que atende 43 crianças carentes com idades entre 1 e 10 anos.

A Associação Comunitária Construindo o Amanhã, situada na Rua Barão de Bagé, 317, no bairro Vila Jardim, foi adotada pela Kia Sun Motors há cerca de 5 anos e desde então diversas melhorias foram proporcionadas à instituição. Atualmente as crianças são atendidas no período das 07h às 18h30, quando recebem café da manhã, almoço, lanche da tarde, janta, e muitas das pequenas tomam banho na creche antes de retornarem para suas casas.

De acordo com os organizadores do evento, o intuito desta ação é contribuir com o bem estar das crianças e a manutenção das atividades e do atendimento diário com qualidade. Através de doações e realização de eventos, a creche conta hoje com berçário, laboratório de informática, pátio para lazer e centro de estudos.

Serviço:
Feijoada Beneficente para a Associação Comunitária Construindo o Amanhã
Quando: 03 de agosto de 2013
Local: Novotel Porto Alegre Três Figueiras – Av. Soledade 575 – Três Figueiras
Valor: R$ 50,00 (cinquenta reais)
Horário: entre 12h e 15h

Locais para compra de convites:

Scarlett Beleza & Estética (Rua Anita Garibaldi 1540 – Boa Vista – Fones 3328.2008), Kia Sun Motors (Avenida Ipiranga 7110 – Jardim Botânico – Fone: 3382.1600) e
Novotel Porto Alegre Três Figueiras (Av. Soledade, 575 – Três Figueiras – Fone: 3327.9292)



MAIS INFORMAÇÕES:

Ø   AMORIM COMUNICAÇÃO

(51) 3333.8834
Mariangela Amorim (51) 9807.4072
Luiz Carlos Jr (51) 9398.0337

Ghola Camisas

Vista bem o seu negócio: Camisas personalizadas para empresas e private label