quinta-feira, 10 de março de 2011

Madeirite Trópico




Madeirite Trópico será realizado na Guarita


Evento será um encontro com a história do Surf no Rio Grande do Sul

A comissão organizadora do Madeirite Trópico, buscando realizar o resgate mais fiel possível da história do Surf no Rio Grande do Sul, confirmou nesta sexta-feira (04/03) a mudança do local da realização do evento. Igual ao primeiro Campeonato Gaúcho de Surf, em 1968, o Madeirite Trópico será realizado na charmosa praia da Guarita, em Torres. A data permanece a mesma, 26 e 27 de março, apenas trocando o palco das disputas e confraternização.

Após diversas reuniões e muito trabalho nos bastidores, a comissão julgou melhor realizar a mudança da praia dos Molhes para a Guarita devido ao contexto histórico do evento e também para atender o desejo externado por muitos personagens que vão participar do evento. Além disso, o apoio incondicional da Prefeitura de Torres foi fundamental neste processo de mudança que foi desencadeado após a troca de data da competição, inicialmente prevista para 26 e 27 de fevereiro. “Estamos muito felizes por realizar o Madeirite Trópico em um palco histórico como a Guarita. As primeiras competições e as primeiras ondas do Rio Grande do Sul a serem surfadas foram lá, então nada mais justo que render mais esta homenagem para os pioneiros do nosso esporte”, comentou Giovanni Mancuso, coordenador do Madeirite Trópico.

O Madeirite Trópico será uma competição/confraternização de surf, que vai reeditar as disputas dos grandes surfistas dos anos 60, 70 e 80 na costa gaúcha. Cada atleta surfará pelo menos uma bateria, com pranchas de época, sem saber suas parciais nem nota final até o fim do dia. Após a última disputa encerrar, todos os participantes serão chamados para o palco e neste momento será revelada a melhor nota do dia na categoria. Todos serão premiados. A proposta do Madeirite Trópico não é promover uma competição pura e simples, mas um final de semana de reencontros, alegria e confraternização, para reescrever a história do Surf no Rio Grande do Sul.

Na noite do sábado (26/03) será realizada a festa de entrega do Troféu Pioneiros, além da premiação do circuito Gaúcho de Surf de 2010. Na ocasião o DJ, comunicador e surfista, Ki Fornari, tocará a melhor seleção do surf music dos anos 70 e 80. Após, a Second Hand Sublime fará o tradicional tributo a banda Sublime, que marcou gerações. O palco escolhido para esta super festa é a tradicional Sociedade Amigos da Praia de Torres (SAPT). Os ingressos para não ficar de fora deste marco histórico já podem ser adquiridos nas lojas Trópico. Outras informações podem ser conferidas no www.madeiritetropico.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ghola Camisas

Venha visitar nossa Loja de Fábrica. Rua Engenheiro João Luderitz 445 51 30930101 www.ghola.com.br