segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Elida Tessler / Iberê Camargo


Elida Tessler ocupa o ateliê de gravura de Iberê Camargo

Programa da Fundação Iberê Camargo recebe a gaúcha que materializa palavras escritas para arte. Ela trabalhará na antiga prensa de Iberê a partir do dia 16 e apresenta o trabalho inédito ao público no dia 25, sábado, após conversa com o público às 11h

A Fundação Iberê Camargo recebe Elida Tessler no Programa Artista Convidado do Ateliê de Gravura a partir do dia 16, quinta-feira. Sob a coordenação de Eduardo Haesbaert, ela ocupará o local onde está a antiga prensa alemã usada por Iberê Camargo para produzir gravuras em metal que serão apresentadas no sábado, 25, após conversa com o público, às 11h, no auditório da instituição. Professora e pesquisadora do Departamento de Artes Visuais da UFRGS, Elida trabalha, desde 2008, em um projeto que envolve as relações entre a palavra e a imagem, a arte e a literatura. “Minha proposta tem me colocado em contato com a literatura. Livros como Ulisses de James Joyce, Em busca do tempo perdido, de Marcel Proust, O homem sem qualidades, de Robert Musil, O homem que não sabia jogar, de Donaldo Schüler têm me estimulado bastante, tornando-se minha matéria-prima”, conta.

A artista já teve trabalhos expostos na galeria Fernando Pradilla e na Arco, em Madri, e na Aldaba Arte, na Cidade do México, além de ter obras nas coleções do 21c Museum Hotel, em Louisville (EUA), Pinacoteca do Estado de São Paulo e no MAM-SP. No início do mês, Elida esteve nos Estados Unidos para inaugurar, a exposição coletiva In Transition, em Miami, onde apresentou Dubling. O trabalho, segundo ela, consolidou sua experiência na conjugação entre o ato de ler e o de ver.

Neste momento, a gaúcha está finalizando dois projetos iniciados no ano passado em Paris, onde fez Pós-Doutorado junto à Escola de Altos Estudos Sociais e Sorbonne. No Ateliê, Elida pretende prolongar estas experiências, que também envolvem a literatura. Criar na prensa de Iberê é um novo desafio para ela: “Fazer algo que nunca fiz, sem nenhum domínio de técnica da gravura em metal, e sem um projeto ainda bem elaborado me entusiasma. O tempo que estarei na oficina será vivido com muita intensidade”, afirma. A obra inédita produzida por Elida Tessler fará parte da coleção de gravuras do Ateliê, que já possui 200 obras de 70 artistas diferentes.

SERVIÇO

O que: Conversa com o Artista Convidado do Ateliê de Gravura, Elisa Tessler, seguida de visita às obras criadas pela artista

Quando: 25 de setembro, sábado, às 11h

Quanto: Gratuito

Onde: Fundação Iberê Camargo (Avenida Padre Cacique, 2.000)

Mais informações: (51) 3247-8000

Por Liza Block. " To Bem Assim??? !!! "


Moda à bordo!

Elegante, chic e cool! A ligação da moda com as fardas superou a tendência e o estilo navy tornou- se um clássico. Quem assistiu ao filme que conta a história de Coco Chanel pôde ver como nasceu essa moda eternizada.

A temporada de verão 2011 promete uma invasão das listras em azul marinho, vermelho vivo, muito branco e com detalhes em dourado.

Blusas com listras e estampas de correntes, shortinhos com cintos listrados e botões dourados, saias longas, pantalonas, casaquetos listrados... É uma moda com poucas estampas, tecidos frescos e roupas larguinhas, tudo muito fresh e clean.

Gosta da tendência? Então é importante anotar algumas dicas para não confundirem você com um marinheiro de verdade.

Para compor o look, evite mais de uma peça com a referência. Mescle a blusa listrada, por exemplo, com um jeans ou peças em tons neutros, como caqui ou verde militar. Crie um mix com peças superfemininas, como a saia preta, que fica cool e chic!

Se você tiver com alguns quilinhos a mais tome bastante cuidado com as listras horizontais, casacos e cintos que criam volume na silhueta.

Os acessórios com referência na tendência são as argolas e pulseiras de elos, colares e cintos com argolas e cordas, tudo muito dourado, muito glam.

Nos pés use sapatilhas, peep toe, anabelas e sapatilhas, se você for usar a tendência sob a luz do sol evite os saltões finos, fica over.

Aproveite o verão e todas as suas delícias!

Mais fotos no blog: http://stamadalena.blogspot.com

Bjs, Liza Block – Personal Stylist

Elenco de As Sete Caras da Verdade celebra com Aurora


Elenco de As Sete Caras da Verdade celebra com Aurora


Assinada pelo compositor e ator Nico Nicolaiewsky, conhecido nacionalmente por seu trabalho no espetáculo Tangos e Tragédias, a peça As Sete Caras da Verdade é uma das atrações da 17ª edição do Porto Alegre em Cena, que estará em cartaz nos dias 21 e 22, às 21h, no Theatro São Pedro. A opera cômica, marcada pelo suspense, aventura e música, narra a história de um matador que descobre ter assassinado sua vítima por engano. Após a apresentação, o elenco vai confraternizar com produtos da Vinícola Aurora, apoiadora do evento. Estarão disponíveis para degustação no camarim o vinho Aurora Varietal Cabernet Sauvignon e os espumantes Aurora Boreal Prosecco e Aurora Boreal Moscatel.

Mistura & Sabor - A Tele entrega saudavel do seu jeito!

THIPPOS PARCERIA BIO ATIVA

Iguatemi recebe exposição A Dança das Cadeiras



Iguatemi recebe exposição A Dança das Cadeiras

Para comemorar os 40 anos de fundação, a Criart Escola de Artes Decorativas leva para o Iguatemi Porto Alegre as criações concorrentes do concurso “A dança das cadeiras”. Entre os dias 16 e 26 de setembro quem passar pelo shopping poderá ver 31 criações e transformações de cadeiras que estão concorrendo a viagens para cinco destinos no Brasil e bolsas de estudo na escola.



O concurso terá como jurados a designer de professora da Criart Fernanda Vitola Dworzecki, o artista plástico Britto Velho, a renomada arquiteta Ana Mery Prataviera, o secretário de Estado da Cultura e Diretor do MARGS, Cázer Prestes e a artista plástica e diretora do Atelier Livre da Prefeitura de Porto Alegre, Dayse Viola, que avaliarão a estética, técnica, funcionalidade e sustentabilidade das cadeiras. Além das personalidades das artes e design, o concurso contará com o voto do público que visitará a exposição e poderá deixar seu voto em uma urna, instalada no Café Terrazo, no 1º piso do shopping.



O resultado será divulgado no dia 22 de setembro, em evento no Café Terrazo no Shopping Iguatemi para participantes e convidados.


O que: EXPOSIÇÃO A DANÇA DAS CADEIRAS

Quando: De 16 a 26 de setembro, das 10h às 22h

Onde: Entrada principal do Shopping Iguatemi (2º piso) e no Café Terrazzo (1º piso)

Ghola Camisas

Vista bem o seu negócio: Camisas personalizadas para empresas e private label