sexta-feira, 4 de março de 2011

Bom Carnaval



Cuidados importantes com o corpo no Carnaval

Para você que vai passar o feriado se divertindo na praia, no clube, atrás de um trio elétrico, na rua ou no salão, não esqueça alguns cuidados importantes com o corpo.

Veja a seguir o passo a passo para garantir dias de muita alegria e bom divertimento!

· As altas temperaturas favorecem a desidratação. Por isso, beba muita água (no mínimo 1,5 lt de água por dia). Além de hidratar ela lubrifica o organismo, transporta os nutrientes, elimina toxinas e repõe a energia. Também auxilia na regulação da temperatura do corpo humano e participa intensamente no processo de respiração.

· Na praia, por causa do sol e do calor, consuma alimentos leves e de fácil digestão e que ajudem na reposição de água e dos sais minerais perdidos na transpiração. Leve em uma mala térmica com águas, sucos, iogurtes, chás gelados e alimentos naturais pobres em gorduras e carboidratos.

· Consuma muitas frutas que são excelentes fontes de água, vitaminas e minerais, também é importante ingerir proteínas encontradas nas carnes magras, ovos e feijão.

· Se você vai pular o Carnaval prefira roupas leves e de cor claras, esteja atento ao calçado que deve ser confortável para evitar bolhas e ferimentos.

· Antes de sair de casa não esqueça o protetor solar mesmo que o dia esteja nublado e mesmo que você não vá ficar exposto ao sol (na praia ou campo por exemplo). Quanto maior for o FPS maior será a proteção para a sua pele.

· Em caso de esquecimento do uso do protetor solar e em queimadura da pele, tome banhos frios ou mornos, se possível tome um banho de imersão com aveia na água. Utilize cremes, gel ou loções refrescantes a base de babosa e também faça compressas frias com chá de camomila.

· Sambar é bom, a descontração é geral e a adrenalina vai lá em cima. Horas de folia resultam em pernas cansadas e pés esmigalhados. Sempre que sentir a perna cansada, o ideal é procurar um espaço para relaxar. Apoiar as pernas em uma parede por cerca de meia hora, estendendo-as para cima, é um ótimo remédio.

É importante ainda não ficar muito tempo parado em pé ou sentado, para manter a boa circulação do sangue. As ‘batatas das pernas’ funcionam como um coração, ajudando o sangue a retornar dos pés. Com estes cuidados, as pernas vão agüentar mais facilmente a maratona carnavalesca.

Andréa Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ghola Camisas

Ficaremos abertos até às 19:00 horas nos  dias 12/13/14 de dezembro. Rua Engenheiro João Luderitz 445  Fone: 51 30930101 ...