segunda-feira, 24 de maio de 2010

ONG Parceiros Voluntários


ONG Parceiros Voluntários traz, segunda-feira, pensadores internacionais para debater valores e educação na construção de uma sociedade mais humana

Grandes pensadores na área da Educação participam da 5ª edição do Seminário Internacional PARE PENSE, promovido pela ONG Parceiros Voluntários e Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo. Criado para promover, a cada dois anos, reflexões sobre Que Ser Humano estamos formando para o Século XXI, o encontro será realizado nesta segunda-feira, 24 de maio, das 9h às 12h30min e das 14h às 17h30min, no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre. Serão abordadas nesta edição as possibilidades e perspectivas para que a construção do futuro seja pensada a partir da relação entre os sistemas de formação e educação, com ideias de pensadores como a americana Anna Stetsenko, o alemão Bernd Fichtner, a francesa Noemi Paymal, a brasileira, Maria Dolores Fortes Alves, e o gaúcho Osmar Terra ex - Secretário da Saúde do Rio Grande do Sul, além de um painel com jovens e educadores sobre a vivência na ação Tribos nas Trilhas da Cidadania. As inscrições estarão abertas a partir do dia 7 de maio, pelo site www.parceirosvoluntarios.org.br O ingresso é a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis, preferencialmente feijão, leite em pó e óleo.

Na edição de 2010, o PARE PENSE tem como posicionamento do seminário O Futuro do Ser Humano é Ser Presente. Para a Parceiros Voluntários, significa ser integral e autoconsciente de suas práticas e de seus valores: estar humanamente presente, como forma de pleno engajamento social; estar presente na família, entre os colegas, amigos e vizinhos; e presente à frente das instituições com as quais cada um se relaciona.

O tema levanta questões: É possível buscar um reposicionamento frente à formação e a melhor educação para o século XXI? Qual o papel da educação e da formação na construção de uma sociedade mais solidária? Que legado queremos deixar? A ONG Parceiros Voluntários convida a pensar a Formação e a Educação tomando como prioridade o desenvolvimento humano e o uso pleno do potencial de cada pessoa.

Vinícola Aurora apoia mostra Horizonte Expandido


Vinícola Aurora apoia mostra Horizonte Expandido

Conhecida por desenvolver ações de apoio à cultura gaúcha, a Vinícola Aurora, maior e mais premiada vinícola do país, estará presente na inauguração da mostra Horizonte Expandido. A abertura da exposição, realizada pelo Santander Cultural – Porto Alegre, com concepção e organização da Nau Produtora, acontece em 25 de maio. Na oportunidade, serão servidos espumantes Conde de Foulcaud e haverá uma exposição dos produtos da Aurora, com alguns dos produtos mais premidos da enologia brasileira.

A mostra Horizonte Expandido apresenta 72 obras de 16 artistas internacionais dos anos 60 e 70. Robert Smithson, Bruce Naumann, Gordon Matta-Clark, Dan Graham, Ana Mendieta, Victor Grippo, Nancy Holt, Joseph Beuys, Bas Jan Ader, Valie Export, Dennis Oppenheim, Allan Kaprow, Marina Abramovic, Vito Aconcci, Chris Burden e Hélio Oiticica são os nomes do projeto. Trata-se de um encontro com a geração que ampliou os limites da arte contemporânea e construiu novas possibilidades de contato entre arte e público.

Horizonte Expandido tem curadoria de André Severo e Maria Helena Bernardes e estará no Santander Cultural de 26 de maio a 15 de agosto. A entrada é franca.

Ghola Camisas

Vista bem o seu negócio: Camisas personalizadas para empresas e private label