terça-feira, 26 de abril de 2011

Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul





Concerto de abertura da temporada 2011 da Orquestra Jovem

do Rio Grande do Sul, regência do maestro Telmo Jaconi


Será mais uma noite memorável para o maestro, com a batuta; para a plateia, certamente lotada e para os pais, mães e familiares dos 43 jovens que estarão empunhando os instrumentos, no Concerto de Abertura da temporada 2011 da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul. O grupo, que se apresenta junto há mais de um ano, vem crescendo e tomando corpo a cada apresentação, fazendo com que a Orquestra se torne uma Instituição cada vez mais importante no estado. O concerto, aberto ao público e com entrada franca, se realiza na próxima quarta-feira, dia 27 de abril, às 20h30 no Teatro do SindusconRS, em Porto Alegre.

A Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul é uma iniciativa que pretende formar músicos entre jovens de 10 a 16 anos, alunos de escolas das redes públicas de ensino, cuja renda familiar não ultrapasse três salários mínimos. Além da formação musical, os escolhidos para integrar o projeto recebem auxílio de R$ 190 mensais. Atualmente um processo seletivo está em curso, devendo ser finalizado em dezembro. Os escolhidos passam a freqüentar Oficinas de Musicalização em diversas áreas. O processo decisório aconteceu por meio de entrevista e exercício de ritmo. A seleção, por enquanto, ocorre em escolas de Porto Alegre, de acordo com as regiões da cidade. A ideia é que, a curto prazo, esse processo se estenda ao interior do estado.

No concerto da noite de 27 de abril, clássicos de Bach, Mozart e Händel, com destaque para a participação da solista Nicolly Demeneghe ao teclado, executando o concerto 467 de Mozart.

Que: Concerto de abertura da temporada 2011 da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul

Quando: Quarta-feira, 27 de abril

Onde: Teatro do SindusconRS (Augusto Meyer, 146)

Horário: 20h30

Quanto: Entrada Franca

Informações: (51) 8124-0208

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ghola Camisas

Venha visitar nossa Loja de Fábrica. Rua Engenheiro João Luderitz 445 51 30930101 www.ghola.com.br