terça-feira, 10 de novembro de 2009

Bienal do Mercosul



Bienal do Mercosul, últimos dias, só até o dia 29!!!!!!!!!!!!!

Pessoal!

A programação da quarta semana da 7ª Bienal do Mercosul, em cartaz até o dia 29 de novembro, de terça a domingo, das 9h às 21h, está repleta de atividades!

Entre os destaques, estão atividades do Projeto Pedagógico, como as oficinas dos Mapas Práticos e Percursos Urbanos, de Julio Lira, artista participante do Programa de Residências.

Voltadas para públicos diversos, as oficinas do projeto Mapas Práticos ainda têm vagas. Técnicas de desenho, gravura, escultura, performance, criatividade, percepção, arte-reportagem, fotografia, arte contemporânea, são alguns dos temas abordados. Todas as atividades são gratuitas e acontecem até o dia 29 de novembro, em vários locais de Porto Alegre, mediante inscrição prévia pelos telefones 3254 7503e 7547.

Acontecem nesta semana, as três últimas atividades relacionadas ao projeto Percursos Urbanos– Escuta na Cidade / Ruído na Bienal, do artista Julio Lira, que integra o Programa de Residências – Artistas em Disponibilidade da 7ª Bienal do Mercosul. O objetivo do projeto é compartilhar conhecimentos e (re)descobrir espaços e pessoas, através de passeios em ônibus pela cidade. A cada saída, os participantes discutem um tema com pessoas de saberes acadêmicos e populares diferentes, que atuam como mediadores e apresentam os desafios e as possibilidades da urbe

Na sexta-feira, sábado e domingo, dias 13, 14 e 15, respectivamente, acontece no Armazém A5 do Cais do Porto a performance Domingos Violeta, da artista Camila Sposati, com distribuição de algodão doce cor-de-rosa para o público presente, das 13h30min às 16h.

No sábado, dia 14 de novembro, acontece encontro promovido pela Sociedade Psicanalítica de Porto Alegre (SPPA) sobre Arte e Psicanálise. Os artistas da 7ª Bienal do Mercosul, Walmor Corrêa e Maria Helena Bernardes, e o psicanalista da SPPA, Juarez Guedes Cruz, vão discutir o tema Impacto estético: ressonâncias da obra no indivíduo. O encontro acontece das 11h às 12h30, no auditório do MARGS, e será coordenado pela psicanalista da SPPA Alda Dorneles de Oliveira. A entrada é franca e não requer inscrição.

Confira a programação completa da semana no link

http://www.bienalmercosul.art.br/novo/index.php?option=com_content&task=view&id=2625&Itemid=2971



Fátima Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Aproveitem