quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Festival Mexicano no Sheraton - dias 25, 26 e 27




Um pedaço do México no Porto Alegre Bistrô


De 25 a 27 de novembro, o Sheraton Porto Alegre realiza festival temático e recebe dois chefs mexicanos
para jantares e almoços típicos

Quem aprecia a rica, colorida e saborosa culinária mexicana não pode perder a atração especial que o Porto Alegre Bistrô preparou para os dias 25, 26 e 27 deste mês. O Festival Mexicano traz à capital gaúcha dois chefs do Sheraton Maria Isabel, da Cidade do México, que, juntamente com chef Mauro Sousa, do Sheraton Porto Alegre, vão apimentar almoços e jantares por aqui.

As noites começam a “calentar” na quinta-feira, 25, e os jantares seguem na sexta, 26, e no sábado, 27. No entanto, nestes dois últimos dias (sexta e sábado) o buffet será servido também ao meio dia. Entre outras dezenas de delícias, a entrada contará com salada campestre de queso blanco , coctel de camarones e a famosa guacamole, iguaria exótica que leva abacate, limão, coentro e azeite. Dentre os pratos quentes, destaque para a sopa de tortilla, os tacos de pollo, o cerdo em mole verde e os camarones, pescados y puntas a la mexicana, que ilustram bem a variedade da gastronomia do México em seus diferentes tipos de carnes. Na sobremesa, o mousse de tequila - a bebida típica do país não poderia faltar - é acompanhado de várias outras gostosuras como osbuñuelos con salsa de piloncillo (churros com molho de açúcar mascavo),palanquetas (um tipo de doce típico em torrone) e plátanos con piña (doce feito com banana).

Isto é só um “poquito” do buffet que terá mais de 40 pratos, justamente para dar conta da diversidade da cozinha mexicana. Ela é resultado de uma mistura da herança deixada pelos povos que habitaram a região antes da colonização e da posterior chegada da cultura espanhola. A civilização asteca, por exemplo, utilizava em sua dieta basicamente milho, feijão e ervas. Estes dois primeiros itens, juntamente com o chilli, um condimento utilizado para apimentar, ainda hoje são a base da comida mexicana. Porém, é claro que com a influência dos espanhois acrescentou-se as carnes e outros ingredientes que deram origem a uma riqueza imensa de pratos típicos espalhados pelas diferentes regiões e estados do país.

Quem apreciar o Festival Mexicano no Sheraton, vai poder sentir o gostinho daquele país não apenas nos pratos e temperos característicos de sua gastronomia. O ambiente contará com decoração típica e o clima ficará completo com a trilha musical, na qual os destaques serão os gêneros tradicionais do México, como aranchera. O estilo está ligado aos mariachis, grupos musicais que utilizam instrumentos peculiares de sua cultura, como a vihuela e o guitarrón.

SERVIÇO
O que: Festival Mexicano no Sheraton
Quando: Jantar - 25, 26 e 27 de novembro, a partir das 19h
Almoço - 26 e 27, a partir das 12h
Onde: Porto Alegre Bistrô (térreo do Hotel Sheraton Porto Alegre - Olavo Barreto Viana, 18)
Quanto: Almoço: R$ 41,00 + 10%.
Jantar: R$ 89,00 + 10% (neste estão inclusos além do buffet, drinks, refrigerante, água e cerveja sol mexicana)
Informações e reservas: (51) 2121-6060 ou guestservice@sheraton-poa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ghola Camisas

Vista bem o seu negócio: Camisas personalizadas para empresas e private label