segunda-feira, 9 de maio de 2011

Café do Porto e Galeria Antic & Modern - Salvador Dalí




Litografias inéditas de Salvador Dalí em Porto Alegre

Café do Porto e Galeria Antic & Modern expõem obras do pintor catalão a partir de 10 de maio

A parceria do Café do Porto com a Galeria Antic & Modern, de Barcelona, traz a Porto Alegre mais uma exposição de um grande artista mundial: o pintor catalão Salvador Dalí.

A partir de 10 de maio, o Café do Porto da Padre Chagas exibirá cinco obras inéditas de Dalí no Brasil, litografias originais pertencentes à série “Cavalos Dalinianos”. Produzidas na França, em 1981, com tiragem de 250 unidades, as litografias foram assinadas a próprio punho pelo pintor.

Todas as obras vêm com certificado de autenticidade e são registradas em catálogos Raisonnée. Medindo 56 cm de altura por 36 cm largura, as litografias poderão ser adquiridas, ao preço de R$ 4.500,00 sem moldura e R$ 5 mil emolduradas. A entrega será feita no final da exposição,
que ficará em cartaz até o dia 6 de junho.

A série “Cavalos Dalinianos” é uma homenagem de Salvador Dalí a esses animais, que sempre acompanharam a evolução da humanidade, contribuindo com a cultura e o desenvolvimento da civilização.

Inaugurada em 2009, pelo porto-alegrense Ricardo Zielinsky, que vive desde 2005 em Barcelona, a Galeria Antic & Modern é especializada em obras gráficas. Promovendo intercâmbio cultural entre Espanha e Brasil, a galeria também tem realizado consistente divulgação da arte gaúcha no país europeu.

Exposição Salvador Dalí – Litografias “Cavalos Dalinianos”

Local: Café do Porto
Rua Padre Chagas, 293
Moinhos de Vento

Abertura: 10 de maio de 2011, terça-feira, com coquetel aberto ao público

Término: 6 de junho de 2011

Entrada franca


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ghola Camisas

Venha visitar nossa Loja de Fábrica. Rua Engenheiro João Luderitz 445 51 30930101 www.ghola.com.br