segunda-feira, 29 de junho de 2009

Cinesystem Total Inaugura Sala 3D

A partir desta semana entram em cartaz duas grandes novidades no Cinesystem Cinemas, em Porto Alegre: a estreia da aguardada animação "A Era do Gelo 3" e a inauguração da primeira sala de projeção dotada de tecnologia 3D do grupo em todo o estado do Rio Grande do Sul. O Cinesystem 3D estará disponível na Sala 01 - a maior do complexo do Shopping Total, com 310 lugares - e equipado com sistema de som Dolby Digital Cinema, o mais avançado do gênero existente no país. O valor dos ingressos também será diferenciado, apenas R$ 18,00 - o melhor preço para se conferir um filme 3D no RS.
O Cinesystem 3D vem integrar um grupo seleto de apenas 50 salas, dentre os 2.200 cinemas de todo o Brasil. A expectativa, com este lançamento, é que o movimento simplesmente duplique em relação ao mesmo período do ano passado, seguindo uma mesma tendência já observada por outros exibidores ao adotarem a projeção 3D.

Chocólatras na Casa Cor 2009

Com a chegada do inverno, a Chocólatras preparou novidades especiais para aquecer a estação. Criações exclusivas, como a Trufa de Quentão, estão incrementando a Chocolateria da Casa Cor 2009, unindo os admiradores de chocolate e decoração. Um dos atrativos da mostra de arquitetura e decoração que agita Porto Alegre até 11 de agosto, é o espaço exclusivo da Chocolateria, onde o público pode saborear produtos diferenciados como a Trufa de Quentão, receita exclusiva elaborada com vinho, cachaça, especiarias e chocolate ao leite. Ou ainda experimentar o Suflê com Calda de Chocolate Quente e o Fondue de chocolate com cobertura de marshmallow e espetinho de frutas como morango, amora, uva e damasco.
A Bazkaria incrementa sua carta de bebidas e traz novas opções de vinhos e espumantes, selecionados especialmente por enólogos do Armazém dos Importados. Os frequentadores da casa terão à disposição 10 novos rótulos nacionais e importados, predominantemente de Chile e Argentina. Entre os títulos destaca-se o chileno De Martino Cabernet Sauvignon 2007, da premiada Viña De Martino, eleita em 2007 pela revista Decanter, a Vinícola Ícone do Novo Mundo.
Para apresentar a nova carta, a Bazkaria realiza na terça-feira, dia 30 de julho, a partir das 19h, coquetel com a participação do enólogo Tarcis Capelletti, da sommelier Marina Libardi, e da consultora de vendas do Armazém dos Importados, Agnes Melis. Eles irão comandar uma degustação orientada dos vinhos Callia Shiraz 2007 (Argentino) e De Martino (Chile), e do espumante Don Bonifacio Brut (Brasil). Os presentes terão a oportunidade de conhecer em detalhes os aspectos aromáticos e gustativos das bebidas, além de receber orientação sobre apreciação especial e harmonização com os pratos da casa.
Na ocasião, também será lançada a programação das degustações de vinhos e espumantes, evento quinzenal que irá ocorrer na Bazkaria durante o inverno, até o mês de setembro. A primeira degustação acontece no dia 8 de julho, às 19h.

PORTO ALEGRE EM CENA


A arca de Noé - direção de Zé Adão Barbosa

A vida sexual dos Macacos - direção de Felipe Vieira de Galisteu

Desvario - direção de Tainah Dadda

Ditos e Malditos - coreografia de Carlota Albuquerque

Marleni - direção de Liliana Sulzbach e Márcia do Canto

Médico à Força - direção de Margarida Leoni Peixoto

Mulheres Fortes - coreografia de Alessandra Chemello

O Bairro - direção de Marco Fronchetti

O Sobrado - direção de Inês Marocco

Teresa e o Aquário - direção de João Ricardo

São estas as 10 peças escolhida pro Porto Alegre Em Cena

O Porto Alegre em cena acontece entre 8 e 21 de Setembro em diversos teatros e locais de Porto Alegre e é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura de Porto Alegre.

Bistrô Porto Alegre

Depois promover cinco edições de jantares harmonizados com grandes vinícolas da Serra, o Sheraton se dedica agora a valorizar a produção de vinhos do oeste do Estado. Com 2,4 mil hectares, a região da Campanha gaúcha é considerada hoje com o melhor conjunto de condições climáticas e geológicas para elaboração de vinhos finos do Rio Grande do Sul. A primeira semana do evento será realizada entre 29 de junho e 5 de julho, a partir das 19h, no Bistrô Porto Alegre, com o casamento perfeito entre as criações gastronômicas do chef Mauro Sousa e bebidas premiadas da Cordilheira de Sant'Ana, de Santana do Livramento, em jantar em cinco tempos.
A sequência de sete noites terá na entrada a clássica salada ceaser (folhas, flores e peito de frango), harmonizada com a Gewurztraminer, vinho branco e leve, de aroma floral e sabor frutado e final longo e delicado. Exportada para a Alemanha, país que recebeu 270 mil litros de vinhos e espumantes brasileiros em 2008, a bebida foi escolhida como uma das melhores do Brasil pela revista Gula, em 2006, e foi o primeiro vinho brasileiro a ser apresentado no programa Menu Confiança, da GNT, quando ainda comandado pelo jornalista Renato Machado.
O primeiro prato quente, risoto de picanha com grisette de mandioquinha e damasco, chega à mesa junto ao Cabernet Sauvignon. Macia, fácil de beber e de corpo médio, a bebida apresenta aroma pronunciado de frutas vermelhas, casado com pimentão, cravos e anis. O Cabernet foi escolhido também pela revista Gula como um dos dez melhores vinhos do país em 2007. Na sequência, o magret de pato sobre banana, queijo coalho ao mel de cana-de-açúcar entra em sintonia com o Merlot, de aroma frutado de ameixas secas com um toque herbáceo típico. O prato e a bebida apresentam adstringência madura, que é equilibrada com o queijo coalho e o mel.
Já a lasanha bolonhesa de cordeiro com queijo gouda é acompanhada pelo Tannat, vinho rico em compostos fenólicos e que, devido ao tanino, desnatura as proteínas da carne, o que facilita a digestão. A bebida é repousada por 18 meses em barris de carvalho e traz aromas de chocolate, baunilha e café torrado. Eleito por Marcelo Copello, jornalista, escritor e crítico de vinho, o melhor vinho tinto de 2008.
E para adoçar a noite, o crème brulée é acompanhado com Chardonnay, vinho branco que apresenta uma mistura de aromas de frutas tropicais maduras, notas lácteas, toques de baunilha e um leve tostado, obtido pela fermentação em carvalho. Bebida elegante, de ótima acidez, textura rica e com persistência, ganhou o Prêmio Top Ten de melhor Chardonnay da Expovinis 2008, maior feira latino-americana de vinhos.
Boa pra semana toda.............................................

GOSTOSO CAFÉ

A Mercopan está completando um ano de abertura no dia 1° de julho próximo e nesse curto período já foi escolhida a melhor padaria de Porto Alegre pelo respeitado guia gastronômico Veja - Comer & Beber. De origem uruguaia – a primeira loja foi fundada na cidade de Salto, em 1991 – a Mercopan chegou à capital gaúcha através do casal de empresários Daniela e Eduardo Bomfiglio, que montaram a primeira filial brasileira na Av. Ijuí, 641 – bairro Petrópolis.
A padaria agora está oferecendo uma opção interessante e apetitosa para quem deseja começar bem o dia. Trata-se do mini café da manhã, que contém um pão francês, um pão de leite, uma media luna, um croissant de queijo, uma danessa (massa folhada com creme de baunilha e goiabada), manteiga, geleia, mel, presunto e queijo. Acompanha o kit ainda um café com leite ou expresso duplo. Tudo isso por apenas R$ 8,00, servido de segunda a sábado, das 8h às 11h.

LOUCAS POR SAPATO


Começa hoje no Leopoldina Juvenil, Trunk Show do Armazém das Fabricas, 5 mil pares de sapatos com precinhos bem interessantes.


Corrammmmmmmmmmmmmm

TEM NOVIDADE IMPRESSA

Como todos ja devem saber as novidades da Zero Hora impressa em seu novo maquinário, ja tem cara nova, edição com cara nova. Melhor facilidade na leitura.
Gosteiiiiiiiiiiiiiiii

BEST HOME

Hoje tem lançamento da Best Home na Casa Cor la na Lucas de Oliveira.
Da pra aproveitar os dois eventos a Casa Cor e o Coquetel.

SEGREDOOOOOO

Ja tem programção no Cafè Segredo..............................

Ghola Camisas

Vista bem o seu negócio: Camisas personalizadas para empresas e private label