quarta-feira, 28 de outubro de 2009

O Dia Internacional da Animação


Acontece o Maior evento simultâneo de animação do mundo.
O Dia Internacional da Animação é celebrado no Brasil com uma mostra, simultânea e gratuita, de curtas-metragens nacionais e internacionais. No dia 28 de outubro haverá exibições em mais de 400 cidades do país, organizadas pela Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA).
Este é o maior evento simultâneo do gênero do mundo, que tem como principal objetivo difundir o cinema de animação. O "Dia Internacional da Animação" também acontece em 30 países, como França, Estados Unidos, África do Sul, China e Austrália, que fazem intercâmbio de suas mostras.
Em 2009 foram inscritos 126 curtas-metragens em animação de vários estados brasileiros. Destes, foram selecionados nove para o programa oficial brasileiro que será exibido em todas as cidades participantes no Brasil.
Este ano, o festival acontece em todos os estados do país. O evento busca ainda alavancar a divulgação dos filmes nacionais para o mercado estrangeiro, através do intercâmbio com outros países.
Em Porto Alegre, a mostra oficial e coquetel rola neste 28.10, às 19h30, na Assembléia Legislativa (Praça Marechal deodoro, 101).
Site: http://www.diadanimacao.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ghola Camisas

Vista bem o seu negócio: Camisas personalizadas para empresas e private label