segunda-feira, 19 de julho de 2010

Semana Harmonizada com Casa Valduga | no Sheraton


O Porto Alegre Bistrô convidou a Casa Valduga para abrir a já tradicional programação de jantares harmonizados com vinícolas gaúchas. O chef Mauro Sousa e a enóloga Jociane Casagrande irão compor um cardápio em cinco tempos com rótulos premiados da vinícola de Bento Gonçalves. Os jantares acontecem de segunda (26 de julho) a 1º de agosto, a partir das 19 horas

A Serra e a Capital vão se encontrar neste inverno Gaúcho. A Casa Valduga, de Bento Gonçalves, e o Porto Alegre Bistrô, restaurante instalado no lobby do hotel Sheraton, criaram uma semana de jantares harmonizados em cinco tempos, que une rótulos premiados de vinhos e espumantes da vinícola com pratos do novo cardápio assinado pelo chef Mauro Souza.

Na entrada, um charme diferente. A quiche de bacalhau e camarão com salada verde recebe toques borrifados de grappa gourmet chardonnay e chega à mesa com a espumante Arte Brut, de notas de frutas frescas, mel e leve tostado. No primeiro prato, tortellone recheado com foie de pato, molho ementel e figo grelhado, acompanhado do vinho branco Chardonnay Gran Reserva, premiado nove vezes – duas delas no Concours Mondial de Bruxelles e outra no Challenge International du Vin, na França. O aroma envolvente da bebida com fortes notas de frutas tropicais, como abacaxi e carambola, e de chocolate branco e baunilha combina perfeitamente com a consistência amanteigada do foie gras.

O tinto Identidade Marselan, premiado pela reconhecida Academia Internacional do Vinho MUNDUSvini, na Alemanha, resultado do cruzamento entre as uvas Cabernet Sauvignon e Grenache, ressalta os sabores de uma das estrelas do menu: o tradicional prato francês boeuf bourguignon de filé com pappardelle. O cozido à base de carnes, legumes e vinho foi destaque do badalado filme Julie & Julia, lançado em 2009.

O terceiro prato quente, picata de avestruz com maçã glaciada sobre cama de cogumelos e pistache é combinado com o tinto Mundvs Malbec, de corpo robusto e com aroma inicial abaunilhado, com toques de côco e frutas vermelhas, perfeito para combinar com carnes de caça. A sobremesa, crepe passion com sorvete de baunilha ao coulis de maracujá, harmonizada com o Vinho Licoroso Tinto. Na saída o Bistrô oferece cafezinhos e grapas para degustação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ghola Camisas

Vista bem o seu negócio: Camisas personalizadas para empresas e private label