segunda-feira, 19 de abril de 2010

PROGRAMAÇÃO SEMANAL NO CAFE DE LA MUSIQUE


PROGRAMAÇÃO SEMANAL NO CAFE DE LA MUSIQUE
Chef Internacional no CDLM

O Chef senegalês e professor do SENAC-RS, Mamadou Sène, é o convidado da programação gastronômica do Cafe De La Musique. Mamadou assume a cozinha - ao lado da chef Marta Fedrizzi, no dia 20 de abril. O cardápio da vez é composto por Terrine de sole à la sauce cressionière com mesclun de folhas ou terrine de linguado ao molho de agrião e mesclun de folhas, Prato Carré de cordeiro ao molho balsâmico com purée de grão de bico ao pesto vermelho e de sobremesa Parfait de café com coulie de frutas vermelhas.

A trilha sonora, após o jantar, fica por da voz e violão de Elisauer Lopes.

Esse é o último chef convidado da temporada gastronômica do CDLM! O projeto retorna com mais novidades no segundo semestre do ano!

Após a noite segue com a balada Edge Clima Surprise, pra animar a véspera de feriado! Nas picapes os DJs Márcio Ferraz e Ayala.

Jantar a partir das 20h e balada às 23h.


Quarta
O Cafe De La Musique abre as portas do restaurante em pleno feriado. Quem assina as delícias é a chef Marta Fedrizzi.
Jantar a partir das 20h.

Quinta
Hotspot por Jeans Boutique
O CDLM segue com a agenda de moda. Quem comanda a noite de quinta, 22 de abril, é a Jeans Boutique. O line up da noite é composto pelos DJs Marcio Ferraz e Jeff Oliver.
Para desconto no ingresso escreva para: quinta@cafedelamusiquepoa.com.br

Sext a
A Unplugged Friday do dia 23 de abril apresenta o músico Eduardo Garcya e os DJs Lê Araújo e Beto Krass. Quem agiliza as listas vips são Cris Ryff e João Cláudio Albuquerque.
O restaurante comandado pela Chef Marta Fedrizzi funciona a partir das 20h. A balada inicia às 23h.
Nome na lista para desconto para o e-mail: jc_albuquerque@hotmail.com

Sáb ado
Living The Dream é a balada que marca a noite mais dançante de todas, o sábado! Na noite de 24 de abril, o CDLM recebe os beats dos djs Camila Vargas e Dutra Vila.
O restaurante comandado pela Chef Marta Fedrizzi funciona a partir das 20h. A balada inicia às 23h.
Nome na lista para desconto para o e-mail: sabado@cafedelamusiquepoa.com.br

Festival Brasil Sabor 2010


Festival Brasil Sabor 2010 será lançado no dia 19/04

Empresários, chefs de cozinha e autoridades serão recebidos pelo conselho da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Rio Grande do Sul (Abrasel RS), em coquetel de lançamento do Festival Brasil Sabor 2010, agendado para o dia 19/04, na Praça Erico Veríssimo do Shopping Iguatemi (Av. João Wallig, 1800). O evento, que inicia às 19h30, marcará os primeiros dias do festival, que será realizado entre os dias 15 de abril e 15 de maio em todo o país. Na ocasião, será apresentado, também, o novo conselho de administração e fiscal da entidade.

No Rio Grande do Sul, a atividade promete movimentar o setor de bares e restaurantes – 17 cidades gaúchas estão inscritas no festival. São elas: Bagé, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Cerro Largo, Garibaldi, Gramado, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Maria, Santo Ângelo, São Leopoldo, São Miguel das Missões, Torres e Veranópolis.

“Nosso objetivo é divulgar a gastronomia produzida no Estado, aproximá-la ainda mais do público e mostrar a alta qualidade de nossa culinária”, destaca Fernanda Etchepare, presidente da Abrasel RS, lembrando que a cozinha regional é uma mescla de sabores oriundos de diversas etnias e estilos. Uma das atrações do evento será o livro Segredos dos Chefs, publicação que trará todas as receitas participantes no evento, com modo de preparo detalhado e fotos ilustrativas. A programação conta, ainda, com uma Corrida de Garçons, que tem como meta integrar e valorizar esses profissionais, cuja atividade é essencial para o sucesso do segmento.

Como funciona – Cada estabelecimento inscrito no evento apresentará um prato promocional que melhor represente a especialidade de sua casa e será seu destaque durante os dias do festival. Este prato será publicado em um guia de divulgação, distribuído amplamente em diversos pontos do Estado. Outras informações através do site www.abraselrs.com.br.