segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Exposição Miró Escultor no Café do Porto




Litografias de Joan Miró são atração no Café do Porto

Exposição com imagens do artista catalão começa no dia 11 de janeiro

Um grande nome da arte mundial será destaque no Café do Porto da Padre Chagas a partir de 11 de janeiro. Fruto de uma parceria com a Galeria Antic & Modern, de Barcelona, a cafeteria irá receber uma imperdível exposição de litografias do pintor surrealista e escultor Joan Miró.

Batizada de “Miró Escultor”, a série de imagens faz representações de sete países e idiomas diferentes: Pérsia, Portugal, Itália, Japão, Suécia, Dinamarca e Inglaterra. Através dessas litografias, feitas em 1974, Miró quis homenagear tais países, onde fez pesquisas e trabalhou em ateliês.

Quem se apaixonar pelas belas criações do artista catalão poderá levá-las para casa, pois as mesmas estarão à venda. As litografias medem 39,3 cm x 20 cm, são todas assinadas e catalogadas, vindo com certificado de autenticidade. Cada uma custa R$ 3 mil, emoldurada, e R$ 2,5 mil, sem moldura. A exposição de Miró no Café do Porto é inédita em Porto Alegre.

Inaugurada em 2009, por um porto-alegrense, Ricardo Zielinsky, que vive desde 2005 em Barcelona, a Galeria Antic & Modern é especializada em obras gráficas. Ela promove intercâmbio cultural entre Espanha e Brasil e essa é a primeira vez que traz obras originárias de lá para cá. A galeria também tem realizado consistente divulgação da arte gaúcha no país europeu.

Exposição Miró Escultor - Litografias
Local: Café do Porto
Rua Padre Chagas, 293
Moinhos de Vento

Data: a partir de 11 de janeiro
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ghola Camisas

Vista bem o seu negócio: Camisas personalizadas para empresas e private label