segunda-feira, 12 de abril de 2010

23° Fórum da Liberdade


23° Fórum da Liberdade - Seis Temas para Entender o Mundo


O termo ideia pode ser entendido como imaginação, opinião, juízo, lembrança, invenção, conhecimento. O vocábulo representa aquilo que diferencia o homem dos demais animais, a sua característica elementar, a razão. É de posse dessa faculdade que o ser humano desenvolve, através de processos cognitivos, o que chamamos de ideias.
Os homens, como indivíduos racionais que são, encontram nas ideias a amálgama que os une em sociedade, que os permite interagir e compreender uns aos outros, que organiza esta convivência, que os faz evoluir no entendimento do que é bom e justo.
Nesse contexto, expor ideias é mais do que um ato útil para o desenvolvimento social, é um dever próprio dos seres humanos, dotados que são de razão e arbítrio. Por isso, um espaço plural e livre, onde os entendimentos sobre o estado intelectual, artístico, científico, econômico e social da sociedade contemporânea são debatidos, não apenas auxilia a evolução sócio-cultural, como também permite aos que deste encontro participam a oportunidade de exercitar a faculdade humana por excelência.
É fundado neste pensamento que o Instituto de Estudos Empresarias apresenta a 23ª edição do Fórum da Liberdade, intitulado "Seis temas para entender o mundo".

Afrika Bambaataa no Opinião


Afrika Bambaataa
DJ/Mc e produtor, Afrika Bambaataa vem ao Brasil para celebrar os 35 anos do Hip Hop. A turnê vai passar por diversas cidades brasileiras e chega a Porto Alegre para única apresentação no Opinião. Além dos shows, estão agendadas palestras junto aos membros da Universal Zulu Nation Brasil, instituição que originou o movimento.

Afrika Bambaataa é um dos grandes expoentes do Hip Hop, Freestyle e Electro-Funk, além de ter influenciado o funk carioca e a música eletrônica. Sucessos como Planet rock, Looking for the perfect beat, Renegades e Peace unity love and having fun contribuíram para que JayZ, Snoop Dogg, Akon, Black eye Peas, Mr.Catra, BNegão, Black Alien, Rappin Hood, entre outros artistas nacionais e internacionais, sigam desenvolvendo a cultura e o movimento pelo mundo.

Placebo


Os ingleses da banda Placebo chegam ao Brasil para apresentar canções do disco Battle for the Sun, lançado em junho de 2009, além de clássico como Every You and Every Me, The Bitter End e 36 degrees.

A banda vem ao país pela segunda vez e faz apresentações no Pepsi On Stage, e logo depois segue para Curitiba, Belo Horizonte e São Paulo.

Formada na década de 90 pelos músicos Stefan Olsdal, Steve Hewitt e o americano Brian Molko, a banda Placebo chamou a atenção da mídia e do público pelo seu estilo ácido e figurino andrógino.

David Bowie também se interessou pelo som do grupo, que abriu shows do artista em 1996. Bowie também fez algumas participações especiais em turnês do Placebo.

Data: 13/04/2010
Horário: 21:30
Local: Pepsi On Stage

Dica Gastronomica


Vai ai uma dica de boa gastronomia, Restaurante Indiano Sharin.
Passe la, ali na Felipe Néri 332.

VEJA Porto Alegre – “Comer & Beber” 2010/2011


Aconteceu em Porto Alegre

VEJA Porto Alegre – “Comer & Beber” 2010/2011

Festa maior foi dos premiados


A Associação Leopoldina Juvenil foi palco, ontem (08/04), do “Oscar” da gastronomia de Porto Alegre: a noite da premiação do especial VEJA Porto Alegre – Comer & Beber 2010/2011, o mais completo e qualificado roteiro da gastronomia da capital gaúcha.


Cerca de 700 convidados estiveram no evento, organizado pelas banqueteiras Bettina Becker e Nora Teixeira. O coquetel levou a assinatura de Cláudio Solano, residente do Leopoldina Juvenil, e foi muito elogiado pelos presentes – em sua maioria conhecedora do assunto.

Representantes da diretoria de VEJA vieram de São Paulo para acompanhar a festa de premiação e lançamento da edição especial. Claudio Ferreira, diretor superintendente do Grupo Veja; Ricardo Packness, diretor de marketing publicitário de VEJA, e Gustavo Favero, gerente de marketing publicitário de Veja, que se reuniram com a equipe local responsável pela produção da publicação.


O evento - que teve o patrocínio da BOHEMIA e do BANCO DO BRASIL, apoio nacional da TRAMONTINA e do CAFÉ 3 CORAÇÕES e apoio regional do SENAC e da PREFEITURA DE PORTO ALEGRE – faz parte do calendário turístico da cidade, consolidado como uma premiação esperada pela região, que é um dos principais polos gastronômicos do País.



Em sua 13ª edição, VEJA PORTO ALEGRE “Comer & Beber” vem recheada de uma criteriosa seleção de 562 endereços (215 restaurantes, 173 bares e 174 comidinhas) – no ano passado eram 550. O júri também passou por mudanças. Ganhou novos integrantes, foram criadas novas especialidades para votação, caso da melhor carta de cervejas, em Bares, e do melhor rodízio de carnes, em Restaurantes.



Uma equipe de jornalistas percorreu a cidade, fazendo um levantamento detalhado dos estabelecimentos. Simultaneamente, as casas de maior destaque foram apontadas por um júri de especialistas formado por trinta e uma personalidades – gourmets, empresários e profissionais liberais, além de pessoas ligadas à cultura e à sociedade gaúcha, todos apreciadores da boa mesa e com capacidade para desempenhar a tarefa solicitada por VEJA. Trata-se, portanto, de uma revista feita por quem conhece Porto Alegre e sabe indicar o que há de melhor na cidade.



Abaixo a lista completa dos vencedores:



Comidinhas

Cachorro-quente: Confeitaria Princesa

Café expresso: Café do Mercado

Doceria: Diego Andino Pâtisserie

Empório Gourmet: La Gourmandise

Padaria: Carina Barlet

Pastel: El Cuervo

Salgado: Pâtissier

Sanduíche: Press Café

Sorvete: Troppo Buono

Suco: Saúde no Copo

Bares

Carta de Cervejas: Mulligan Irish Pub

Chope: Bier Markt

Cozinha: Nossa Senhora do Ó

Fim de Noite: Van Gogh

Happy Hour: Champanharia Ovelha Negra

Música ao Vivo: Odeon

Para Ir a Dois: Mercatto D'Arte

Restaurantes

Alemão: Steinhaus

Brasileiro: Bah

Carne: Barranco

Carne/Rodízio: Na Brasa

Francês: Chez Phillippe

Galeteria: Vêneto

Italiano: Atelier de Massas

Japonês: Sakura

Oriental: Koh Pee Pee

Peixes e frutos do mar: Pampulhinha

Pizzaria: Fratello

Variado: Hashi Art Cuisine

Bom e barato: Tudo pelo Social

Chef do Ano: Carlos Kristensen (Hashi Art Cuisine)

Carta de Vinhos: Pampulhinha

Ghola Camisas

Vista bem o seu negócio: Camisas personalizadas para empresas e private label