segunda-feira, 12 de abril de 2010

VEJA Porto Alegre – “Comer & Beber” 2010/2011


Aconteceu em Porto Alegre

VEJA Porto Alegre – “Comer & Beber” 2010/2011

Festa maior foi dos premiados


A Associação Leopoldina Juvenil foi palco, ontem (08/04), do “Oscar” da gastronomia de Porto Alegre: a noite da premiação do especial VEJA Porto Alegre – Comer & Beber 2010/2011, o mais completo e qualificado roteiro da gastronomia da capital gaúcha.


Cerca de 700 convidados estiveram no evento, organizado pelas banqueteiras Bettina Becker e Nora Teixeira. O coquetel levou a assinatura de Cláudio Solano, residente do Leopoldina Juvenil, e foi muito elogiado pelos presentes – em sua maioria conhecedora do assunto.

Representantes da diretoria de VEJA vieram de São Paulo para acompanhar a festa de premiação e lançamento da edição especial. Claudio Ferreira, diretor superintendente do Grupo Veja; Ricardo Packness, diretor de marketing publicitário de VEJA, e Gustavo Favero, gerente de marketing publicitário de Veja, que se reuniram com a equipe local responsável pela produção da publicação.


O evento - que teve o patrocínio da BOHEMIA e do BANCO DO BRASIL, apoio nacional da TRAMONTINA e do CAFÉ 3 CORAÇÕES e apoio regional do SENAC e da PREFEITURA DE PORTO ALEGRE – faz parte do calendário turístico da cidade, consolidado como uma premiação esperada pela região, que é um dos principais polos gastronômicos do País.



Em sua 13ª edição, VEJA PORTO ALEGRE “Comer & Beber” vem recheada de uma criteriosa seleção de 562 endereços (215 restaurantes, 173 bares e 174 comidinhas) – no ano passado eram 550. O júri também passou por mudanças. Ganhou novos integrantes, foram criadas novas especialidades para votação, caso da melhor carta de cervejas, em Bares, e do melhor rodízio de carnes, em Restaurantes.



Uma equipe de jornalistas percorreu a cidade, fazendo um levantamento detalhado dos estabelecimentos. Simultaneamente, as casas de maior destaque foram apontadas por um júri de especialistas formado por trinta e uma personalidades – gourmets, empresários e profissionais liberais, além de pessoas ligadas à cultura e à sociedade gaúcha, todos apreciadores da boa mesa e com capacidade para desempenhar a tarefa solicitada por VEJA. Trata-se, portanto, de uma revista feita por quem conhece Porto Alegre e sabe indicar o que há de melhor na cidade.



Abaixo a lista completa dos vencedores:



Comidinhas

Cachorro-quente: Confeitaria Princesa

Café expresso: Café do Mercado

Doceria: Diego Andino Pâtisserie

Empório Gourmet: La Gourmandise

Padaria: Carina Barlet

Pastel: El Cuervo

Salgado: Pâtissier

Sanduíche: Press Café

Sorvete: Troppo Buono

Suco: Saúde no Copo

Bares

Carta de Cervejas: Mulligan Irish Pub

Chope: Bier Markt

Cozinha: Nossa Senhora do Ó

Fim de Noite: Van Gogh

Happy Hour: Champanharia Ovelha Negra

Música ao Vivo: Odeon

Para Ir a Dois: Mercatto D'Arte

Restaurantes

Alemão: Steinhaus

Brasileiro: Bah

Carne: Barranco

Carne/Rodízio: Na Brasa

Francês: Chez Phillippe

Galeteria: Vêneto

Italiano: Atelier de Massas

Japonês: Sakura

Oriental: Koh Pee Pee

Peixes e frutos do mar: Pampulhinha

Pizzaria: Fratello

Variado: Hashi Art Cuisine

Bom e barato: Tudo pelo Social

Chef do Ano: Carlos Kristensen (Hashi Art Cuisine)

Carta de Vinhos: Pampulhinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ghola Camisas

Vista bem o seu negócio: Camisas personalizadas para empresas e private label