segunda-feira, 5 de abril de 2010

Catarina Gushiken


Catarina Gushiken lança primeira coleção de móveis no Shopping Iguatemi

A casa de comunicação cultural Maria Cultura e o Shopping Iguatemi Porto Alegre apresentam a exposição de mobiliário Mundo Derretido, da artista plástica e estilista Catarina Gushiken, a partir do dia 07 de abril na Praça Érico Veríssimo do shopping.

Catarina escolheu Porto Alegre para mostrar em primeira mão a primeira coleção de móveis que leva seu nome, dando as boas vindas a dois grandes eventos que movimentam a cidade em abril. A exposição Mundo Derretido, composta por cinco croquis inéditos da artista, um figurino, peças de mobiliário e homewear e um cenário criado exclusivamente para receber a exposição, recebe o público do Donna Fashion Iguatemi e provoca a curiosidade para a palestra de Catarina no Pixel Show Porto Alegre, dias 10 e 11 de abril.

Elegante e original, repleta de contemporaneidade, a primeira coleção de mobiliário da artista é resultado de um ano de concepção e execução, e é a evolução natural do trabalho que vem desenvolvendo em seu estúdio em São Paulo, o Urussai. A inspiração para os móveis veio do universo orgânico e das linhas derretidas que compõem suas ilustrações, criando peças que dialogam com linguagens ecléticas e ambientam o imaginário lúdico da artista. A linha de mobiliário em acrílico explora o psicodelismo de Alice no País das Maravilhas.


Artista eclética e multidisciplinar, Catarina é uma designer de paixões. Seu trabalho envolve sutileza e doces nocautes. Surpreende e aposta no inédito sem blefes. Ilustra, cenografa, recria e estampa veias generosas de estilo e onirismo. Seus traços resignificam objetos cotidianos, seu trabalho arquitetônico repagina espaços, suas ilustrações escorrem imaginação e libertam os sentidos.


Catarina vem a Porto Alegre pintar o cenário da mostra, com livre inspiração na Sala de Chás de Alice no País das Maravilhas. As peças estarão sendo exibidas pela primeira vez no Brasil, com exclusividade para o Shopping Iguatemi Porto Alegre, e ficam em exposição entre os dias 07 e 18 de abril, das 10h às 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Aproveitem