quinta-feira, 15 de abril de 2010

Luiz Coronel e Tatiana Druck lançam livro



Luiz Coronel e Tatiana Druck lançam livro de poesia dia 19 de abril


O poeta e escritor Luiz Coronel e a estreante Tatiana Druck fazem lançamento conjunto na noite do dia 19 de abril, a partir das 20h no Café de La Musique. O evento além de sessão de autógrafos tem performance poética e musical com a artista Fernanda Carvalho Leite e com o músico Sérgio Rojas.

Os autores trazem a mensagem de que a poesia continua acessa, depoente e necessária. São dois livros diversos na forma e no conteúdo. Luiz Coronel incentivou a novata Tatiana Druck a editar suas poesias que estão repletas de uma sensualidade travessa e de um senso de surpresa.

O livro de Luiz Coronel, “Quirelas & Cintilações” recebe o primeiro impulso nas “Trovas Populares” de Fernando Pessoa. O cotidiano com seus temas mais prosaicos e despojados e, também, as inquietações de mais alto vôo se sucedem nas 215 trovas e coplas. Como observa o autor há nas trovas certa graça e referência de berço luso-açoriano. Já nas coplas um perfilar-se nitidamente espanhol, posto que são conduzidas pela vibração das guitarras. O elenco de críticos que avaliam a obra ressaltam o humor e agradabilidade da leitura.

E o livro “Par e Ímpar”, de Tatiana Druck surge de um redemoinho de vacilações e se construí em uma novela poética da separação. Dimensionar as experiências pessoais, principalmente, amorosas dentro de uma contenção formal e, ao mesmo tempo, uma tensão de vida, parece desafiador. Mas é exatamente o que a autora conquista em Par e Ímpar.

Quirelas & Cintilações e Par e Ímpar possibilita perceber o que existe de constante e variável. Constante este desejo irreprimível de fazer um balanço dos dias colhendo suas dádivas e padecendo seu desconforto. Variável é a forma de sentir e dizer. Nela, seu jato de espontaneidade e ironia; nele, a travessa melancolia. Com toda a voltagem da civilização da informática, da solidão instantânea, da violência sob efeitos especiais, nada estará perdido enquanto houver um homem assobiando pelas calçadas ou alguém andando sobre as águas revoltas do cotidiano com seu livro de poesia embaixo dos braços.

Os livros estarão à venda no local do lançamento e posteriormente nas livrarias.


Luiz Coronel é poeta, escritor, publicitário, compositor e conferencista. Sócio e diretor da Agência Matriz. Tem mais de 50 composições gravadas e 44 livros publicados.

Tatiana Druck é advogada e professora universitária, mestre e doutoranda em Direito. Participou de oficinas de literatura ministradas pela escritora Cintia Moscovich. No último semestre, Tatiana conquistou três prêmios literários nacionais: 2º lugar na categoria crônica e 3º lugar na categoria poesia no V Concurso Literário Mário Quintana/RS e 2º lugar no II Concurso de Poesia Barão de Japurá/RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ghola Camisas

Venha visitar nossa Loja de Fábrica. Rua Engenheiro João Luderitz 445 51 30930101 www.ghola.com.br