segunda-feira, 9 de setembro de 2013

6ª edição do Festival da Canção da Aliança Francesa







Festival da Canção da Aliança Francesa chega à 6ª edição
Acontece no dia 9 de setembro, segunda-feira, às 20h, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, a etapa regional da 6ª edição do Festival da Canção da Aliança Francesa. Dez candidatos interpretarão grandes sucessos da música francesa, e concorrerão a uma viagem a Paris e a uma vaga na final nacional. O evento terá entrada franca.

A 6ª edição do Festival da Canção da Aliança Francesa
As escolhas dos dez candidatos trouxeram para o repertório desta edição artistas clássicos da canção francesa (como Yves Montand ou Francis Cabrel), representantes da nova cena pop (Zaz, L, Olivia Ruiz, Vanessa Paradis, M,  Brigitte) e artistas internacionais como Celine Dion ou Mika.
O Festival acontece em duas fases: uma regional e outra nacional. O ganhador da etapa em Porto Alegre irá participar da final nacional, em Brasília, onde irá concorrer com os vencedores de sete outras capitais.
O show de Porto Alegre também terá apresentações das vencedoras da 5ª edição: Valeria Houston e Hevelyn Costa – que também venceu a etapa nacional em 2012. 
As duas cantoras prepararam um novo repertório em francês especialmente para a ocasião.
O júri será composto pelos músicos Frank Jorge, Dudu Sperb e Luana Pacheco; pelo jornalista Newton Silva, e por Jacques Pétriment, Diretor da Aliança Francesa de Porto Alegre e Adido de Cooperação.
Os candidatos serão avaliados nos seguintes critérios: afinação, interpretação, ritmo, postura cênica e pronúncia do idioma francês.

Daniel apresenta “Pra Ser Feliz”




Daniel apresenta “Pra Ser Feliz” na capital gaúcha

Celebrando o amor, a paixão e a alegria de viver, o cantor Daniel chega a Porto Alegre com o show “Pra Ser Feliz”, no dia 18 de setembro. O espetáculo do artista - que já vendeu mais de 13 milhões de discos - acontece no Oi Araújo Vianna e tem realização da Hits Entretenimento.

Morrer de saudades, sofrer por um amor, querer estar perto quando se esta longe, amar incondicionalmente, se entregar até o último momento, viver o presente da forma mais intensa e apaixonada, arriscar-se e ser feliz. Como em um roteiro de um filme, o sertanejo passeia pelas emoções e sentimentos que constroem nossas relações e marcam momentos inesquecíveis.

Romântico por essência, Daniel experimenta nesse show outras sonoridades, novos arranjos e apresenta algumas canções como “Pra ser feliz”, “Tantinho”, além de “Maravida” (Gonzaguinha) interpretada pelo cantor para o tema de abertura da novela global “Amor à Vida”.

Trio de metais e guitarras trazem uma sonoridade mais “pop”, e além de grandes sucessos como “Te amo cada vez mais”, “Adoro amar você”, “Eu me amarrei”, e “Do outro Lado do Rádio”. Nesse novo show o artista traz ainda algumas releituras de antigas canções de seu repertório não tão conhecidas do grande público, mas que trazem algo de especial na trajetória do cantor.

“Pra ser feliz” marca um momento importante na vida e obra do cantor, em que se sente maduro e ao mesmo tempo aberto a novos desafios vivendo intensamente a felicidade de cada instante.

Sobre Daniel

O cantor Daniel, nasceu em Brotas no dia 09 de setembro de 1968. Ainda pequeno aos 8 anos ganhou seu primeiro violão quando seu pai José Camillo notou a paixão pela música que o filho demonstrava. Desde então a música e Daniel não se separaram mais.

Participou de diversos festivais regionais de música sertaneja, onde conheceu melhor o amigo João Paulo, com quem formou dupla em 1980 – nascendo então a dupla João Paulo & Daniel. A morte de João Paulo em 1997 rompeu a trajetória dos amigos que começavam a trilhar o caminho do sucesso. Com o apoio dos familiares, amigos e fãs, Daniel decidiu seguir o sonho sozinho e continuar fazendo o que mais lhe completa que é cantar.

Daniel canta, dança, toca e interpreta. Seu inegável talento é reconhecido nacionalmente, tendo sido premiado 4 vezes como melhor cantor do Brasil pela Rede Globo, no programa do Faustão, além de ter recebido o prêmio SBT Internet, em 2004, 2007 e 2008, como melhor cantor, e outras diversas indicações.

O mais recente prêmio na história de Daniel é o Grammy Latino, conferido em 2009 pelo álbum “As músicas do filme O Menino da Porteira”.

Daniel lança em breve o DVD “Daniel 30 anos – O Musical” – em comemoração à marca alcançada na carreira, e se prepara para voltar ao The Voice Brasil, na Rede Globo, como técnico do programa que foi sucesso em sua primeira edição. 

Ghola Camisas

Vista bem o seu negócio: Camisas personalizadas para empresas e private label