segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Carol Teixeira lança seu blog em Porto Alegre





Carol Teixeira lança seu blog em Porto Alegre
Filósofa e colunista da revista Vip, a gaúcha Carol Teixeira dá um tempo em suas atividades em São Paulo e vem a Porto Alegre, na próxima segunda-feira, para lançar seu novo blog: A Obscena Senhorita C.
Com título inspirado no livro de Hilda Hilst (A Obscena Senhora D), o blog aborda sexo e comportamento, seguindo a mesma linha polêmica e direta que Carol adota em sua coluna mensal na revista Vip, porém, voltado para o público feminino.
O evento de lançamento está marcado no Vino Bar Scantinato de Peppo (Rua Mariante esquina com Dona Laura - bairro Moinhos de Vento), dia 2 de setembro, a partir das 19h e terá atrações especiais. No início da noite um debate com o tema “Pós-Modernismo: Heaven & Hell”, terá a participação da escritora Martha Medeiros e da jornalista e apresentadora de rádio e tv, Tania Carvalho, com mediação de Carol Teixeira. Após o debate, Thais Scherer assume as pick-ups e coloca o som.
www.aobscenasenhoritac.com.br
Apoio: Power Sound Eventos, Scantinato di Peppo e Laurentia



Gravura Galeria





A versatilidade da cerâmica em destaque na Gravura Galeria
Nova exposição reúne a produção recente de 13 artistas do Atelier Tania Resmini

A nova exposição da Gravura Galeria, que abre para o público no dia 4 de setembro, irá reunir o trabalho de 13 ceramistas do Atelier Tania Resmini. O grupo é formado Ana Álvares Tita, Anemary Pitrez, Kika Zanella, Lia Freitas, Adriana Giora, Soraya Girotto, Maria Angélica Tellini, Julia Streppel, Helena Sperb, Vera Dagor, Luiza Barreto, Tania Resmini e Maria Elisa Schütz.

Há mais de cinco mil anos, a cerâmica é parte integrante do desenvolvimento e da expressão artística de diversas culturas. A argila é um dos poucos materiais capaz de resistir à passagem do tempo e às condições ambientais. Sob ação do fogo, ela se transforma em cerâmica, que, mesmo em "cacos", nas escavações arqueológicas conta a história da humanidade.

A mostra na Gravura Galeria de Arte irá apresentar, até 28 de setembro, a produção mais recente das 13 ceramistas do Atelier Tania Resmini. As peças alternam formas definidas ou abstratas, revelam conceitos, pesquisas, experimentações, combinam materiais e exploram técnicas de esmaltação, secagem e queimas. A troca de conhecimentos, de energias e o diálogo entre as participantes formam, com as obras expostas, uma única instalação, definindo a proposta do Atelier Tania Resmini.

Serviço
Exposição Atelier Tania Resmini - Esculturas Cerâmicas
Local: Gravura Galeria de Arte
Endereço: Rua Corte Real, 647 - Petrópolis - Porto Alegre
Abertura: 4 de setembro de 2013 (quarta-feira)
Visitação: até 28 de setembro de 2013 (sábado)
Horários: de segunda a sexta, das 9h30min às 18h30min; sábados, das 9h30min às 13h30min
Fone: (51) 3333-1946







Ghola Camisas

Vista bem o seu negócio: Camisas personalizadas para empresas e private label