terça-feira, 28 de maio de 2013

Vida Urgente 17 anos




NOS 17 ANOS DA FUNDAÇÃO A MADRUGADA DA CAPITAL FICA MAIS VIVA

Voluntários percorrerão bares de Porto Alegre na véspera do feriado para lembrar que bebida e direção não combinam

Para marcar os 17 anos da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, será realizada na noite de quarta-feira, dia 29, a Madrugada Viva. A partir das 21 horas, os voluntários percorrerão os bares da Cidade Baixa e Padre Chagas, para conversar com os frequentadores sobre a importância da conscientização no trânsito.

“A Madrugada Viva é a primeira e para mim, a mais especial das ações do Vida Urgente. É a madrugada que o meu Thiago não teve. Hoje já sabemos que bebida e direção não combinam e os nossos voluntários saem às ruas para reforçar essa mensagem e alertar que todos somos responsáveis por um trânsito mais humano e menos violento”, destaca Diza Gonzaga, presidente da Fundação.

Entre uma conversa franca e um bate-papo descontraído, os jovens dão o recado: se for dirigir, não beba; escolha o motorista da rodada; passe a chave pra um amigo que não bebeu; ou vá de táxi. O que importa mesmo é se divertir com responsabilidade, transformando a consciência em atitudes que preservam a vida.

Vida Urgente 17 anos

O programa Vida Urgente foi lançado um ano após o acidente que levou Thiago de Moraes Gonzaga. No dia 20 de maio de 1996 um evento marcou o lançamento da campanha que mudaria muitos destinos. Mais de 2 mil pessoas, a maioria jovens, participaram do lançamento e apoiaram a causa da vida. Passados 17 anos, são mais de 20 mil voluntários, espalhados por todo o mundo, em ação pela valorização da vida e segurança no trânsito. Desenvolvido pela Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, o Vida Urgente realiza um conjunto de atividades que, através da conscientização, visa humanizar o trânsito em nosso país.


SERVIÇO

O quê: Madrugada Viva
Quando: Dia 29/05, às 21h
Onde: Na Cidade Baixa e Padre Chagas

Dia do Desafio




Academia Feminina realiza aula de dança no Dia do Desafio
A Curves- Academia da Mulher, maiorfranquia fitness do Brasil e do mundo, é parceira do Sesc no Dia do Desafio, emPorto Alegre. Uma mobilização em prol da qualidade de vida, que acontecerádia 29 de maioem todo o continente americano, com objetivo de estimulara prática da atividade física. A Curves promoverá dois aulões deSh´bam, a dança que virou febre na academia e que está ajudando asmulheres a emagrecer, transformando em prazer a obrigação de fazer exercícios.A dança de 30 minutos promove uma queima calórica de até 500 calorias. Ascoreografias simples são minuciosamente elaboradas sobre músicas modernas,estimulantes e não requerem nenhuma prática anterior na dança. A atividade quefaz parte da programação do Dia do Desafio é gratuita e aberta para quem quiserfazer, sem necessidade de inscrição prévia. As aulas serão ás 11h e às 18h,noCete, Rua Gonçalves Dias, 628.

Campanha de Conscientização para a Doação de Córneas




Espetáculo “Eu te amo” chega a Porto Alegre




Espetáculo “Eu te amo” chega a Porto Alegre


Com os atores Juliana Martins e Alexandre Borges, o espetáculo Eu Te Amo, uma adaptação do livro homônimo de Arnaldo Jabor, sobe ao palco do Teatro do Bourbon Country, nos dias 10 e 11 de julho.

Amor, dor de amor, tesão, desejo, ilusão, sexo… coisas de todo mundo e de todos os tempos. Eu te amo de Arnaldo Jabor é considerado um texto sexy. Não é. É um texto sobre a sexualidade. Às vezes é drama, às vezes é comédia – é patético como nossa solidão afetiva.

Esta montagem reúne dois diretores de cinema, Rosane Svartman e Lírio Ferreira, em uma proporção incomum - dois diretores para dois atores: Alexandre Borges e Juliana Martins. Estreantes no teatro, Rosane e Lírio, transformam esse Eu te amo em um grande plano sequência, como um filme que se monta a cada dia no palco, no tempo, no ritmo dos atores e com a presença do público.

O espetáculo mostra a exposição de um casal, suas diferenças e questionamentos sobre o amor e os relacionamentos. Eu te amo fala de desejo e tesão momentâneos, mas também da carência que vem depois, de um certo vazio, da falta de amor, de rejeição. Uma peça sobre o que seria uma história de amor. Uma fantasia romântica sobre o desejo e a paixão.

A peça se dirige a homens e mulheres que buscam entender melhor o amor e o relacionamento de um casal.

Eu Te Amo conta a história de Paulo e Maria, dois derrotados pela vida, ou por si mesmos. Decepcionados com o amor e com a vida profissional, eles se encontram e se apaixonam enquanto fingem ser outras pessoas. Quando caem na real, quando são honestos um com o outro, qualquer vestígio de afeto acaba, ou talvez nada realmente tenha começado.

O texto que deu origem ao filme de 1981, se renova, não só por tratar de afetos contemporâneos como paixão, rejeição, desejo, carência, derrota, como também por brincar com a fronteira entre verdade e mentira, ficção e realidade, que é, praticamente o espírito da atualidade.

FICHA TÉCNICA

AUTOR: ARNALDO JABOR                                                                                                        
DIREÇÃO: ROSANE SVARTMAN E LÍRIO FERREIRA
ELENCO: ALEXANDRE BORGES E JULIANA MARTINS

SERVIÇO

EU TE AMO

DATA: 10 E 11 DE JULHO
HORÁRIO: 21H
LOCAL: TEATRO DO BOURBON COUNTRY (Av. Túlio de Rose, 80 - Passo da Areia, Porto Alegre)
CENSURA: 16 ANOS
DURAÇÃO: 75 MINUTOS

Ghola Camisas

Vista bem o seu negócio: Camisas personalizadas para empresas e private label