segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Fórum Internacional de Sustentabilidade


AsBEA-RS promove Fórum Internacional de Sustentabilidade

Palestras de importantes arquitetos do exterior integram a programação



Dentro da programação do Congresso Internacional de Arquitetura e Design, que acontece em Porto Alegre de 21 a 24 de outubro, na Fiergs, um dos principais destaques é o Fórum Internacional de Sustentabilidade na Arquitetura, organizado pela Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura do Rio Grande do Sul (AsBEA-RS). O tema das discussões será “Arquitetura Sustentável, Cases e Certificações”.
O Fórum Internacional AsBEA-RS de Sustentabilidade na Arquitetura está marcado para o dia 23 de outubro, começando às 12h30 (veja programação completa mais abaixo). Objetivando promover atualização profissional, antecipação de tendências, aplicação de sistemas de eficiência energética e de sustentabilidade, troca de experiências profissionais e acesso a dados técnicos de novos materiais, o Fórum reunirá, em um dia, palestras com arquitetos de atuação internacional, apresentando cases recentes de sustentabilidade.
O público-alvo são arquitetos que atuam na área de especificação e certificação, engenheiros, estudantes de arquitetura, engenharia e design, construtores, incorporadores e projetistas. Além de informações atualizadas sobre o tema, ressaltando novas tecnologias do setor, o Fórum Internacional AsBEA-RS de Sustentabilidade na Arquitetura permitirá estreitamento de relacionamento, potenciais negócios e integração entre os partícipes do setor.
O Congresso Internacional de Arquitetura e Design (CAD) traz as mais modernas tendências em arquitetura e design, com apresentação de projetos nacionais e internacionais; novas tecnologias e materiais; pesquisas e cases de sucesso; entre outros.
O CAD é um evento paralelo à ExpoAcabamento – Feira da Indústria de Materiais para Acabamento, que alcança sua terceira edição. Trata-se da primeira mostra na região Sul especializada em apresentar tendências para os materiais de revestimento e acabamento. A feira proporciona oportunidades para lançamentos de produtos e geração de negócios.

Bienal B


O que é?
É um evento paralelo à Bienal do Mercosul, organizado de forma independente, que, por meio de várias exposições simultâneas pela cidade de Porto Alegre, busca promover a produção artística regional, tendo suas atividades distribuídas em 40 pontos da cidade.

Encerramento: 29 de novembro
Curadoria: Mestre em Artes, Isabel de Castro.

Acontece na 2ª Bienal B “ESCULTURA CONTEMPORANEA URUGUAYA “
Vale a pena conferir esta exposição! As obras estimulam os sentidos; são verdadeiras “esculturas sociais”!
“Não há como voltar atrás, a arte faz de si mesma seu tema, se auto constrói metafórica-mente”. Carlos Seveso
Período: 15 de outubro a 28 de novembro
Componentes: Javier Abdala Estable, Andrés Santangelo e Juan Tolosa

Local: MUSEU JULIO DE CASTILHOS - Rua Duque de Caxias, 1205

Sinopse: Exposição de relevos policromados de grandes dimensões, construídos por assemblages e esculturas talhadas em madeira. Performance ao vivo com ferramentas elétricas, com posterior exposição dos resultados para o público interagir. Esculturas e painéis .
Consulte programação no site: http://www.bienalb.org/


Fátima Pinto.

Ghola Camisas

Vista bem o seu negócio: Camisas personalizadas para empresas e private label