quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Dra LETÍCIA VILLWOCK DA A DICA



Celulite


Mais conhecida no meio médico por Panicuplopatia edematofibroesclerótica, ela não assusta só no nome, mas também nos nossos bumbuns!
Ela é uma patologia circulatória. Quando somos crianças, nossa circulação está eficiente e com o passar do tempo ela vai diminuindo progressivamente, pois ficamos muito tempo em pé, temos hormônios femininos que interferem na circulação periférica, fatores genéticos desfavoráveis, maus hábitos alimentares e falta de atividade física. Essas são as causas da nossa inimiga número um. Por isso que ela não tem cura, assim como o diabetes e a hipertensão, pois é uma doença cronica e como qualquer outra tem que ser tratada sistematicamente e requer mudança de hábitos.
Conforme a classificação e a história clínica da paciente, se estabelece o plano de tratamento personalizado e multidisciplinar, pois são muitos fatores envolvidos. O sucesso do tratamento depende não só dos profissionais mas também do comprometimento da paciente.
Força de vontade não pode faltar!!
A dica desta semana é:
Procurem profissionais capacitados e principalmente, que se envolvam no tratamento, de preferência que tenha um médico acompanhando, pois médicos podem ser mais invasivos, permitindo resultados mais rápidos, eficazes e duradouros. Abram bem o olho, existem muitos profissionais realizando tratamentos exclusivos para médicos sem o ser. Outra dica importante é que milagres não existem quando se fala de celulite, se alguém prometer algo, caia fora, pois na medicina temos uma frase “Na medicina, nem nunca, nem sempre!” , ou seja, não temos como prever nada nunca, pois cada organismo reage de forma particular, variando muito os resultados. No meu consultório, temos outros profissionais, mas as pacientes só fazem os tratamentos depois de uma avaliação médica (euzinha) e em posse desta avaliação, ficam a vontade para fazer o que quiserem, mas cientes do que é melhor e mais específico para o seu caso.E sem esforço nada conseguimos na celulite NEM NA VIDA!!!!


Beijoca e até semana que vem!!!


Dra. Letícia Villwock

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ghola Camisas

Vista bem o seu negócio: Camisas personalizadas para empresas e private label