terça-feira, 6 de novembro de 2012

Vladimir Brichta





Vladimir Brichta estrela campanha criada pela DCS para a Tramontina

              O ator Vladimir Brichta é o protagonista da nova campanha da DCS Comunicações para divulgar o lançamento de Edição Especial de kits promocionais da Tramontina. A série de filmes estreia no próximo domingo, 4 de novembro, no intervalo do programa Fantástico, da Rede Globo.
              Em três divertidos comerciais, Brichta conta alguns truques e segredos que ele faz com os produtos Tramontina para impressionar a sua mulher, revelando-se o marido perfeito a qualquer hora do dia.  Os filmes são ambientados no momento do Café da Manhã, Almoço e Jantar. A ideia é mostrar ao público feminino que, além de bonito, talentoso e simpático, o ator também se sai bem na cozinha e acaba revelando-se um marido tão perfeito e irresistível quanto o lançamento da Edição Especial Tramontina.
              A campanha publicitária também envolve anúncios em revista. A Edição Especial é composta por três kits de produtos inéditos e com preços promocionais.

Tutto Riso comemora 10 anos





Tutto Riso comemora 10 anos de muito sabor

Inaugurada em novembro de 2002, o Tutto Riso Risoteria está completando 10 anos de história. Para comemorar a data, o restaurante promoverá um evento para clientes, parceiros, colaboradores e imprensa no próximo dia 6 de novembro, a partir das 19h.
Proprietária do Tutto Riso, Paula la Porta Araújo Santos receberá seus convidados para um coquetel com surpresas especiais. Uma delas são os “suplis”, bolinhos de arroz recheados, petiscos leves, ótima pedida para o verão, que passam a integrar o cardápio da risoteria. Outra é o spritz, aperitivo alcoólico originário da região italiana de Friuli Venezia Giulia, que é elaborado com aperol, espumante, água com gás e uma rodela de laranja.
Os presentes ao evento ainda levarão para casa uma graciosa recordação: um pano de prato bordado com a frase “Essere felice non è un sogno è una decisione!” (ser feliz não é um sonho, é uma decisão). “Mote” do estabelecimento, a frase é de autoria da avó de Paula Santos, dona “Zicca”.
Localizado na charmosa rua Dinarte Ribeiro, no não menos charmoso bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, o restaurante valoriza a tradição italiana na cozinha, utilizando ingredientes frescos e de alta qualidade na preparação dos 26 tipos de risotos que compõem o cardápio, que ainda inclui saladas e sobremesas típicas.
Além da gastronomia saborosa, o ambiente é outra marca registrada do Tutto Riso. Decorados em estilo rústico, com velas e mesas ornadas com flores, os espaços são aconchegantes. Tudo faz lembrar uma casa italiana de verdade, com utensílios de cozinha pendurados nas paredes (as quais são forradas com tecido chitão ou madeira), fotos antigas, mobiliários despojados e até fogão à lenha.
Com capacidade para 80 pessoas, o Tutto Riso Risoteria atende de segunda a sábado, das 19h30 à meia-noite.

Tutto Riso Risoteria
Rua Dinarte Ribeiro, 116 - Moinhos de Vento
Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3222-1934




NOVAS EXPOSIÇÕES DE ARTES NO IAB






NOVAS EXPOSIÇÕES DE ARTES NO IAB

- As obras contemplam fotografias, pinturas afro e abstratas que mesclam formas, linhas e imaginação
 - A entrada é franca

Nesta quarta-feira (07/11), a partir das 19h30min, inicia o quarto ciclo de exposições de artes visuais do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB-RS). As cinco mostras contemplam os artistas Gilberto Perin, Ateliê Tânia Resmini, J. Altair, Elton Manganelli, Daniela Araújo, Gisele Ramires, Paula Danilewicz, Regina Krumholz e Rodrigo Plentz. As visitações ocorrem até 30 de novembro, das 14h às 19h, na galeria Espaço IAB (Rua General Canabarro 363, Centro Histórico de Porto Alegre).

Contempladas pelo último ciclo de exposições selecionadas pelo Edital de Artes Visuais do IAB de 2012, as cinco mostras são das mais variadas ordens, indo de fotografia a pinturas afro e obras abstratas que mesclam formas, linhas e imaginação.

"Fotografias para imaginar", de Gilberto Perin, fica exposta na Sala Negra do Instituto e revela espaços interiores vazios, sem ninguém em quadro, mas que remetem fortemente à presença humana. É um convite para que a fronteira do documental seja ultrapassada pelo observador, tornando ativa sua imaginação, rompendo os limites do que é visto.

"Espaço Massa Movimento", do Atelier Tânia Resmini, fica exposto nas áreas externas e circulações e tem como objetivo mostrar obras executadas pelo grupo de ceramistas do Atelier. O trabalho propõe esculpir e modelar o espaço, usando argila como matéria, questionando conceitos como "massa é estática?”, "espaço é dinâmico ?". As obras pretendem invadir espaços e ao mesmo tempo serem invadidas por eles. Artistas participantes: Adriana Giora, Ana Álvares Tita, Ana Lage, Anemary Pitrez, Carla Almeida, Eva Proença, Júlia Streppel, Kika Zanella, Luiza Barreto, Maria Angélica Tellini, Maria Elisa Shutz, Soraya Girotto, TTResmini e Vera Dagord. Imagem de Soraya Girotto.

"Cultura Afro", de J. Altair, ocupa a Sala do Arco e o trabalho apresenta a representação bidimensional de arte naif, remetendo à uma matriz visivelmente afrobrasileira, se utilizando de cores e símbolos presentes na cultura negra. Já "Palco", de Elton Manganelli, fica na Sala Multiuso e apresenta esculturas e trabalhos de cenografia. "A Trajetória da Linha", dos artistas Daniela Araújo, Gisele Ramires, Paula Danilewicz, Regina Krumholz e Rodrigo Plentz localiza-se na Sala Anexa e a proposta dos autores é utilizar-se de materiais distintos, explorando a linha e formam sua trajetória coletiva e individual.


SERVIÇO
Exposições de artes no Espaço IAB-RS
Quando: Abertura dia 07 de novembro às 19h30min.
Onde: Espaço IAB-RS (Rua General Canabarro 363 esquina Riachuelo, Centro Histórico de Porto Alegre).
Visitação: Até 30 de novembro das 14h às 19 horas.
Entrada Franca.

CARMEN VERA GUIMARÃES





Interpretações do imaginário
Gravura expõe os quadros criados pela artista Carmen Vera Guimarães

A Gravura Galeria de Arte destaca, a partir desta quarta-feira, 7 de novembro, o trabalho de Carmen Vera Guimarães. Natural de Porto Alegre, há vários anos ela desenvolve sua carreira artística.
Na Gravura, Carmen exibirá 15 obras em diferentes tamanhos. Usando a técnica de pintura acrílica sobre tela, ela utiliza diversos procedimentos, entre eles: monotipia, colagens, folhas de ouro, texturas e transferências.
A inspiração para as telas vem do imaginário da artista, de emoções, devaneios, ilusões, fantasias e, sobretudo, dos sonhos. Desta maneira, o trabalho vai se distanciando de uma representação clássica da realidade.
“A arte supera o tempo. E é pintando que eu resgato e registro essa memória, quando transpasso do meu mundo interior, idealista e utópico, para o mundo exterior, real e verdadeiro” explica Carmen.
No seu processo de transformar uma ideia em obra plástica, Carmen discute metaforicamente a representação da imagem e do espaço. E, através de alterações cromáticas, obtém uma nova espacialidade na sua pintura.
“Busco sempre uma nova concepção do plano pictórico, redimensionando figuração e abstração dentro de uma iconosfera contemporânea”, diz a pintora.
A exposição de Carmen Vera Guimarães na Gravura Galeria ficará em cartaz até 30 de novembro. No dia 7 de novembro, quarta-feira, a partir das 20h, a artista receberá convidados para a vernissage.

Exposição da pintora Carmen Vera Guimarães
Local: Gravura Galeria de Arte – Rua Corte Real, 647, Porto Alegre
Abertura: 7 de novembro de 2012, quarta-feira, às 20h
Visitação: até 30 de novembro de 2012
Horário: de segunda a sexta, das 9h30 às 18h30; sábados, das 9h30 às 13h30
www.gravuragaleria.com.br

Ghola Camisas

Vista bem o seu negócio: Camisas personalizadas para empresas e private label