Pular para o conteúdo principal

Espelhos, Memórias e algumas Flores





Espelhos, Memórias e algumas Flores

Nova exposição de Clara Pechansky é atração na Gravura Galeria

A Gravura Galeria recebe, a partir de 6 de maio, as obras da artista Clara Pechansky. A exposição Espelhos, Memórias e algumas flores traz 14 pinturas em acrílico sobre tela e cinco desenhos, obras produzidas entre 2010 e o começo deste ano.

A nova exposição de Clara Pechansky tem curadoria de Neiva Bohns. Historiadora e crítica de artes, ela ressalta o teor reflexivo, de fundamentação humanística, presente nos quadros.

“Na pintura de Clara Pechansky há sempre aquelas estranhas criaturas concentradas em seus afazeres, que, a despeito de coexistirem em um mesmo ambiente, nunca trocam palavras. Delas, só podemos ouvir o rumor das vestes que se tocam. Quase não têm corpos, embora ocupem largo espaço. Aprisionadas por seus pensamentos, guardam as chaves de mundos que não são conhecidos, olham-se nos espelhos, cuidam de seus instrumentos musicais, como se de sua afinação dependesse a harmonia entre o futuro e o passado. Todas suportam seus destinos. E (nos) espiam”, discorre Neiva.

A exposição Espelhos, Memórias e algumas flores ficará em cartaz na Gravura Galeria até 4 de junho. Segundo Neiva Bohns, a principal obra da coleção, seja pela sua carga afetiva, seja pela síntese que representa na carreira da artista, é uma composição realizada a quatro mãos: as de Clara e as da sua neta Daniela, que em tempos diversos trabalharam na mesma pintura.
O quadro foi batizado de A Grande Flor de Daniela.

Na quinta-feira, dia 5 de maio, às 20h, a Gravura promove coquetel de inauguração da exposição, e no dia 19 de maio, também quinta-feira, das 19h às 21h, haverá na galeria um encontro entre artista, curadora e público, com entrada franca, com o tema: O Lado Avesso da Criação. Para esse encontro, deve-se confirmar presença pelo telefone (51) 3333-1946, devido ao número limitado de lugares.

Exposição Espelhos, Memórias e algumas flores, de Clara Pechansky

Local: Gravura Galeria de Arte - Rua Corte Real, 647 – Petrópolis – Porto Alegre

Inauguração: 5 de maio de 2011, quinta-feira, às 20h


Período: de 6 de maio a 4 de junho de 2011; segunda a sexta, das 9h30 às 18h30;
sábados, das 9h30 às 13h30



www.gravuragaleria.com.br



As obras da artista podem ser visitadas em http://c-pechansky.blogspot.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROVOCATEUR

Festival de Cervejas

300 - MENU 300 EXPERIENCE